Faz mais ou menos uma semana que reparei que tinha as maminhas inchadas e mais rosadas, e andava sempre a miar de volta de mim e sempre esfomeada, pensei logo, está grávida, mas como?!!! O mano da mesma ninhada está castrado há mais de 3 meses, o Nino foi castrado no dia 23 de Março, e ela e a irmã, logo que me apercebi que andavam com o cio, fechei-as num quarto até ao dia em que foi castrado, restava-me a hipotese de algum descuido por parte do meu pessoal, é que no dia 24, apanhei o siamês, por mais que desse voltas, continuava sempre a achar impossivel

Confesso que desvalorizei um bocadinho, até porque nem barriga tinha, e levá-la ao vet, era uma carga de trabalhos, ela é meiga, mas só comigo!!!
Domingo á noite começo a senti-la estranha, e disse para o meu pessoal, a Carlota vai entrar em trabalho de parto, disseram logo que eu estava doida, mas não estava, entrou mesmo em trabalho de parto, ou neste caso, mais de aborto, por volta das 5 manhã teve o primeiro com a minha ajuda, para além de minusculo, estava morto, o 2º saiu por volta as 15h de ontem, vivo mas teve ser adormecido, levei-a ao vet que me aconselhou a não fazer nada e esperar que decorresse normalmente. Comentei com ele que não sabia como tinha ficado grávida e que o irmão já estava castrado quando os juntei, ao que ele me respondeu prontamente, e fica aqui o meu alerta, que mesmo castrado, durante mais ou menos uma semana pode tê-la engravidado

Ficou desvendado o mistério, não sabia e a minha ignorância levou ao sofrimento da minha menina, que até hoje de manhã não conseguiu expulsar o outro feto que resta, como não podia ficar em casa mais um dia, era urgente vir trabalhar, trouxe-a comigo e neste momento deve estar a ser operada pelo vet da localidade onde trabalho, preferia que tivesse sido o deles, mas ele só estava a partir das 15h e não podia deixar passar mais tempo, resta-me acreditar que vai correr tudo bem, e que vão tratar bem a minha menina.
Quero uma vez mais salientar, e este vet disse-me a mesma coisa, que gatos castrados recentemente, podem engravidar!!!! Foi-me dito que no espaço de mais ou menos uma semana.