yorkshire femea ou macho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá a todos:
estou indecisa se opto por um yorkshire macho ou femea. Eu queria uma femea são mais meiguinhas, mais pequenas, mais limpas mas claro há sempre o problema do cio. Como é o cio?É muito tmepo? que cuidados a ter com o cio? E sujam muito os moveis em casa?
Obrigada pela informação.
estou indecisa se opto por um yorkshire macho ou femea. Eu queria uma femea são mais meiguinhas, mais pequenas, mais limpas mas claro há sempre o problema do cio. Como é o cio?É muito tmepo? que cuidados a ter com o cio? E sujam muito os moveis em casa?
Obrigada pela informação.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Com os Yorkies o grande problema é saber quando é que têm o cio, principalmente o 1º cio!
A minha tem quase 10 meses e não consigo perceber se já teve...
Eu prefiro as fêmeas, principalmente porque não levantam a patinha para fazer as necessidades e não quero marcações de território nos meus móveis.

Eu prefiro as fêmeas, principalmente porque não levantam a patinha para fazer as necessidades e não quero marcações de território nos meus móveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
O primeiro cio assim como a duração do mesmo é variável. Normalmente surge por volta do 6º mês e dura cerca de 20 dias. Prepare-se porque é sangue por todo lado e atrás dela um rasto de pinguinhas de sangue. As cadelas ficam mais receptivas e existe o perigo de elas se escapulirem à procura de macho. Felizmente não são tão ariscas como as gatas
Se não tem intenções de procriar, aconselho a esterilização. É mais limpinho e as cadelas ficam mais meigas e caseiras.
O primeiro cio assim como a duração do mesmo é variável. Normalmente surge por volta do 6º mês e dura cerca de 20 dias. Prepare-se porque é sangue por todo lado e atrás dela um rasto de pinguinhas de sangue. As cadelas ficam mais receptivas e existe o perigo de elas se escapulirem à procura de macho. Felizmente não são tão ariscas como as gatas

Se não tem intenções de procriar, aconselho a esterilização. É mais limpinho e as cadelas ficam mais meigas e caseiras.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Todas as fêmeas deitam pinguinhas de sangue durante o cio? ou algumas raças deitam mais que outras?
eu sou suspeita mas voto na menina... eu propria tenho 1 menina
eu sou suspeita mas voto na menina... eu propria tenho 1 menina

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
mas mesmo em animais tão pequenos como os yorkies é asim tão desesperante quando largam sangue do cio?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
isso não sei biboquinhas. Só mesmo quem tenha um yorkie é que pode dar certezas. Mas mesmo assim, deve variar. Deve acontecer mais ou menos o que acontece com as mulheres.
O caso que conheço serene é mesmo desesperante. Durante um mês as passadeiras e carpetes desaparecem na casa
O caso que conheço serene é mesmo desesperante. Durante um mês as passadeiras e carpetes desaparecem na casa

-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Olá,
Eu tenho duas Cockers uma delas esterilizada, mas mm qd não era o cio dela é pouco, eu quase não noto a não ser no chão da cozinha q é branco e me aparecem uma gotinhas vermelhas e tb no cheiro, eu não sei se é só c as minhas mas elas ficam com um odor diferente, mas nada de grave!!!!!
Eu optava pela menina
Eu tenho duas Cockers uma delas esterilizada, mas mm qd não era o cio dela é pouco, eu quase não noto a não ser no chão da cozinha q é branco e me aparecem uma gotinhas vermelhas e tb no cheiro, eu não sei se é só c as minhas mas elas ficam com um odor diferente, mas nada de grave!!!!!
Eu optava pela menina
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Olá,
Eu optava pela menina
Eu optava pela menina
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Pois eu tenho um macho, sem saber muito bem ao que ia. Eu nunca tinha tido um cão
Bem mas indo ao que interessa!
Segundo sei nas cadelas yorkies quase nem se nota o cio, são pequenitas e só se deve dar por ela quando temos um macho em casa
Eu tenho um macho em casa e ele não marca nada é muito limpo e só faz na rua, é claro que quando era pequenote fez das suas, mas 2kg de cão não faz muito estrago, a solução é mandar-se limpar uns tapetes. No entanto dizem que as cadelas são mais meiguinhas, mas como o meu cão é um pinga amor, nem sei que lhe diga...
Enfim acho que no caso dos yorkies não deve fazer grande diferença é uma questão de opção! eu quando der acho que arranjo uma menina
Bjs Alex
Pois eu tenho um macho, sem saber muito bem ao que ia. Eu nunca tinha tido um cão

Bem mas indo ao que interessa!
Segundo sei nas cadelas yorkies quase nem se nota o cio, são pequenitas e só se deve dar por ela quando temos um macho em casa

Enfim acho que no caso dos yorkies não deve fazer grande diferença é uma questão de opção! eu quando der acho que arranjo uma menina

Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O 1º cio da Zorra foi sanguinolento.
Agora quase não se dá por ele.
Ela lambe-se muito e fica limpa.
Noto na caminha dela quando se levanta e às vezes no pêlo das pernas onde caem umas gotas.
Mas diga-se que é uma "chatice" porque nunca sabemos quando o cio começou mesmo.
Eu optei por fechar a Zorra em casa nas três semanas seguintes ao início do cio.
Fechar durante o dia.
Sai demanhã, ao almoço e à noite - sempre vigiada, que ela engravidou de um malandreco e teve de abortar.
Acho que ela não desgosta - passa o tempo a dormir.
Enfim são só 2 vezes por ano.
Agora quase não se dá por ele.
Ela lambe-se muito e fica limpa.
Noto na caminha dela quando se levanta e às vezes no pêlo das pernas onde caem umas gotas.
Mas diga-se que é uma "chatice" porque nunca sabemos quando o cio começou mesmo.
Eu optei por fechar a Zorra em casa nas três semanas seguintes ao início do cio.
Fechar durante o dia.
Sai demanhã, ao almoço e à noite - sempre vigiada, que ela engravidou de um malandreco e teve de abortar.
Acho que ela não desgosta - passa o tempo a dormir.
Enfim são só 2 vezes por ano.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
eu tenho um casal de yorks e apesar de adorar os dois prefiro femeas, o cio é complicado, pois apesar de não ser muito intenso, elas têm muito pêlo e o sangue seca fazendo nós, muitas vezes tenho de corta-lo. A minha cadela só tem cio uma vez por ano, mas quando isso acontece fico com tudo pingado e quando está naquela altura fértil deita um cheiro insuportável.Pode sempre usar a cueca higiénica que ate tem sitio para pôr um penso.