Desparasitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

domingo mai 18, 2014 11:09 am

Boa tarde pessoal :)

Estou com um dilema... a minha cadelinha cocker trouxe-me uma pulguita para casa :(

So que agora estou com um dilema, tenho uma filhota de 17 meses que adora andar agarrada à cadelita e aos gatinhos que tenho, o que me aconselham para desparatistar?

Já ouvi que a pipeta depois de secar nao tem mal que a menina mexa nos animais, mas tambem ja ouvi que o melhor seria a coleira desparasitante porque mesmo que ela mexa nao ha problema :/

Estou completamente perdida, porque ao desparasitar tenho que desparasitar todos ca em casa (Cao e gatos) e ela passa a vida agarrada a eles... e eu nao queria prejudicar a menina, mas tambem nao quero as pulgas a passearem-se ca em casa, porque senao decaminho pareço que tenho varicela, as pulgas gostam muito de mim.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mai 18, 2014 12:26 pm

eu penso que a pipeta não tem qualquer problema. Desde que seja bem aplicada na pele e apanhe o mínimo de pelo possível, até por uma questão de eficácia.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo mai 18, 2014 3:31 pm

Ao colocar a pipeta o pêlo a zona ficará húmido porém ao secar, e isto acontece ao fim de poucos minutos, não haverá qq problema em a sua filha estar com a cadela.
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

segunda mai 19, 2014 1:08 am

Boa noite, obrigada pelas vossas respostas, ja agora mais uma info, que pipetas me aconselham tanto pa cadela como para os gatos? O frontline nao me tem feito efeito nenhum. Masagora ha tantas marcas q uma pessoa fica a nora. Obrigada.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda mai 19, 2014 1:11 pm

Por aqui usa-se Advantix com bons resultados...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda mai 19, 2014 1:21 pm

Infelizmente a minha Guida é alérgica à picada das pulgas, resistente a todas as pipetas (mesmo as mais recentes). Scalibor ou outras coleiras pior ainda.
e depois duns tratamentos com antibióticos e cortisona e vitaminas. tem andado razoavelmente bem, toma comfortis todos os meses para o tamanho dela. (obg à SAL)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 3:38 pm

Advantage, Pulvex...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”