Gosto imenso de ver e acho que o homem tem um dom. Claro que muitas das coisas que ele resolve passam por utilizar uma coisa que aos americanos falta: bom senso.
Não acho os métodos dele violentos. Francamente nem percebo porque acham isso.

Moderador: mcerqueira

ele diz no livro que nunca tinha visto animais como na América (com as problemáticas sobretudo psicológicas com que agora lida na perfeição), e que no México havia uma simbiose quase natural entre cão/dono.WaterMonitor Escreveu:Não sei se já alguém aqui referiu mas está a passar uma nova série do Cesar Millan no NatGeo Wild. Chama-se "Cesar to the Rescue" e dá aos Domingos às 17 horas.
Gosto imenso de ver e acho que o homem tem um dom. Claro que muitas das coisas que ele resolve passam por utilizar uma coisa que aos americanos falta: bom senso.
Não acho os métodos dele violentos. Francamente nem percebo porque acham isso.
 E já não o vi ensinar o toque com o pé nem a "mordedura" com os dedos.
 E já não o vi ensinar o toque com o pé nem a "mordedura" com os dedos.também eu, aliás são dois métodos bem explicados no livroFloripes no episódio deste Domingo no Wild ele não só deu com os dedos, como deu com o calcanhar e muitas vezes. Não me faz confusão nenhuma e não acho violento.

PoisWaterMonitor Escreveu: Claro que nunca ninguém fez isso a um cão meu

acho que tudo se resume a um facto: Quando se embica com alguém, arranjam-se todos e mais alguns motivos para deitar essa pessoa abaixo, mesmo que não existam. Já se perguntou porque é que detesta assim tanto o Cesar Millan? Será que é somente pelos métodos que ele aplica? Bolas...LFGomes Escreveu:Charlie2 respondo-lhe antes neste tópico:
Não são só estranguladoras, a coleira de choques também é habitual...
fica aqui uma reportagem com alguns exemplos...
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... BgV58bxqlU
Algumas entidades também já se manifestaram publicamente contra estes metodos, tipo AHA, RSPCA..malta que nao percebe nada disto

Mas porque diz que eu detesto o homem? Porque não concordo com os métodos?Charlie2 Escreveu:acho que tudo se resume a um facto: Quando se embica com alguém, arranjam-se todos e mais alguns motivos para deitar essa pessoa abaixo, mesmo que não existam. Já se perguntou porque é que detesta assim tanto o Cesar Millan? Será que é somente pelos métodos que ele aplica? Bolas...LFGomes Escreveu:Charlie2 respondo-lhe antes neste tópico:
Não são só estranguladoras, a coleira de choques também é habitual...
fica aqui uma reportagem com alguns exemplos...
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... BgV58bxqlU
Algumas entidades também já se manifestaram publicamente contra estes metodos, tipo AHA, RSPCA..malta que nao percebe nada disto
PS: Fui ver a reportagem, mais valia não ter visto, enfim...
 )
 )