Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmgs95
Registado: segunda mar 03, 2014 12:24 pm

sexta mai 16, 2014 8:02 pm

Boa noite. Eu sempre quis ter um husky, desde o inicio da vida dele, até ao fim. Queria que ele se habituasse a mim, queria treiná-lo de forma a que ele faça o que lhe peço, etc.
Mas eu pesquiso sobre essa raça, e os husky's são uma raça um pouco perigosa, e além disso comem bastante e fazem cócó em sítios onde não devem (pois eu apenas tenho um quintal pequeno, mas eu queria habitua-lo a andar por casa e não o deixar na rua).

O que me podem aconselhar ? Acham que se eu o habituar bem desde o inicio que ele se apercebe quando faz mal (fazer cócó em casa por exemplo), que ele faz o que lhe peço e etc ?
AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

sexta mai 16, 2014 9:29 pm

Boa noite, eu tenho uma husky dos "chineses" como lhe chamo, desde os 2 meses, sempre foi muito esperta aprendeu truques muito rápido e a ir a rua fazer as necessidades também.
Apesar de ser husky é um cão, e se o educar como quer ele irá obedecer, precisa é de paciência e tempo para o ensinar onde deve ou não fazer as necessidades, tal como todos os outros cães. Em certos países são considerados perigosos e até banidos, tal como os pit bull, mas isso é como tudo, não considero os pit bull perigosos nem os husky, como já disse apesar de tudo são um cão, a minha é adorada por toda a gente e muito meiga, tem é de socializar o cão o quanto mais cedo melhor, tanto com pessoas como com animais. Quanto ao quintal, eu sou da opinião de que independentemente de viver numa vivenda ou num apartamento o que conta é o tempo que vai disponibilizar ao animal, e em passeios, e os husky foram criados para puxar trenós, ou seja horas a correr portanto um husky tem muita muita energia que terá de ser gasta todos os dias com corridas e passeios. A minha vive dentro de casa, apesar de ter um quintal consideravelmente grande, ela adora a nossa companhia e acho que até nem ia gostar de viver na rua, também no verão custa-lhe um bocado tar na rua por causa do calor, passa o dia todo dentro de casa a refrescar-se.
Na minha opinião se estiver disposto a dar grandes passeios, desde muito cedo a socializar o animal e a treiná-lo não vejo porque não pode ter, aconselho-o é a ter cuidado com o criador a quem vai comprar o cão, não compre a criadeiros de quintal e peça os despistes de doenças, infelizmente a minha tem displasia da anca e é horrível nem pode brincar durante muito tempo com outros animais fica logo dorida das patinhas :/

Boa sorte :wink:
bmgs95
Registado: segunda mar 03, 2014 12:24 pm

sexta mai 16, 2014 9:45 pm

Sendo assim então penso que irei conseguir, pois pretendo passar muito tempo com ele, quero fazer lhe companhia, e também recebe-la, quero brincar com ele, quero que ele seja um cão muito meigo e brincalhão, obediente, etc. Todo o tempo que eu tenha irei dedicar a ele. Obrigado pela resposta. E espero que corra tudo bem com a sua Abby :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 16, 2014 10:27 pm

bmgs95 Escreveu:Boa noite. Eu sempre quis ter um husky, desde o inicio da vida dele, até ao fim. Queria que ele se habituasse a mim, queria treiná-lo de forma a que ele faça o que lhe peço, etc.
Mas eu pesquiso sobre essa raça, e os husky's são uma raça um pouco perigosa, e além disso comem bastante e fazem cócó em sítios onde não devem (pois eu apenas tenho um quintal pequeno, mas eu queria habitua-lo a andar por casa e não o deixar na rua).

O que me podem aconselhar ? Acham que se eu o habituar bem desde o inicio que ele se apercebe quando faz mal (fazer cócó em casa por exemplo), que ele faz o que lhe peço e etc ?
Aconselho-o a não ter cão nenhum antes de ter noção do que é um cão...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado mai 17, 2014 6:49 pm

Acho que o melhor que tem a fazer é pesquisar sobre o que implica ter um cão no geral (esqueça a parte do Husky por agora).

Pesquise sobre onde e como adquirir responsavelmente um cão, como ensinar um cachorro a fazer as necessidades no sítio certo, como passear o cão com trela, como sociabilizar o cachorro devidamente, como eliminar comportamentos inadequados (como por exemplo roer sapatos ou móveis ou mostrar-se agressivo com comida/brinquedos), que cuidados a ter com a pelagem, que alimentação dar, quando levar ao vet, onde deixá-lo ou levá-lo durante as férias, etc.

Pense em tudo muito bem, pesquise essa informação toda, e depois sim, pondere ter um Husky :D
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mai 19, 2014 12:01 am

AbbyeInes Escreveu:Em certos países são considerados perigosos e até banidos, tal como os pit bul
A serio? onde?
AbbyeInes Escreveu: não compre a criadeiros de quintal e peça os despistes de doenças, infelizmente a minha tem displasia da anca e é horrível nem pode brincar durante muito tempo com outros animais fica logo dorida das patinhas :/
Neste momento em Portugal só ha criadeiros.

Quanto ao topico em si, nada do que uma pessoa diga faz as pessoas mudar de ideias, mas para mim, essa obsessão por huskies não é saudável e anda a pesquisar em lugares errados (se houve realmente uma pesquisa)...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

segunda mai 19, 2014 2:52 pm

AlexandreMqs Escreveu:
AbbyeInes Escreveu:Em certos países são considerados perigosos e até banidos, tal como os pit bul
A serio? onde?

Penso que algures nos estados são considerados perigosos e já li que eram banidos em certos países... :s
Responder

Voltar para “Cães”