Gerações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mai 14, 2014 4:35 pm

Boas,

Venho acender uma fogueira que por vezes também arde por aqui, com a seguinte imagem:

Imagem

Não tendo eu factos científicos para me esclarecer, guio-me pela lógica e os comentários em relação a estas raças fazem bastante sentido.
No Boxer que é a raça que melhor conheço, o focinho achatado causa os problemas respiratórios já conhecidos. O peito foi tão "trabalhado" que o estômago tornou-se super sensível e muitos são os casos de torção...

A lista continua por raças de todos os cantos, estaremos a pôr em causa a saúde e o bem-estar destes animais em prol de beleza?

Gostava de ouvir as vossas opiniões.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 14, 2014 5:58 pm

Eu vi isso bastante bem explicado no documentário «Show dogs exposed». Está no youtube.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 14, 2014 9:47 pm

Antigamente também se fotografavam maus exemplares...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 15, 2014 9:56 am

O basset hound já era feio, e continua a ser feio!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta mai 15, 2014 5:56 pm

Alguns dos exemplares "antigos" mostrados nessas fotos são ainda assim maus exemplares de animais estruturalmente "viáveis" e funcionais (como por exemplo o Basset, o Bulldog e o Pug).
E alguns dos exemplos "atuais" já estão desatualizados nessas fotos (como os PA e os Basset). Os cães de exposição de hoje em dia estão ainda mais "deformados" que os exemplificados nessas fotos, infelizmente.

A maioria (se não todas) das raças antigamente eram mais funcionais/saudáveis que as de hoje em dia.

O problema que os cães de raça têm é um problema mental das pessoas que os possuem e os continuam a reproduzir para gerar meras caricaturas de cães que antigamente serviam para realizar um tipo específico de trabalho/atividade.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 15, 2014 6:26 pm

O problema que os cães de raça têm é um problema mental das pessoas que os possuem e os continuam a reproduzir para gerar meras caricaturas de cães que antigamente serviam para realizar um tipo específico de trabalho/atividade.
chamam-lhe aperfeiçoamento da raça.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”