Bom dia, alguém sabe dizer-me se tosquiar uns dias depois de colocar desparasitante externo (pipeta) afecta a eficácia do desparasitante?
Obrigada!
tosquia após desparasitação?
Moderador: mcerqueira
Se pensarmos com lógica, não deveria afectar. Isto porque o desparasitante, se bem aplicado, está na pele e não no pêlo.
Mas como não tenho a certeza, aguardo que alguém mais entendido possa ajudar porque essa é uma excelente questão.
Mas como não tenho a certeza, aguardo que alguém mais entendido possa ajudar porque essa é uma excelente questão.
Se dar banho 3 dias após a aplicação do desparasitante não interfere na eficácia, porque motivo uma tosquia, que corta o pelo e não a pele, interferiria?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Tinha pensado nisso, mas fiquei com a duvida ao ver neste site: http://www.livredeparasitas.com/pt/faq/ ... -externos/ , na questão "o meu cão ou gato está protegido com um desparasitante mas tem uma ou outra carraça/pulga. O produto já não funciona?" o seguinte:
"É possível encontrar uma pulga, ocorrer a fixação de uma carraça ou uma picada isolada de mosquito no animal, mesmo que o produto tenha uma eficácia muito elevada (...) fatores que influenciam: (...) também (por vezes despercebido) a perda de pelo pode desempenhar um papel importante, por exemplo durante a queda de pelo sazonal, ou em animais que se limpam intensivamente ( nos meses quentes durante de Verão) ou em animais tosquiados. Também aqui as substâncias ativas necessárias para atingir a eficácia, perdem-se com o pelo removido. Este efeito é válido em qualquer produto tópico. Durante as fases de perda de pelo, uma redução transitória de eficácia pode ocorrer até que as substâncias ativas sejam novamente repostas (nova aplicação de pipeta, ou esperar que no caso das coleiras esta atue)."
"É possível encontrar uma pulga, ocorrer a fixação de uma carraça ou uma picada isolada de mosquito no animal, mesmo que o produto tenha uma eficácia muito elevada (...) fatores que influenciam: (...) também (por vezes despercebido) a perda de pelo pode desempenhar um papel importante, por exemplo durante a queda de pelo sazonal, ou em animais que se limpam intensivamente ( nos meses quentes durante de Verão) ou em animais tosquiados. Também aqui as substâncias ativas necessárias para atingir a eficácia, perdem-se com o pelo removido. Este efeito é válido em qualquer produto tópico. Durante as fases de perda de pelo, uma redução transitória de eficácia pode ocorrer até que as substâncias ativas sejam novamente repostas (nova aplicação de pipeta, ou esperar que no caso das coleiras esta atue)."