PauloSantos1 Escreveu:krug Escreveu:
E com um cão preso por uma trela de 2 ou 3 metros?? Ou será que por ser um cão de raça não perigosa já pode ir para o parque brincar sem trela...??
Não, não pode. Se for um parque publico, é obrigatório o uso de trela e açaime para as raças PP.
Caso não tenha percebido a afirmação não é uma afirmação... mas sim uma questão. Ainda por cima retórica.
É proibido os cães (raça potencialmente perigosa ou não) andarem a brincar no parque público.
PauloSantos1 Escreveu:krug Escreveu:
Ou será que está a "pensar jogar bola, frisbee e outras coisas do género com o cão preso por uma trela de 1 m", 2 m ou 3 m? Duvido que existam muitas pessoas que usem as trelas de treino (3 metros ou mais) para ir brincar para o parque...
Nessa situação é tão proibido soltar um PP como um não PP
Enfim...
Está errado.... outra vez.
Posso soltar qualquer cão de raça não PP desde que esteja açaimado, já os de raça PP, não é possível de acordo com a Lei em vigor.
E como é que o user consegue brincar com "a bola, o frisbee e outras coisas do género" com um cão açaimado de raça não potencialmente perigosa. Claro que estamos a falar de açaime para efeitos da lei e não de um qualquer equipamento a que o comerciante (chinoca ou não) denomine açaime. Vá, se eu estou errado, então explique-me. Muito gostava eu de conhecer esse açaime... (garanto que encomendo logo umas dezenas).
Já agora, se conhecer alguma trela que não enrole noutra trela (tipo laser do género das espadas do guerra das estrelas) eu também compro (nesse caso uns milhares de encomendas, acho que ficarei milionário).