Carlota em trabalho parto/Aborto!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça mai 13, 2014 10:14 am

confesso que nem sei por onde começar, a Carlota é um dos 3 últimos filhotes da minha gatinha de rua, era completamente feral, apanhei-a com 3 meses e está agora com 9, ninguém dava nada por ela, era muito mázinha mesmo, mas eu nunca desisti e consegui aos poucos conquistá-la, e hoje é uma querida comigo.

Faz mais ou menos uma semana que reparei que tinha as maminhas inchadas e mais rosadas, e andava sempre a miar de volta de mim e sempre esfomeada, pensei logo, está grávida, mas como?!!! O mano da mesma ninhada está castrado há mais de 3 meses, o Nino foi castrado no dia 23 de Março, e ela e a irmã, logo que me apercebi que andavam com o cio, fechei-as num quarto até ao dia em que foi castrado, restava-me a hipotese de algum descuido por parte do meu pessoal, é que no dia 24, apanhei o siamês, por mais que desse voltas, continuava sempre a achar impossivel
:evil:

Confesso que desvalorizei um bocadinho, até porque nem barriga tinha, e levá-la ao vet, era uma carga de trabalhos, ela é meiga, mas só comigo!!!
Domingo á noite começo a senti-la estranha, e disse para o meu pessoal, a Carlota vai entrar em trabalho de parto, disseram logo que eu estava doida, mas não estava, entrou mesmo em trabalho de parto, ou neste caso, mais de aborto, por volta das 5 manhã teve o primeiro com a minha ajuda, para além de minusculo, estava morto, o 2º saiu por volta as 15h de ontem, vivo mas teve ser adormecido, levei-a ao vet que me aconselhou a não fazer nada e esperar que decorresse normalmente. Comentei com ele que não sabia como tinha ficado grávida e que o irmão já estava castrado quando os juntei, ao que ele me respondeu prontamente, e fica aqui o meu alerta, que mesmo castrado, durante mais ou menos uma semana pode tê-la engravidado :evil: :evil: :evil: :evil:

Ficou desvendado o mistério, não sabia e a minha ignorância levou ao sofrimento da minha menina, que até hoje de manhã não conseguiu expulsar o outro feto que resta, como não podia ficar em casa mais um dia, era urgente vir trabalhar, trouxe-a comigo e neste momento deve estar a ser operada pelo vet da localidade onde trabalho, preferia que tivesse sido o deles, mas ele só estava a partir das 15h e não podia deixar passar mais tempo, resta-me acreditar que vai correr tudo bem, e que vão tratar bem a minha menina.

Quero uma vez mais salientar, e este vet disse-me a mesma coisa, que gatos castrados recentemente, podem engravidar!!!! Foi-me dito que no espaço de mais ou menos uma semana.
Última edição por Alexpat em sexta mai 16, 2014 8:59 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 13, 2014 10:25 am

Olá Alexpat.

Acho que até mais que uma semana, em alguns casos. Depende muito da carga hormonal que o gato tenha e que fique ainda aos turbilhões após a castração. 8)

Fez muito bem em não esperar... e tudo vai correr bem :wink: Coloque positivismo nisso :)

Força, que já percebi ter muita mesmo, e que tudo corra pelo melhor. Bolas, já basta de precalços... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mai 13, 2014 10:27 am

Parabéns! vai ser "avó" ! :D
vá dando notícias ! e fotos ???
Alexpat
Membro Veterano

terça mai 13, 2014 10:41 am

leonildecarvalho Escreveu:Olá Alexpat.

Acho que até mais que uma semana, em alguns casos. Depende muito da carga hormonal que o gato tenha e que fique ainda aos turbilhões após a castração. 8)

Fez muito bem em não esperar... e tudo vai correr bem :wink: Coloque positivismo nisso :)

Força, que já percebi ter muita mesmo, e que tudo corra pelo melhor. Bolas, já basta de precalços... :wink:

Leo

Eu não sabia e nunca me ocorreu essa possibilidade :oops:
Alexpat
Membro Veterano

terça mai 13, 2014 10:49 am

homeless Escreveu:Parabéns! vai ser "avó" ! :D
vá dando notícias ! e fotos ???

São prematuros e sem hipotese de sobrevivência, o 1º nasceu morto, o 2º teve ser adormecido para não estar em sofrimento e o 3º o mais provável é tb estar morto.

Hei-de ser avó um dia, mas dos meus filhos, espero que não me volte a acontecer uma destas!!! O milagre da vida é maravilhoso, mesmo nos animais, mas já tenho uma boa dose, e elas coitadinhas sofrem tanto :(

Agora só se for alguma que eu apanhe grávida!!!
Alexpat
Membro Veterano

terça mai 13, 2014 1:37 pm

Fui na hora do almoço saber noticias da minha princesa, já estava no recobro mas não a vi, afinal ainda tinha 2 filhotes, um preso no útero e que já lhe tinha provocado uma lesão no mesmo e outro que ainda estava vivo, acabando depois por morrer. Mais umas horinhas e não se tinha aguentado :(
minha rica menina que foi tão forte, só espero agora que recupere bem e que possamos ter uma noite mais calma e descansada do que as anteriores :)
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça mai 13, 2014 4:03 pm

A minha vet diz que após castração os machos (cães ou gatos) podem engravidar as femeas até 1 mês após a castração.
Alexpat
Membro Veterano

terça mai 13, 2014 4:36 pm

seal Escreveu:A minha vet diz que após castração os machos (cães ou gatos) podem engravidar as femeas até 1 mês após a castração.
Caramba, também me devia ter alertado que isso podia acontecer sabendo ele os animais que tenho em casa, e tinha assim evitado toda esta situação!!!
Alexpat
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 9:13 am

A minha piquena portou-se mal e começou a mexer nos pontos, entre o colar e o fatinho, optei pelo fatinho, mas ela não gosta nada, tadinha, dá 2 passos e tomba para o lado, farta-se de miar, mas antes disso do que a sotura abrir. Passou a noite a miar e anichar-se em mim, completamente melosa, e ainda houve quem me aconselhasse a esterilizá-la e devolvê-la à rua...

Vejam só a fatiota nova :)

Imagem[/img]

Hoje de manhã já fiz uns cortes na zona do pescoço e nas patinhas dianteiras, acho que estava um bocadinho apertado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 16, 2014 11:05 am

Xiiiiiiii :P tem uma fatiota toda "IN" :wink: :D

Quem é que é capaz de devolver à rua, felinos melados? :roll: Só meso quem não tenha coração...

Votos de boa recuperação.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 11:35 am

leonildecarvalho Escreveu:Xiiiiiiii :P tem uma fatiota toda "IN" :wink: :D

Quem é que é capaz de devolver à rua, felinos melados? :roll: Só meso quem não tenha coração...

Votos de boa recuperação.

Leo

Leonilde, ela era uma peste!!! não se deixava apanhar, bufava que se fartava, e sempre que conseguia chegar-lhe era corrida à sapatada :evil:
Mas fui sempre tentando, os snacks de queijo tb ajudaram :lol: :lol: :lol:
se vocês vissem as minhas figurinhas, ora em cima da cama, ora debaixo da cama, a tentar chegar-lhes com a ajuda dos mesmos, mas às vezes, a única coisa que conseguia mesmo era ficar com umas pinturas rupestres nas mãos, daquelas que vamos a correr para a casa banho, na esperança de que a água tire tudo :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”