Feliz aniversário, Minerva!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 26, 2014 12:53 am

Olá a todos,

Sei que para muitos isto vai parecer exagerado e sei também que para muitos, ela é "apenas uma hamster", mas para mim ela é o mundo, essa "apenas uma hamster" é quem me consola todos os dias e não há nada mais especial para mim que ela e os seus amiguinhos.

Por esse motivo, a Minerva teve direito a uma pequena festa de aniversário, a Minerva fez os seus dois aninhos ontem, dia 25 de Maio e é aí que apercebo-me em como o tempo passa rápido e embora um dia tão especial, deixa-me triste por saber que estes pequenos amigos vivem tão pouco, é injusto.

A festa de aniversário deu-se entre as 7 e as 9 da manhã de hoje, pois é uma das alturas em que eles acordam e o sol dá forte aqui em casa, a melhor altura portanto para dar os bolinhos e tirar fotografias! Cada um teve direito a um bolo (não é exactamente um bolo, usei coisas seguras para hamsters para fazer um look parecido a um bolo), mas infelizmente não há fotografias da Sharon com o seu, porque essa senhora começo a achar que tem o diabinho no corpo. :P

O meu texto para a minha pequena princesa, antes de mostrar as fotografias da festa.

"Há dois anos atrás, neste mesmo dia, pelas 03:00 da madrugada, eu e mais 4 irmãos estávamos a nascer, éramos lindos e ainda me lembro do cheiro da minha preciosa mamã, uma linda Umbrous Dove Banded, Long-Haired, chamada Era, uma das preferidas da minha dona também.

Éramos 5 feijões, com os olhos fechadinhos, mas já com os nossos dentinhos do tamanho de uma pulga, na verdade seria mais correcto dizer irmãs, pois éramos quatro meninas e apenas um menino, uma linda ninhada com um grande futuro pela frente.

A dona chamava-nos anjinhos, porque todo o processo foi um milagre.

Após os 25 dias vi a minha vida mudar drasticamente, confesso que tive muito medo, de repente tiraram-me a mãe e os irmãos, mas que raio estava esta humana desumana a fazer comigo?! CONNOSCO?!
Mas assim que ela me colocou numa gaiola enorme só minha, entendi que era assim que eu queria viver a vida, aprendi a nunca mais desconfiar da dona, ela sabe o que faz, porque aí percebi o quão bom é viver sozinha, numa gaiola só para mim, foi a partir daí que entendi como os meus irmãos eram chatos, aborrecidos e até mesmo maus! Eu estava muito melhor sozinha! Esta era a minha nova vida, a minha nova casa, estava pronta para esse mundo de aventuras, venham elas!

O nosso irmãozinho foi para outra casa, mas as chatas das minhas 3 irmãs ficaram por cá, infelizmente faleceram antes de mim e embora não queira saber delas, quero que elas estejam em paz no seu novo lar.

Tal como a minha mãe, eu cresci, a dona diz que sou uma besta, mas no sentido bom da palavra, ou seja, sou gigante!
Eu e os meus 210 gramas, que neste momento desceu para 190 gramas, pois estou velhota e a perda de peso já começou, após os meus 3 mesinhos a dona já teve de mudar a rodinha para uma de 28cm, pois eu já ficava toda curvadinha na de 20cm, todos os dias ela dizia o quão orgulhosa estava de mim e o quão feliz estava por me ter, eu às vezes posso arriscar dizer que gosto dela, mas outras vezes sinto vontade de a mandar morrer, afinal sou territorial e solitária não é?!

Mas aí, quando ela me retira da gaiola para dormir ao colo dela ou ao lado do computador??? Não tem como eu não gostar desses momentos, o calorzinho do computador quando é Inverno, hum, maravilha! Eu acho que gosto da minha humana!

A dona agradeceu-me todos os bons momentos que lhe transmiti até hoje, deu-me uma pequena festa nas costas e disse que me amava, não sei se é verdade, não sei se é para sempre, não sei se devo confiar, mas sei que gosto dela.

Feliz aniversário para mim!"


E agora, as fotografias da festa! :D

Imagem

Ainda não tinha percebido que era um bolo...

Imagem

Aquele momento em que percebi que era comestível, um bolo! E era todo para mim!! É UM BOLO PESSOAL, VEJAM, É UM BOLO!

Imagem

Vou piscar o olho à dona, talvez ela tenha mais!

Imagem

Talvez fazer olhinhos funcione melhor?!

Imagem

Que se lixe, eu vou mas é aproveitar este e começar a comer!

Imagem

Hummm, muito bom!

Imagem

Estão a olhar?! Eu não partilho!

Imagem

Obrigada donazinha, por este magnífico presente, mas...há mais???

Imagem

Ouviram?! A dona disse que há mais!!!

Imagem

Ah...não são para mim? Agora deprimi...

Imagem

Mas enfim, já é qualquer coisa, vou aproveitar e comer o resto!



E agora as do Darius!

Imagem

Hum...o que temos aqui??? Eu sabia! Eu sabia que ia haver bolo!! Por isso é que vim à festa desta vizinha chata!!!

Imagem

Oh delícia! Isto foi a melhor coisa que já comi em toda a minha vida!

Imagem

Até as sementes deste bolo parecem mais deliciosas que as normais!

Imagem

E após petiscar um pouco, lavo as mãos e já volto a comer de seguida!




E pronto, estas foram as fotografias da festa de aniversário da senhora Minerva. :D
Feliz aniversário meu doce, meu tudo.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mai 26, 2014 2:49 am

que bolos fofos :lol:

parabéns as duas :D
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 26, 2014 12:49 pm

Fofos e saudáveis, tanto para as Sírias, quanto para o Anão Russo, não podia esquecer o pequenino. :P

Muito obrigada. :D
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mai 26, 2014 1:29 pm

e la vou eu cuscar. cmo foi feito o recheio? o exterior é pepino e tem ali umas sementes de girassol e o resto? XD
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Skylo
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

segunda mai 26, 2014 4:14 pm

haha és a melhor. Muito fixe :)
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 26, 2014 7:11 pm

O interior é queijo fresco. :D

Muito obrigada, Skylo. :D
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo jun 01, 2014 1:44 pm

Muito obrigada. :D
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 04, 2014 12:06 pm

Os parabéns atrasados e o meu presente já está entregue : o meu voto para Animal da Semana! :)
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta jun 04, 2014 5:04 pm

Muito obrigada pelas duas coisas. :D
Eu admito que não tinha reparado ainda que estava nomeada. :O
Responder

Voltar para “Exóticos”