Boa tarde.
Há 2 dias que me parece que a Inês esta com alguma dificuldade em fazer cocó...ela sempre foi uma gata que faz uns grandes cocós, sempre normais e durinhos, mas agora (nos ultimos 2 dias) parece que faz menos, e bastante duros. Hoje ainda não fez nada...como reparei que estava com dificuldade, comecei a dar-lhe mais comida húmida em vez de dar a ração, ontem fez cocó, mas bastante seco... será caso para a levar já hoje ao veterinário?
Dificuldade em fazer coco...???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se ela bebe pouca água, esse já será um dos motivos a que as fezes venham muito secas. Dar alimento húmido, ajuda bastante e se ela ontem fez, mesmo que pouco, não acho motivo para a levar já ao Vet. Tem que lhe dar tempo para que "os tampões"Elianarags Escreveu:Boa tarde.
Há 2 dias que me parece que a Inês esta com alguma dificuldade em fazer cocó...ela sempre foi uma gata que faz uns grandes cocós, sempre normais e durinhos, mas agora (nos ultimos 2 dias) parece que faz menos, e bastante duros. Hoje ainda não fez nada...como reparei que estava com dificuldade, comecei a dar-lhe mais comida húmida em vez de dar a ração, ontem fez cocó, mas bastante seco... será caso para a levar já hoje ao veterinário?

Já tive (continua a ser uma gatinha muito obstipada) a minha Leo com uma obstipação muito forte (4 dias sem defecar)obstipada e o laxante (pasta de malte) fez milágres, apesar que de vez em quando "é arroz queimado...".
Se verificar que mesmo com a pasta de malte ela não defeca, então aí sim, é melhor levar ao Vet.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Obrigada pela ajuda Leonilde! Ela ate bebe bastante agua, talvez seja porque a ração já é muito dura para ela...?? Já tem quase 13 anos. Vou dar-lhe a pasta de malte a ver se ajuda, e vou continuar a dar também a comida húmida. De resto esta bem disposta, com energia, e bastante apetite!
-
- Membro Veterano
Beber água é muito bom... e sim, continue a dar-lhe alimento húmido.
Ah, esqueci-me de referir que a minha Leo, o que lhe está a valer é comer ração para as bolas de pelo (RC Hairball).
Pois...pode estar ela a engolir a ração sem a mastigar... tem que pôr "olho nisso", não vá ela estar com algum problema na boquita?!
Boa sorte,
Leo
Ah, esqueci-me de referir que a minha Leo, o que lhe está a valer é comer ração para as bolas de pelo (RC Hairball).
Pois...pode estar ela a engolir a ração sem a mastigar... tem que pôr "olho nisso", não vá ela estar com algum problema na boquita?!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Já estive a pesquisar as rações para gatos com mais de 12 anos, tenho que ver melhor as da RC que a homeless falou. Já lhe dei a pasta, la ver como corre o dia amanhã...
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
A Inês ontem ao fim do dia já fez cocó!!
Não foi tanto como é habitual nela, mas também só esta a comer comidinha húmida. Dei a pasta de malte e vou continuar a dar, porque estive a examinar as fezes e pareceu-me que tinham bastante pelo...deve ser por causa da muda de pelo (ela tem o pelo curto). Agora é mudar a ração para uma apropriada a idade.
Se calhar vão pensar que fiz uma tempestade num copo de agua, mas isto dos cocós, é um trauma, se algum dos meus miúdos deixa de fazer normalmente, ou tem alguma diarreia, entro logo em stress. O meu Nicolaus foi assim que começou, diarreias, e era PIF, e o meu Pinóquio (cão ) também foi porque não fazia cocó, tinha tumor no intestino e morreu com 12 anos.

Se calhar vão pensar que fiz uma tempestade num copo de agua, mas isto dos cocós, é um trauma, se algum dos meus miúdos deixa de fazer normalmente, ou tem alguma diarreia, entro logo em stress. O meu Nicolaus foi assim que começou, diarreias, e era PIF, e o meu Pinóquio (cão ) também foi porque não fazia cocó, tinha tumor no intestino e morreu com 12 anos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
há as paranóias dos cócós e eu tenho a paranóia da água. mal os vejo a beber mais água, lá vou eu em pânico para o vet. já me morreram dois com insuficiência renal e fiquei muiiito traumatizada.
ainda bem que a menina está a recuperar. o um dos meus gatos quando chegou a muito velhote tinha muitos problemas desses. tinha de lhe dar bebegel com frequência
ainda bem que a menina está a recuperar. o um dos meus gatos quando chegou a muito velhote tinha muitos problemas desses. tinha de lhe dar bebegel com frequência
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Obrigada a todas.
A Inês esta melhor, diria mesmo, que esta normal, felizmente!
A pasta de malte e a comida húmida ajudaram, e agora já esta a fazer a transição para a nova ração, optei pela Royal Canin ageing +12.
A Inês esta melhor, diria mesmo, que esta normal, felizmente!

-
- Membro Veterano
Ainda bem que "esvaziou a tripa"...
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>