Recolhi gata prestes a parir bébés :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta mar 11, 2004 6:39 pm

ola a todas....... ;)

Luisa é só dizer quando quer que eu vá ai........além de disponibilidade tenho transporte próprio....quer que leve gateira também ?? há cá tantas.........cá fico então á espera do dia e da hora que lhe der jeito...pois acredite ela sozinha não é mesmo muito boa ideia.......... ;)

e a ideia de dar os bebés é para ir divulgar bem divulgadinha....pois temos que arranjar casas para os pikenos........

cá fico á espera.............

fiquem bem
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta mar 11, 2004 6:44 pm

fafareis e Luísa logo que nascerem quero relatório completo :p

Cores, tamanhos, sexo, estado da mãe, tudito! :D (sou muito cusca)

Se houverem complicações digam-me, pode ser que dê para ajudar procurando num dos manuais ou assim alguma dúvida que tenham, mas as duas já têm tanta experiência que julgo não ser necessário.

Boa sorte gata tartaruga! :oops:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta mar 11, 2004 6:51 pm

ola..

ah....pois....preparem-se pare o desenrolar da coisa....... ;)
Agora estou mesmo á espera que a Luisa me diga quando posso ir..pois convem o ais rápido posivel...não vá ela estar mesmo no final do tempo e depois é muito perigoso.......

por mim posso ir aí já amanha........ou até hoje se for preciso demoro 30mtos a chegar a Lisboa!!!!!
é mais perto do que se pensa........ ;)

estou esperando...............
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta mar 11, 2004 8:01 pm

Ainda bem que a Fafareis tem disponibilidade e tempo para ir buscar a gatinha mãe... convinha ser o mais rapidamente possível, pois pode estar no fim do tempo :roll: ... Kika-Kat, o teu vet já viu a menina? o que é que ele disse?

Espero que tudo se resolva da melhor maneira e que a Tigrinha - nome giro :p - seja uma boa mãe com a ajuda claro, da Mãe adoptiva Fafareis ou outra qualquer :) :)

Depois digam como correram as coisas, pois eu também sou como a Last Kiss, muito cusca :oops:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 11, 2004 8:02 pm

eu atiro pedras quando é caso disso. não peço desculpa, porque não me sinto em falta. aliás, odeio o sentimento de culpa. louvo as acções que são de louvar. da farfareis com quem já me peguei. da luísa, se de facto quiser que a gata seja ajudada. mas mais uma vez, não gostei do que li. ajuda quem pode. não preciso de ouvir lições de moral. é outra coisa que me deixa altamente irritada.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 11, 2004 8:08 pm

anjaazul Escreveu:eu atiro pedras quando é caso disso. não peço desculpa, porque não me sinto em falta
Como queiras, anja!!! Cada um com a sua consciência!!
Tb acho que não deves pedir desculpas :o

EU, pelo menos, tento sempre lembrar-me que de facto as desculpas não se pedem, evitam-se! ;)
anjaazul Escreveu: não preciso de ouvir lições de moral. é outra coisa que me deixa altamente irritada.
Deve ser exactamente o que a Luísa pensa quando lê certo comentários vossos... ;)
Última edição por noggy em quinta mar 11, 2004 8:13 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 8:11 pm

EU, pelo menos, tento sempre lembrar-me que de facto as desculpas não se pedem, evitam-se!
exactamente. e neste caso só há uma vítima? posso ser meio loura, mas não sou completamente burra. agora que há gente que tem o condão de me irritar. feitios.
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta mar 11, 2004 8:17 pm

fafareis Escreveu: ola..

ah....pois....preparem-se pare o desenrolar da coisa....... ;)
Agora estou mesmo á espera que a Luisa me diga quando posso ir..pois convem o ais rápido posivel...não vá ela estar mesmo no final do tempo e depois é muito perigoso.......

por mim posso ir aí já amanha........ou até hoje se for preciso demoro 30mtos a chegar a Lisboa!!!!!
é mais perto do que se pensa........ ;)

estou esperando...............

Fafareis :)

como estou muito atrapalhada aqui no emprego.... fala-mos amanhã :)

muito obrigada :)

kiss

Luisa
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 11, 2004 8:51 pm

Cada vez que aqui venho tenho vontade de chorar...

Isto deixou de ser um fórum onde se fala de gatos para ser um fórum de ataques pessoais, em que já nem se pondera no que se diz!

Eu era incapaz de ter esses gatos todos em casa, mas sinceramente já deixei (há muito tempo) de dar palpites nessa situação, cada um sabe de si, embora todos saibam de cada um.

Neste momento tenho um gato siamês para dar e 3 gatas tigradas (que podem ser vistos no felinus, que me desculpem a publicidade) e ainda me desdobro a tentar arranjar ajuda para a leonilde (sim não me esqueci) para uma situação de um gato que ela alimenta na rua.

Alguém disposto a ajudar??????? A ficar com algum desses gatos em casa até lhe arranjarrem uma casa definitiva?????

bem me parecia.....

cumprimentos,
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 11, 2004 9:44 pm

[quote=_Last_kiss_]
Mais valia tentar ajudar o amus do que andar aí com ataques inúteis, desculpem lá mas já estão todos a cair no ridículo, lá devem achar que alguns peripaques movem montanhas.

Este assunto já ficou resolvivo e acabou pelo melhor, em vez de responderem a ataques, ignorem e finjam que não é nada com vocês, chiça :roll:
[/quote]

Obrigado _Last_kiss_, mas aqui aparentemente é um fórum de atritos e não de aprendizagem ou de ajuda... isso é que nem pensar!!!!! Ajudar na realidade não interessa... o que interessa realmente e dar palpites sobre os animais que hipoteticamente nos "preocupam" pq não vamos mesmo fazer nada, não me parece que alguém entre pela casa da Luisa adentro e lhe tire os gatos (nem ela deixaria... eu pelo menos nao deixaria), agora ajudar os que realmente precisam que é bom... nem pensar... dá trabalho... dá que pensar e que todos têm mais que fazer....

cumprimentos
anjaazul
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 9:49 pm

agora ajudar os que realmente precisam que é bom... nem pensar... dá trabalho... dá que pensar e que todos têm mais que fazer....
também acho. por isso faço-lhe um pedidozinho. leva-me os bobis à rua 4 vezes por dia. e à escola de treino? ao vet quase dia sim, dia não? muda-me a areia de 8 gatos todos os dias? limpa-me a casa diariamente? compra-me ração para gatos com insuficiência renal? leva-o ao vet quando ele tem crises? ah, já agora paga as despesas? bem me parecia :lol: :p
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta mar 11, 2004 10:15 pm

sfigueira Escreveu: mas depois o verniz estala cá com uma facilidade...
Com facilidade?!?!? Chiça?!?! Esperavam chegar até onde?!?!?

Ou para vcs a paciência tem que ser ilimitada??

Releiam o tópico do princípio ao fim, ponham a mão na consciência e vejam que sumo tiram das vossas intervenções...

E explico sumo: sumo aqui quer dizer "em que é que cada uma das vossas intervenções contribuiu para ajudar a Luísa a resolver o problema da gata prenha prestes a ter os filhos"?

É claro que não passa de uma pergunta retórica, é claro que eu sei a resposta... eu e mais não sei quantos foristas... especialmente aqueles que se mobilizaram para ajudar quer com dicas quer com ajuda concreta (farfareis)...

Esta foi a minha última intervenção neste tópico... o assunto está encaminhado e um bem haja a QUEM AJUDOU...
anjaazul
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 10:32 pm

Com facilidade?!?!? Chiça?!?! Esperavam chegar até onde?!?!?
ainda bem que tão bem defendes a luísa moutinho. aliás, este é o seu primeiro tópico. portanto, ela foi atacada, injustamente. só pode ser mais uma cabala. enfim, dois pesos e duas medidas.
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta mar 12, 2004 9:47 am

Anjaazul,

A si só lhe faço uma pergunta: o que é que veio aqui fazer??? todas as suas intervenções neste tópico foram para atacar a Luisa ou quem a defende. Sendo assim, volto a perguntar: o que é que veio aqui fazer? Não tinha sido melhor ignorar o topico, logo que viu que era da Luisa, já que Anja tem o dom especial de criticar TODOS os topicos dela?

Sinceramente, não entendo isto. Neste momento uma gata está quase a ser Mãe; se não fosse a Luisa, esta gata teria os filhos ao frio e à chuva, e provavelmente acabariam por morrer. Em vez disso a Luisa levou-a para casa para ajudá-la a ter os gatinhos e disponibilizou-se a procurar donos para todos. E o que recebe em troca disto? INSULTOS vindos da anja e de outra qualquer que anda por aqui e que nem me lembro do nome, mas que só diz barbaridades (uma "s" qualquer coisa). Acho isto tudo por demais lamentável.

Enfim, o que REALMENTE ME INTERESSA aqui é que a gata está bem, seja em casa da Luisa, seja em casa da farfeis, que teve uma atitude louvável. E muito mais útil do que aqueles que só aqui vêm para insultar.

Só mais uma coisa anja: por favor tente escrever com letra maiuscula a seguir aos pontos finais. Tornará muito mais fácil a leitura das sua mensagens.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 12, 2004 11:17 am

Olá

Vocês não desistem mesmo :o , foi preciso ler quase duas páginas de insultos e troca de palavras azedas para perceber como ficava a gata.
Por menos que não gostem da Luísa, pensem que ela levou para casa uma gata grávida, que estava sugeita a morrer no parto juntamente com os filhos se continuasse na rua. A Luísa até já dizze que quer arranjar donos para os filhotes e para a gata também, parem lá de implicar.

Fafareis, os meus parab´nes pela sua ajuda. Não entendi bem, vai levar a gata para sua casa ou vai ajudar a Luísa a casa dela? Espero que tudo corra bem com a gata e os filhotes.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”