Pelo oxidado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
EasyGo
Registado: segunda set 30, 2013 1:47 pm

sábado mai 31, 2014 4:16 pm

Amigos
Tenho um pastor alemão com dois anos. Desde sempre comeu ração Eukanuba puppy mas quando começou a ficar maiorzinho passei a dar-lhe ração Criadores. Ele comia essa ração com bastante satisfação e ao principio não notei nada mas passado algum tempo comecei a ver o pelo preto dele a ficar oxidado, acastanhado e agora está diria quase loiro. Assustado, mudei para a ração Hills mas o pelo ainda continua oxidado. A veterinária diz que foi devido a ração e que voltará ao preto normal e reluzente que tinha antes, mas a verdade é que passa o tempo e não vejo resultados.
Que acham os entendidos aqui do Forum, será mesmo da ração? Já alguém teve uma experiencia destas? A vossa opinião é muito importante. Grato.
Um abraço.
:(
StopAF
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2014 10:58 am

sábado mai 31, 2014 5:09 pm

Possível é. A ração nova só vai afectar o pêlo que se formar a partir daí, não vai recuperar o pêlo alterado, por isso agora é aguardar que o pêlo cresça/mude.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 01, 2014 1:33 pm

Não sei bem o que se refere por "oxidado", mas se for aquela cor acastanhada que por vezes os pretos têm nalgumas zonas, isso passa muito pelo sol.

Não faço ideia de como resolver isso num PA. Na minha Terranova preta eu resolvia com shampoo Ébene da Anju-Beaute. O sol e a água salgada punham-lhe zonas enormes cor de bronze.

Atenção que também acontece uma coisa que é os cães terem zonas de pêlo acastanhado por se lamberem em demasia. Isto sucede com a minha Dogue Arlequim que faz alergias por esta altura. Neste caso os banhos não resolvem o problema do pêlo estragado, apenas ajudam a superar a alergia.
EasyGo
Registado: segunda set 30, 2013 1:47 pm

domingo jun 01, 2014 6:25 pm

StopAF Escreveu:Possível é. A ração nova só vai afectar o pêlo que se formar a partir daí, não vai recuperar o pêlo alterado, por isso agora é aguardar que o pêlo cresça/mude.
Pois, por oxidado refiro-me a um acastanhado claro. O mesmo que a veterinária me disse, que com o tempo e uso de ração adequada o pelo preto voltaria. Escovo-o dia sim dia não a fim de dar uma ajuda. Muita gente acha engraçada a cor do pelo actual mas não é a cor natural.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo jun 01, 2014 8:20 pm

se calhar com fotos ajudava um pouco
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”