Açaime para caes PP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mai 27, 2014 1:48 pm

AST88 Escreveu:Eu tenho um dos chineses, daqueles de plástico cor de café com leite, que custam €1.8.

É bom...deixa o bicho abrir a boca quase normalmente.

Agora a minha opinião: se quer um cão para ir brincar no parque, um cão de raça PP não é o melhor (como o tambor e o Charlie2 já lhe tentaram dizer).
e esses açaimes duram aí em casa?
a minha cadela tem um de couro que comprei pela net pq esses de plastico partem-se ca em casa XD
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça mai 27, 2014 7:42 pm

Já que foi tudo apagado incluindo as informações validas vou relembrar para quem não sabe. O que estes cães têm não é açaime mas uma forma de controlar sem fazer muita pressão sobre o pescoço. não sejam levados em erros.
Sra moderadora,esta infomação foi de graça, da proxima tem de pagar 60 euros por assistência técnica, porque realmente dar informações válidas que se pagam bem,na vida real, de graça e ainda ver as coisas a serem apagadas com alertazitos é falta de respeito.
ignition2k Escreveu:Viva pessoal! Desde já tudo de bom para todos neste começo de semana.
Enquanto espero pelo meu amigo peludo rottweiler, (que terei por volta de Agosto) - Sei que o meu cachorrito terá que usar o açaime quando o passear na rua, e gostava de saber, de pessoal mais experiente, que tipo de açaime tenho que usar? A razão pela qual pergunto é que encontrei um açaime muito 'light' no facebook, e passo a mostra-lo:

Imagem

Imagem

Imagem

O meu encanto por esta "restriçao de focinho" (pois nem sei se é considerado açaime oficial pela lei), é que já poderia jogar bola, frisbee e outras coisas do genero num parque qualquer, o que nao iria acontecer com um açaime mais forte...

Portanto a questao é: Será este açaime valido por lei? E ja agora, com que idade terá o meu cachorro usar o açaime?

Cumprimentos!
Miguel
8)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mai 28, 2014 2:32 am

AST88 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
AST88 Escreveu:Eu tenho um dos chineses, daqueles de plástico cor de café com leite, que custam €1.8.

Agora a minha opinião: se quer um cão para ir brincar no parque, um cão de raça PP não é o melhor (como o tambor e o Charlie2 já lhe tentaram dizer).
e esses açaimes duram aí em casa?
a minha cadela tem um de couro que comprei pela net pq esses de plastico partem-se ca em casa XD
Duram pois, dois anos/ano e meio :lol:
acho que aqui nenhum durou mais de 3meses :roll:
felizmente comprei um que me agradou em couro que deixa respirar como deve de ser e n me magoa com as cabeçadas como iria doer se fosse o de metal pq a minha tem um habito terrível que é vir esfregar o focinho nas pernas e ja com aquela cabeçona doi fará se tivesse metal :lol:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mai 28, 2014 12:58 pm

Há uns idênticos a estes que o AST fala mas de couro e metal. São um pouco mais caros mas permitem que o cão abra a boca o necessário. Os cães ficam é a parecer um Hannibal canino.No entanto sempre duram mais que os de plástico e não " apertam" o focinho ao cão.
Reforço ainda o que já lhe disseram. Em hipotese alguma o seu cão vai poder andar solto a brincar no parque. Primeiro porque a lei não o permite. Segundo porque um cão de raça PP parece que anda com um letreiro luminoso agarrado e destaca-se aos olhos das autoridades como nenhum outro ( " transgressores" incluidos ). E terceiro e por ultimo, em caso de algum acidente ou problema a culpa é logo, à partida , do PP.
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 28, 2014 6:54 pm

Pois duram Nicas, tenho um desses para gigantes há uns bons 15 anos. E continua em bom estado. :D
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

quinta mai 29, 2014 9:02 pm

-Tambor- Escreveu:
ignition2k Escreveu: O meu encanto por esta "restriçao de focinho" (pois nem sei se é considerado açaime oficial pela lei), é que já poderia jogar bola, frisbee e outras coisas do genero num parque qualquer, o que nao iria acontecer com um açaime mais forte...
Como é que está a pensar jogar bola, frisbee e outras coisas do género com o cão preso por uma trela de 1 m (que é tão ou mais obrigatória que o açaime)?
E com um cão preso por uma trela de 2 ou 3 metros?? Ou será que por ser um cão de raça não perigosa já pode ir para o parque brincar sem trela...??

Ou será que está a "pensar jogar bola, frisbee e outras coisas do género com o cão preso por uma trela de 1 m", 2 m ou 3 m? Duvido que existam muitas pessoas que usem as trelas de treino (3 metros ou mais) para ir brincar para o parque...

Nessa situação é tão proibido soltar um PP como um não PP
Enfim...
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta mai 29, 2014 9:10 pm

krug Escreveu:
E com um cão preso por uma trela de 2 ou 3 metros?? Ou será que por ser um cão de raça não perigosa já pode ir para o parque brincar sem trela...??

Não, não pode. Se for um parque publico, é obrigatório o uso de trela e açaime para as raças PP.

krug Escreveu: Ou será que está a "pensar jogar bola, frisbee e outras coisas do género com o cão preso por uma trela de 1 m", 2 m ou 3 m? Duvido que existam muitas pessoas que usem as trelas de treino (3 metros ou mais) para ir brincar para o parque...

Enfim...
Está errado.... outra vez.

Posso soltar qualquer cão de raça não PP desde que esteja açaimado, já os de raça PP, não é possível de acordo com a Lei em vigor.
<strong>Paulo Santos</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mai 30, 2014 10:22 am

krug Escreveu: Nessa situação é tão proibido soltar um PP como um não PP
Enfim...
Não é não! Um cão PP, por lei, tem que estar açaimado e preso a uma trela com um metro.
Um não PP pode andar solto , desde que açaimado.
É verdade que na prática isso não acontece , mas é assim que está estabelecido.
Sofia
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mai 30, 2014 10:42 am

nicosa Escreveu:
Enfim...
Não é não! Um cão PP, por lei, tem que estar açaimado e preso a uma trela com um metro.
Não fazia ideia.. desconhecimento total.

pode por favor dizer-me, pode ser qualquer açaime? obg!
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta mai 30, 2014 12:21 pm

Vandocasmm Escreveu:
nicosa Escreveu:
Enfim...

Inibidores de mordida.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mai 30, 2014 1:19 pm

suprem0 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
nicosa Escreveu:
Enfim...

Inibidores de mordida.
obg
krug
Membro

sexta mai 30, 2014 4:57 pm

PauloSantos1 Escreveu:
krug Escreveu:

Não, não pode. Se for um parque publico, é obrigatório o uso de trela e açaime para as raças PP.
Caso não tenha percebido a afirmação não é uma afirmação... mas sim uma questão. Ainda por cima retórica.

É proibido os cães (raça potencialmente perigosa ou não) andarem a brincar no parque público.

PauloSantos1 Escreveu:
krug Escreveu: Ou será que está a "pensar jogar bola, frisbee e outras coisas do género com o cão preso por uma trela de 1 m", 2 m ou 3 m? Duvido que existam muitas pessoas que usem as trelas de treino (3 metros ou mais) para ir brincar para o parque...

Enfim...
Está errado.... outra vez.

Posso soltar qualquer cão de raça não PP desde que esteja açaimado, já os de raça PP, não é possível de acordo com a Lei em vigor.
E como é que o user consegue brincar com "a bola, o frisbee e outras coisas do género" com um cão açaimado de raça não potencialmente perigosa. Claro que estamos a falar de açaime para efeitos da lei e não de um qualquer equipamento a que o comerciante (chinoca ou não) denomine açaime. Vá, se eu estou errado, então explique-me. Muito gostava eu de conhecer esse açaime... (garanto que encomendo logo umas dezenas).

Já agora, se conhecer alguma trela que não enrole noutra trela (tipo laser do género das espadas do guerra das estrelas) eu também compro (nesse caso uns milhares de encomendas, acho que ficarei milionário).
krug
Membro

sexta mai 30, 2014 5:01 pm

suprem0 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
nicosa Escreveu:
Enfim...

Inibidores de mordida.
Que eu saiba, em Portugal, ainda não existe uma definição tão exacta. Mas nos EUA (alguns estados como Montana e Illinois, o açaime permitido é só aquele que impeça a abertura da boca a mais de 35 graus.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta mai 30, 2014 7:02 pm

krug Escreveu: É proibido os cães (raça potencialmente perigosa ou não) andarem a brincar no parque público.

Mas do onde é que tira essas ideias ?

Onde é que leu que é proibido uns ou outros brincarem num parque publico ?

krug Escreveu: E como é que o user consegue brincar com "a bola, o frisbee e outras coisas do género" com um cão açaimado de raça não potencialmente perigosa. Claro que estamos a falar de açaime para efeitos da lei e não de um qualquer equipamento a que o comerciante (chinoca ou não) denomine açaime. Vá, se eu estou errado, então explique-me. Muito gostava eu de conhecer esse açaime... (garanto que encomendo logo umas dezenas).

Já agora, se conhecer alguma trela que não enrole noutra trela (tipo laser do género das espadas do guerra das estrelas) eu também compro (nesse caso uns milhares de encomendas, acho que ficarei milionário).

Não tenho de explicar algo que nem sequer abordei.

É uma questão que terá de colocar a quem fez a afirmação.
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”