Que comida dar ao meu Rugas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta mar 10, 2004 11:37 pm

Olá pessoal!
Eu gostaria de colocar uma pergunta :?
Qual é a marca da ração que vocês dão aos vossos cães?
O meu tem andado com vómitos,e eu acho que é da ração,porque eu fui à vet e parei de lhe dar durante 1 semana,só lhe dei arroz com frango e ele melhorou.Mal lhe comecei a dar a ração outra vez,ele voltou ao mesmo.
Poderiam ajudar-me?

Abraços a todos

Rainbow :D
ianga
Registado: sexta set 06, 2002 9:58 am

quinta mar 11, 2004 12:43 am

Olá rainbow,

Em primeiro lugar, gostaria de saber a raça do seu cão e a marca da ração que lhe dá.

Em segundo lugar...cada caso é um caso.
Uma ração que pode ser boa para o meu cão, o seu pode rejeitar.
O meu conselho é: fale com o seu veterinário e informe-se sobre as melhores marcas de ração e quais as mais adequadas para a raça e tamanho do seu cão... depois peça-lhe várias amostras e experimente dar-lhe para ver a qual ele se adapte melhor.

P.S.: há imensos tópicos na arca sobre rações e alimentação dos animais... dê uma olhada pelo fórum e obterá muita informação.

Cumprimentos
Rita
csmribeiro
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:25 pm

quinta mar 11, 2004 10:38 am

oi,

para já, latas não, nem marcas dos hipers. convém evitar os pedigrees e os friskies ou frolics.

há por aí muitas marcas - o teu cão andava a comer o que?

o meu cão também não se adaptou muito bem à comida dele no principio - hill's. mas agora está a comer purina pro plan - cordeiro e arroz e dá se muito bem.

outra coisa - quando ele andou aos vomitos, a médico receitou, para comer durante duas semanas ou isso para regular os intestinos, o eukanuba intestinal formula. ele gosta e o sistema digestivo dele melhorou bastante.

o melhor e mesmo falar com o/a vet do rugas.

boa sorte

c
Rainbow
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 10:40 am

O meu cão é um rafeirinho.De momento estou-lhe a dar Pedigree,mas já me disseram que as rações de hipermercado não sao boas...
É o primeiro cão que eu tenho e eu pensava que a Pedigree era uma boa marca...

Abraços a todos
Rainbow
csmribeiro
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 10:55 am

rainbow
o bruce tambem é o primeiro cão que tenho - e é sempre questão de ir aprendendo coisas...

não interessa se o rugas é rafeiro ou não - a longo prazo é sempre melhor comer ração daquelas "topo de gama" como purina, eukanuba, hills ou royal canin. é mais caro, claro, mas eventualmente pode poupar dinheiro no vets. não sei, acho que uma alimentação mais saudavél pode ajudar a evitar problemas de saúde relacionados com a dieta dos animais. as marcas do hiper ou pedigree as vezes dão vomitos e gastrites aos cães. pode ser que o rugas anda mal disposto por causa disso...

c
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mar 11, 2004 11:57 am

Caro Rainbow!!

Está aqui uma forista ( o je moi même) que andou a dar Latas de pedigree ao meu Oskar, e ele ficou com uma gastrite ( quase que levo uma tareia virtual dos foristas daqui :)).

Como ja a csribeiro te disse, esquece já as rações dos Hipers, ate porque dependendo da raça e tamanho do teu, nas Vets ou na Lojas da Especialidade ( tenho de dizer isto assim senão, há por aí uma casa que me critica :roll: .... encontras as várias marcas, BOAS!!

Pessoalmente, agora dou ao Oskar ( ja tinha dado antes) Royal Canin Intestinos ( ele tem os intestinos MUITO sensíveis), e um saco de 2 Kg dá-me para cerca de 2 semanas e meia, e custa € 14.50.

Tb tens outras mais acessíveis, mas é sempre melhor falares com a Vet dele, ela melhor que nínguem, se já o conhece, aconselhará uma ração que só lhe faça bem.

Boa Sorte para o teu Ruguitas :)
csmribeiro
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 1:22 pm

já agora oskarina, tinha te deixado uma mensagem no teu fórum sobre a gastrite do oskar - sobre se talvez ele anda mal por causa da mudança (para bem, neste caso) na vida dele. não sei se lestes, mas lá esta, no teu fórum.

ele está melhor, não?

c
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta mar 11, 2004 1:53 pm

Oskarina Escreveu: Pessoalmente, agora dou ao Oskar ( ja tinha dado antes) Royal Canin Intestinos ( ele tem os intestinos MUITO sensíveis), e um saco de 2 Kg dá-me para cerca de 2 semanas e meia, e custa € 14.50.
Eu para poupar ainda um bocado mais compro o saco de 10 kg. da RC a 44 euros no vet., como o Dylan é um cachorro de tamanho medio tem que comer 300 gr/dia o saco chega para um mes, é bem menos do que gasta o meu marido em tabaco 8) , e como já lhe disseram, o que se gasta numa boa ração se poupa no veterinário.

Alicia
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mar 11, 2004 2:57 pm

csmribeiro Escreveu: já agora oskarina, tinha te deixado uma mensagem no teu fórum sobre a gastrite do oskar - sobre se talvez ele anda mal por causa da mudança (para bem, neste caso) na vida dele. não sei se lestes, mas lá esta, no teu fórum.

ele está melhor, não?

c
Esta felicissimo!!!! :)
Melhorou logo após o tratamento ( Primperam + Ulvermim, ele adorou tomar Ulcermin 8)

Obrigado !

Agora anda a correr que nem um louco!!
csmribeiro
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 4:12 pm

optimo!

o bruce tb adorou ulcermin...

que ele continua bem bem bem.

c
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta mar 11, 2004 4:22 pm

Já agora um conselho para poupar alguns trocados...
O ulcermin, tem genérico que custa metade do preço e que se chama CALFATE.
csmribeiro
Membro Júnior

quinta mar 11, 2004 4:24 pm

obrigada juju.

embora espero não ter que dar mais nenhuma vez ao bruce...

c
Oskarina
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 4:29 pm

jujubele Escreveu: Já agora um conselho para poupar alguns trocados...
O ulcermin, tem genérico que custa metade do preço e que se chama CALFATE.
Grande JUJU!!!!

Gracias amiga!!

Ainda bem que disseste, porque nessa noite fatidica, nem perguntei ao faramaceutico se havia generico ou não!! :oops:
Rainbow
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 6:50 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas!
Já fui à Vet e trouxe umas amostras de Eukanuba.
Vou experimentar e espero que ele melhore!

abraços a todos da:

Rainbow
Rainbow
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 6:58 pm

[quote=csmribeiro]
rainbow
o bruce tambem é o primeiro cão que tenho - e é sempre questão de ir aprendendo coisas...

não interessa se o rugas é rafeiro ou não - a longo prazo é sempre melhor comer ração daquelas "topo de gama"

Eu só disse Que o Rugas era "rafeirinho" porque me tinham perguntado a raça...
De qualquer maneira obrigada pela ajuda,ele já melhorou e eu estou a experimentar a Eukanuba.
Abraços a todos
Rainbow
Responder

Voltar para “Cães”