Tamanho do cachorro em adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PequenoWilly
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

segunda mai 19, 2014 1:02 am

Olá a todos, vim aqui com uma dúvida e saber opiniões e mitos que existem por ai. Tenho um cachorro pequeno, o Willy, tem 2 meses e 3 kg, ele é rafeiro, a criadora apenas disse que a mãe era pequenina e assegurou que seria pequeno. Pelo que, não sei, ja li varias coisas na net e fique na dúvida, na minha ideia penso que será porte médio, mas gostava que dessem a vossa opinião e maneiras de o descobrir. Já fui ao vet como é obvio e a vet disse que tinha aqui um "porta chaves", que para 2 meses nao era assim muito grande, eu acredito mas nunca faz mal mais opiniões. Deixo aqui fotos para poderem ver. Obrigada aos que ajudarem*

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 19, 2014 9:16 am

Olá a todos, vim aqui com uma dúvida e saber opiniões e mitos que existem por ai. Tenho um cachorro pequeno, o Willy, tem 2 meses e 3 kg, ele é rafeiro, a criadora apenas disse que a mãe era pequenina e assegurou que seria pequeno.
Se a senhora cria rafeiros não é criadora. Segundo se só se conhece um dos progenitores é impossível assegurar o porte do animal, e sendo os dois rafeiros e não se conhecendo pais e avós, essa impossibilidade mantêm-se.
Assim resta-lhe esperar e ver o desenvolvimento do cachorro.
Diu-lhe o exemplo duma cachorra que tinha umas patorras e uma rande cabeça e tudo indicava que fosse ser grande, e no fim saiu uma rodas baixas com um ca cabeça e patas enormes.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mai 19, 2014 12:21 pm

Charlie2 Escreveu:
Olá a todos, vim aqui com uma dúvida e saber opiniões e mitos que existem por ai. Tenho um cachorro pequeno, o Willy, tem 2 meses e 3 kg, ele é rafeiro, a criadora apenas disse que a mãe era pequenina e assegurou que seria pequeno.
Se a senhora cria rafeiros não é criadora. Segundo se só se conhece um dos progenitores é impossível assegurar o porte do animal, e sendo os dois rafeiros e não se conhecendo pais e avós, essa impossibilidade mantêm-se.
Assim resta-lhe esperar e ver o desenvolvimento do cachorro.
Diu-lhe o exemplo duma cachorra que tinha umas patorras e uma rande cabeça e tudo indicava que fosse ser grande, e no fim saiu uma rodas baixas com um ca cabeça e patas enormes.
espero que não tenha dado dinheiro pelo cachorro, ao menos isso!

o bicho é giro, impossivel prever o tamanho em adulto.
An ye harm none, do what ye will
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 19, 2014 1:01 pm

cum caraças, tou disléxica :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 3:32 pm

A mim parece-me que virá a ser baixo, de patas para o curto, comparando a proporção delas e o comprimento do corpo.

De facto, por volta das oito semanas (que não são rigorosamente dois meses) há uns dias em que eles apresentam o aspecto com que virão a ficar, mas a partir daí tudo se altera. O máximo que se pode dizer, e já lançando-nos a adivinhar um bom bocado, é que ficará de porte médio pequeno, cão para uns dez a doze quilos.

Mesmo sendo a mãe pequena, e sendo o pai tão pequeno como a mãe, quando se trata de rafeiros, sempre dotados de uma variedade genética muito grande, ele tanto pode sair a um dos dois como a um antepassado mais ou menos remoto. Não são raras as rafeiras mini que dão à luz cachorros que depois de crescerem têm o dobro ou o triplo do tamanho da mãe. Ou até do pai.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
PequenoWilly
Membro Júnior

segunda mai 19, 2014 8:11 pm

Não, não comprei. Ela estava a dar e como queria um cachorrinho aproveitei.. Como ela tem muitos cães ele veio com muitos bicharocos mas agora já esta tudo tratado. Não me importo que tenha porte médio, mas grande já nao seria aconselhavel, a minha mãe nao acharia muita piada :s Mas até lá ela ganha amor por ele por isso estou descansada*
Obrigada pelas repostas, realmente é uma icógnita :)
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 19, 2014 9:00 pm

PequenoWilly Escreveu:Não, não comprei. Ela estava a dar e como queria um cachorrinho aproveitei.. Como ela tem muitos cães ele veio com muitos bicharocos mas agora já esta tudo tratado. Não me importo que tenha porte médio, mas grande já nao seria aconselhavel, a minha mãe nao acharia muita piada :s Mas até lá ela ganha amor por ele por isso estou descansada*
espero que a sua mãr ganhe «amor» ao animal caso seja de porte grande. Sem comentários isto...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mai 20, 2014 2:30 pm

PequenoWilly Escreveu:Não, não comprei. Ela estava a dar e como queria um cachorrinho aproveitei.. Como ela tem muitos cães ele veio com muitos bicharocos mas agora já esta tudo tratado. Não me importo que tenha porte médio, mas grande já nao seria aconselhavel, a minha mãe nao acharia muita piada :s Mas até lá ela ganha amor por ele por isso estou descansada*

deve estar a falar das pulguitas e coisa assim, mas lembre-se de o desparasitar internamente. os cachorrinhos ( de todas as raças, sem raça, de criador ou não ) têm sempre lombrigas. vá à farmacia e peça ao tecnico Drontal para o peso do seu cachorro. Ele ajuda e explica como administrar.

as lombrigas roubam os nutrientes da comida, provocam mau estar etc etc.
é importante desparasitar internamente também ;)

de resto então, boa sorte para o pintinhas ( gostei das patas dele ) :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
PequenoWilly
Membro Júnior

terça mai 20, 2014 3:21 pm

Sim, mal o fui buscar fomos logo desparasitar externa e internamente, tudo tratadinho.
Nunca o vou por na rua como é obvio, ele é o meu menino, e vou cuidar sempre dele hihi :3
Responder

Voltar para “Cães”