Alimentação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

quarta mar 10, 2004 9:57 pm

Bom, terminei o leite de gato tive o meu gato com 4 semanas, 4 semanas com o leite materno e dps bebeu sp ate a 6ª tal comod izia e como terminou.. que lhe dou de beber a ele? ha e outra coisa ele não gosta de agua! :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 10, 2004 9:59 pm

Não gosta de água ? Mas tem que beber, tenha-a sempre fresca e em recipiente metálico ou de barro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 10, 2004 10:12 pm

Olá

Ele não sabe ainda é o que é água. Pode dar-lhe leite para gatinhos com Nestum de arroz (sem gluten) para fortalecer, faça uma papa, eles costumam gostar e vá introduzindo a ração seca aos poucos.

Em relação à água ele tem de beber, os gatos são esquisitos e ás vezes preferem beber num copo em cima de uma mesa, ou directamente da torneira do que na taça deles...

Beijokas
kathleen
murca
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 10:10 pm
Localização: 1 gato, 2 gatas, 6 gatinhos, 1 cão, 2 gansos, 2 tartarugas.....

quarta mar 10, 2004 10:37 pm

Experimenta leite do dia gordo com gema de ovo fresco, bem batido, ligeiramente aquecido, mas só tépido.

Cada 2 ou 3 dias podes juntar uma pedrinha muito pequenina de sal marinho, ou uma pintinha pequenina de mel ou xarope de ácer, ou 1 ou 2 gotas de sumo de limão..........

Podes também tentar flocos de aveia muito líquidos, bem cozidos em metade de água e metade de leite, onde também podes adicionar sal ou mel ou....... mas sempre mesmo muito pouco, e variado.

E podes-lhe dar na boca com uma seringa de plástico.

Cheguei a criar assim gatos mesmo recém-nascidos, abandonados no caixote do lixo ainda com o cordão umbical molhado.....

Boa sorte.

ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 10, 2004 10:39 pm

Experimenta leite do dia gordo com gema de ovo fresco, bem batido, ligeiramente aquecido, mas só tépido.

Cada 2 ou 3 dias podes juntar uma pedrinha muito pequenina de sal marinho, ou uma pintinha pequenina de mel ou xarope de ácer, ou 1 ou 2 gotas de sumo de limão..........

Podes também tentar flocos de aveia muito líquidos, bem cozidos em metade de água e metade de leite, onde também podes adicionar sal ou mel ou....... mas sempre mesmo muito pouco, e variado.
bom, está bem. vivendo e aprendendo.
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

quinta mar 11, 2004 7:25 pm

ele ja come peixe, frango, arroz, flocos, os cereais secos, e o mais engraçado e k bebe a agua DO MEU CÃO E NÃO A DELE! ora o meu cão nao gosta :?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 11, 2004 8:26 pm

Isso é mania :lol:

Se ele bebe água é o que interessa (e que ela seja bebível :) )

Quanto às receitas aqui indicadas são correctas sim, mas para substituir o leite materno (afinal andam aí a comprar leite para bebé e este também resulta muito bem), este gatinho já está mais crescidote ;)
anjaazul
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 8:37 pm

ele ja come peixe, frango, arroz, flocos, os cereais secos
bem, neste caso porque não comida para gato?
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

quinta mar 11, 2004 8:54 pm

dou so os biscitos para gatos li alguns artigos e fui recomendado pelo veterinario (tive uma gata a uns anos) de que os gatos nao devem comer comida de lata e isso... e o gato ta mh tia teve kuase a morrer por causa disso.. pode-se dar mas sem excesso por isso dou comida caseira, ha eu ja deu leite para gatinho mas diz la k e so ate a 6ª semana e ate foi dps acabou e o meu medo era a agua mas tou a ver k ele bebe a do cao :?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 11, 2004 9:07 pm

ColinCreevey Escreveu: dou so os biscitos para gatos li alguns artigos e fui recomendado pelo veterinario (tive uma gata a uns anos) de que os gatos nao devem comer comida de lata e isso... e o gato ta mh tia teve kuase a morrer por causa disso.. pode-se dar mas sem excesso por isso dou comida caseira, ha eu ja deu leite para gatinho mas diz la k e so ate a 6ª semana e ate foi dps acabou e o meu medo era a agua mas tou a ver k ele bebe a do cao ?
Ah sim? :o
Quem é que recomendou comida caseira? O Vet?

Comida de lata não, mas uma boa ração de gatinho tem tudo o que ele precisa, dá menos trabalho e é muito, mas muito melhor que comida caseira!
Já as rações de Supermercado... :roll:
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

sexta mar 12, 2004 11:32 pm

tambem dou raçao de gatinho royal canin e wiskas... sim foi o vet k recomendou CLARO a salientar tb a raçao mas o gato n deve comer somente raçao.. tb outra comida e em vez da de lata dou caseira (claro k dou a raçao)
anjaazul
Membro Veterano

sábado mar 13, 2004 12:03 am

tambem dou raçao de gatinho royal canin e wiskas
meu deus, que misturada. isto é como beber whsky de sacavém misturado com um bom whisky escocês :o
e porque carga de água, tem o gato de comer comida caseira, se uma boa ração tem tudo o que ele precisa?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 13, 2004 2:33 pm

Essa alimentaç]ao nao tem grande sentido
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado mar 13, 2004 7:53 pm

ola a todos....

pois essa misturada é esquisita...olhe eu dou ração somente aos meus gatos...por acaso eles gostam de todas as variedades da Purina (por acaso compro no super alguma delas...e gostava que em dissessem quando se referem a rações do supermercado....a que se referem particularmente....se alguem me fizer o favor.....agradeço.. ;) ) é que compro essa ração no supermercado, também compro wiskas que eles gostam deve ser guloso o sabor..... :p e comem Iamms...de quando em quando compro Royal Cannin mas os meus estão muito habituados á Purina......e estão bonitinhos e saudáveis...agora também dou umas duas vezes por mes peixe cozido ou peito de frango cozido...eles gostam mesmo muito..e a mim faz-me muita confusão os gatos comerem só biscoitos...penso que será....como se a mim me dessem sempre só bolachas.....é esquisito a meu ver.........e como não me custa nada faço-lhes estes mimos......de vez em quando........... :lol: :lol: ...

fiquem bem
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado mar 13, 2004 8:19 pm

Eu não vejo mal nenhum em dar de vez em quando um peixinho ou frango cozido, mas sem sal, dando, no dia-a-dia, a ração.
Agora penso que se deve decidir por apenas uma ração, pois está sujeito a o gatinho ficar com diarreia ou vómitos de tanta misturada, mas isto também depende da fisiologia do animal, há uns mais sensíveis e outros menos.
A fafareis tem bastantes gatos e aí, penso eu, cada um come da ração que mais gosta, mesmo assim eu defendo uma só ração e boa, vai ver que gasta menos, pois a wiskas deixa os gatinhos sem as necessidades alimentares supridas totalmente, logo comem muito mais do que se apenas comessem uma ração de qualidade...

Se calhar a vet disse-lhe isso pois se calhar o tema do $ veio à baila, ou não? É que realmente gasta menos da ração mais cara, mas se o gato come mais :o , faça a experiência este mês e para o próximo dê apenas a melhor, veja as diferenças de custos e depois falamos 8) ou então acredite desde já e passe a dar a melhor ração e o peixinho de vez em quando ;) , mas isto é só o que acho...

fafareis a purina que se vende no super é premium e a dos vet é super premium, é de qualidade superior, mas mesmo a premium da purina do super é melhor que as outras marcas...

Tenho uma amiga que costuma dar canaillou gatos à dela, por causa do preço, mas mal por mal aconselhei-a a mudar para a continente premium que me parece bem melhor, alguém aqui já experimentou em relação à wiskas, friskies ou outras? Obviamente não se compara às de gama alta, mas pareceu-me uma ração melhor que muitas que andam aí e o preço é baixo... A ração é daquelas semi-húmida e vem em sacos com fecho hermético, umas embalagens azuis...
Responder

Voltar para “Gatos”