Açaime para caes PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ignition2k
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2014 9:36 pm

segunda mai 26, 2014 6:24 pm

Viva pessoal! Desde já tudo de bom para todos neste começo de semana.
Enquanto espero pelo meu amigo peludo rottweiler, (que terei por volta de Agosto) - Sei que o meu cachorrito terá que usar o açaime quando o passear na rua, e gostava de saber, de pessoal mais experiente, que tipo de açaime tenho que usar? A razão pela qual pergunto é que encontrei um açaime muito 'light' no facebook, e passo a mostra-lo:

Imagem

Imagem

Imagem

O meu encanto por esta "restriçao de focinho" (pois nem sei se é considerado açaime oficial pela lei), é que já poderia jogar bola, frisbee e outras coisas do genero num parque qualquer, o que nao iria acontecer com um açaime mais forte...

Portanto a questao é: Será este açaime valido por lei? E ja agora, com que idade terá o meu cachorro usar o açaime?

Cumprimentos!
Miguel
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 26, 2014 6:27 pm

esse açaime não serve porque não inibe a mordida. Tem de ser um açaime tipo «cesto»:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... 8qEALwyPiQ
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda mai 26, 2014 6:48 pm

ignition2k Escreveu: O meu encanto por esta "restriçao de focinho" (pois nem sei se é considerado açaime oficial pela lei), é que já poderia jogar bola, frisbee e outras coisas do genero num parque qualquer, o que nao iria acontecer com um açaime mais forte...
Como é que está a pensar jogar bola, frisbee e outras coisas do género com o cão preso por uma trela de 1 m (que é tão ou mais obrigatória que o açaime)?
ignition2k
Membro Júnior

segunda mai 26, 2014 6:54 pm

Pois nao sei, por isso me estou a informar :S e estou aberto a sugestoes
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 26, 2014 6:57 pm

Então comece por saber o que tem obrigatoriamente de fazer para ter um animal rde raça potencialmente perigosa devidamente legalizado. É preciso mais que um açaime e trela curta.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ignition2k
Membro Júnior

segunda mai 26, 2014 7:04 pm

Eu sei o basico, este nao é o meu primeiro post no forum sobre a raça, apenas me esqueci do pormenor da trela :S agradeço a preocupaçao de qq maneira
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 26, 2014 7:07 pm

ignition2k Escreveu:Eu sei o basico, este nao é o meu primeiro post no forum sobre a raça, apenas me esqueci do pormenor da trela :S agradeço a preocupaçao de qq maneira
então se sabe porque propôs um açaime sabendo que o uso do açaime nos cães rpp é precisamente impedir a mordida? E que não pode andar com o animal solto na via pública e mesmo assim pretende fazer coisas com ele que s+o estando solto? Tem de ser mais coerente e informar-se mesmo.
ignition2k
Membro Júnior

segunda mai 26, 2014 7:14 pm

Foi algo entre um suspiro e a tentativa de arranjar uma brecha na lei da qual não concordo. Como disse, também não me lembrava do pormenor da trela, mas sabia.

Meu caro, apenas estava a tentar pensar em alternativas e pesquisar por ideias sob as quais o meu futuro cão poder ter actividades normais como os outros. Se levou como ofensa, peço desculpa. Nao era essa a intençao
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 26, 2014 7:34 pm

eu não fico nada ofendida porque não sou eu que vou adquirir o animal. Mas não há «alternativas» a uma lei bem estabelecida, concorde-se ou não com a mesma.
ignition2k
Membro Júnior

segunda mai 26, 2014 7:46 pm

Aproveito para agradecer à Charlie2, que nao sei porque, me esqueci, apesar de nao ser a resposta que queria ouvir, fico agradecido
Charlie2
Membro Veterano

segunda mai 26, 2014 8:10 pm

ignition2k Escreveu:Aproveito para agradecer à Charlie2, que nao sei porque, me esqueci, apesar de nao ser a resposta que queria ouvir, fico agradecido
ter um cão de raça PP não pode ser uma escolha feita e cima do joelho, requer pesquisa, informação e sabermos se seremos realmente capazes de arcar com todas as responsabilidades/despesas que o mesmo acarreta. Eu posso não concordar com muita coisa, mas se quero embarcar numa viagem tenho de me precaver. Até agosto ainda tem tempo, pesquise e informe-se.
ignition2k
Membro Júnior

segunda mai 26, 2014 10:19 pm

Charlie2, vou seguir o seu conselho.
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça mai 27, 2014 4:16 am

Quanto ao acaime compre um acaime deste tipo que nao causa desconforto e dá para beber agua e respirar bem.

http://www.fordogtrainers.co.uk/images/M9-GSD.jpg
tlopes

terça mai 27, 2014 9:09 am

Tópico editado. Se não pretender contribuir para o fórum com algo construtivo, por favor abstenha-se de responder. O tópico fica aberto para que se possa partilhar mais dicas e conselhos sobre açaimes.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 27, 2014 9:27 am

Açaime para uso prolongado deve deixar o cão arfar. Para tal terá de ser tipo "cesto", dos que tenho visto por aí o que me parece melhorzinho é o Baskerville ultra, é mais Soft, permite ao cão arfar e permite ao dono reconpensar o cão com facilidade (apesar disso não acho que deixe de ser "funcional" tal como a lei pede)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”