Viagem de avião ou hotel ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quarta mar 10, 2004 12:19 pm

Quanto aos museus acho que não vou visitar muitos :D , é que vou mais para o sul, para Cannes.
Realmente quanto lá estive das outras vezes vi bastantes cães, circulavam por todo o lado, mas não há nada como nos informarmos sobre os documentos obrigatórios.

PatCris
Ildika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2002 5:31 pm

quarta mar 10, 2004 5:53 pm

Boa tarde,

Se a Loba fôr pequenita, i.e. se tiver cerca de 7 kg pode viajar consigo na cabine, num pequeno saco de transporte com a cabeça de fora. É aceite por todas as companhias de avião: para França tem a TAP, a Air France e a Portugália. É preciso fazer reserva e paga uma parte do bilhete, como se fosse criança. Também a reserva só é aceite se no mesmo voo não forem muitos cães.
No Carnaval fui a Cabo Verde com a TAP e no voo havia 2 cachorrinhos que iam ao colo dos donos - portaram-se lindamente.
Se a bicha tiver mais de 7/8 kg, então terá de viajar no porão dentro de uma caixa - mas também aqui não há problema de maior: basta dar um sedativo fraquinho para ela não stressar.
Leve a bicha e vai ver que tudo corre bem
Ildika
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quarta mar 10, 2004 6:05 pm

A Lobita é um pouco maior, é uma Husky, a última vez que foi pesada tinha 16Kg.
Podem ver umas fotos dela no album.
Estão a imaginar a Loba sentada a pedir á hospedeira que lhe traga uma latinha de patê acompanhada por uns biscoitos !!!! :oops: ´
Ás vezes dá jeito ter um modelito mais portátil, não é ?
:D ;)

PatCris
csmribeiro
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:25 pm

quarta mar 10, 2004 6:19 pm

oi patcris

o bruce veio para lisboa de nova iorque há dois meses com a lufthansa. fizemos muita investigação e falamos com várias pessaos antes de decidir pela lufthansa - ele foram os mais profissionais (não os mais baratos) e o menino, apesar de assustado, chegou bem. tambem gostei da british ariways - mas como eles não aceitam certas raças, como bulldogs e o bruce é um bulldog françês, não podia optar pela b.a.

em relação a calmantes - o médico do bruce aconselhou a não dar nada - porque com calmantes ou "sedatives" (desculpa o mau português) os cães têm menos capacidade de regular a sua temperatura do corpo e quando sentem mal, não acusa. não sou médico, não sei se sera verdade - mas foi isso que me disse.

2 horas de viagem não deve ser problema - mas sei que é muito stressante para os donos, a pensar se o animal vai bem, se não...o bruce veio com uma t-shirt com o meu cheiro e o brinquedo preferido dele na transportadora. acho que ajudou.

sim - como dizem os outros foristas, é muito importante certificar que tem todos os documentos - tanto aqueles exigidos aqui como em frança.

boa sorte.

c
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

quinta mar 11, 2004 4:40 pm

Olá Patcris!
O Kopernik também já viajou de avião, quando veio da Polónia para cá.

Engraçado os comentários em relação à Air France, pois foi a companhia em que viajamos, e também fiquei com "a pulga atrás da orelha"...

Na altura já tinha passagem ida e volta pela Afrance, por isso mantive, informei que levaria o Kopernik e pedi todas as informações necessárias.

Já falaram que o animal tem que ir dentro da caixa transportadora com espaço necessária para se levantar e rodar. Como a Loba tam mais de 7 k, tem que ir no porão forçosamente.Quando o animal tem menos de 5/7 kilos (depende da companhia), pode ir junto do passageiro!

O Kopernik já tinha 14k, embora só tivesse "acusado" 10k na balança... :-) e foi no porão. O Veterinário passou o atestado de saúde bem como o boletim de vacinas, e não tive problemas burocráticos. Desconfio que nem olharam para os papeís!!! Em Paris fiz escala, e avisaram-me que tinha de ser eu a fazer a mudança do cão para o avião para Portugal. Por causa disso e do atraso em me entregarem o Kopernik, perdi o avião, ou melhor, apesar de estar 15min. antes da partida do dito avião, recusaram colocar o Kopernik no porão...só tive que esperar mais 3h :evil: Antes de efectuar a reserva para ele, tinham me informado que os animais iam num compartimento especial para eles, independente das malas, pressurizado e tudo mais...muito seguro não é?... Pois quando cheguei ao Porto(depois da valente seca em Paris), os altifalntes berravam o meu nome...o meu cão estava solto no porão do avião :o Tive que o ir buscar. O coitado estava cheio de frio, no mesmo espaço das malas, e só descansou quando aterrou no meu colo. Dormiu até chegar a casa. Depois disso sempre teve medo de entrar em carros, coisa que fazia sem problemas antes da viagem. Hoje em dia já superou esse medo, pois sabe que é para ir à praia ou monte passear!!!

Em relação aos calmantes, já li num site de uma das companhias aéreas, desculpe mas já não me recordo qual, que alguns animais morreram devido aos efeitos dos mesmos. Talvez dessem calmante a mais? Eu dei ao Kopernik e mesmo assim ele vinha assustado :? Informe-se com o seu Vet. !

O preço da viagem para animais também não é nada barato. Eu paguei +- €10/k. e não havia desconto por ser ida-volta. Por isso da segunda vez que fui para a Polónia o Kopernik ficou com a "avó". Só aquilo que gastaria na viagem, dava para levar uma vida de lord...A opção do canil pode ser uma solução. Já existem canis muito bons!

Boa Viagem!
Elayne
andremc
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2003 6:57 pm

quinta mar 11, 2004 6:08 pm

Passos para viajar de avião com o cão :

1- levar o cão ao veterinário para ver se tem a vacinação em dia e para o veterinário ver se o cão está bem e passar um certificado onde diz que o cão está saudável e sem sinais de doença infecto-contagiosa . No certificado diz também que não há casos de raiva conhecidos num raio de x kms . Mas o veterinário tem que saber como é . A vacina da raiva é obrigatória para animais com mais de 3 meses e tem que ter sido dada ao animal há mais de um mês antes da viagem .

2 - Levar o boletim de vacina e certificado veterinário do cão a uma delegação do Ministério da Agricultura á divisão geral de veterinária para obter o Certificado Zoosanitário para Animais de Companhia que custa 30 Euros e tem validade de 10 dias.

3- Para alguns países é obrigatório também ter uma autorização do consulado para poder entrar lá com o cão. Alguns consulados só põem um carimbo do consulado, com uma assinatura de alguém responsável do consulado, no Certificado Zoosanitário . Para França não é necessário mas há muitas companhias aéreas que exigem essa autorização do consulado para viajar com cães, incluindo a Air France . Por isso é melhor não arriscar e ir ao Consulado do país de destino .

Só no caso da Finlândia, exigiam também um certificado do veterinário contra a equinococose mas é causada por um parasita que é combatido por qualquer desparasitante normal de mínima qualidade . Basta o veterinário escrever que o cão foi desparasitado com o desparasitante X e que contém o componente activo Y contra esse tipo de parasita .

Quanto ás viagens, não há perigo algum para os cães, já importei muitos cães do Brasil e nunca tive problema nenhum, ás vezes com viagens de mais de 24 horas sendo filhotes de 60 dias . Mal saem da caixa começam logo a correr e brincar como se nada fosse. Também já enviei muitos cães para vários países e nunca tive problemas . O único caso que não correu tão bem foi um cão de 3 meses que foi sozinho do Brasil para França e que conseguiram perder pelo caminho e só chegou 48 horas depois de embarcar . Mas também chegou normal . Normalmente, para cães sozinhos, o vôo é sempre da Lufthansa que é a principal companhia de transporte de animais e que costuma fazer escala em Frankfurt onde têm um pequeno hotel para cães onde tiram os cães jaula e dão água e deixam esticar as pernas . Penso que também devem dar comida mas não tenho certeza .
Quanto ao preço, até há pouco tempo, viajar com um cão custava 100 USD. Há pouco tempo atrás ia viajar com a Air France e a Air France avisou a minha agência que o preço era esse mesmo, 100 USD, cerca de 92 Euros . O problema foi que cheguei ao check e queriam 550 Euros só pela viagem do cão dizendo que era por peso. Este preço era para um cão de três meses que, junto com a caixa de 1 m , pesava cerca de 34 kilos . Aconselho a pedir o preço da viagem do cão por fax para depois não ter surpresas . Não pude viajar, obviamente, e ainda estou á espera de ser reembolsado . A Air France diz que não disse esse preço e não devolve o dinheiro, por isso vai ter que ser a Agência de Viagens a reembolsar . Resumindo, o meu conselho é não ir pela Air France .
Mas quanto ao preço de viajar com os cães, agora está bem mais barato mandar o cão sozinho do que ir acompanhado. A não ser que seja um cão muito pequeno que possa viajar junto com o dono dentro de uma caixa . Para isso há um peso mínimo, deve rondar os 5-7 kilos, mas isso não sei mesmo, por isso não posso dizer nada, só falando com a companhia e pedindo todos os preços por fax, por precaução .

cumprimentos
csmribeiro
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 7:11 pm

voto pela lufthansa. podes ver o website deles que vem lá tudo explicado. mas como é pago por peso, pode ser caro se o cão for grande. pelo bruce, que tem 11kg, paguei no total $330.

o website do serviço "live cargo pets"
http://www.lhcargo.com/content.jsp?path ... 0395,10409
csmribeiro
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 7:13 pm

voto pela lufthansa. podes ver o website deles que vem lá tudo explicado. mas como é pago por peso, pode ser caro se o cão for grande. pelo bruce, que tem 11kg, paguei no total $330.

o website do serviço "live cargo pets"
http://www.lhcargo.com/content.jsp?path ... 0395,10409
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 11, 2004 7:53 pm

andremc Escreveu: 550 Euros só pela viagem do cão dizendo que era por peso. Este preço era para um cão de três meses que, junto com a caixa de 1 m , pesava cerca de 34 kilos
Exactamente, o mesmo que paguei na Tap para Lisboa-Amsterdão com uma das minhas cadelas que tem exactamente esse peso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”