Novo amigo hamster - Chucky

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 05, 2014 1:54 pm

Olá (:

as saudades de voltar a ter um hamster já eram algumas...
Chama-se Chucky e faz 3 meses no dia 18 deste mês.
A roda que veio com a gaiola é aberta, comprei outra e parece que nem anda...
Comida está a comer a da Vitakraft Menu Vital até chegar a da Versele Laga Hamster Nature e hoje dei-lhe frango.
Dei-lhe hoje folhinhas de guardanapos para ele fazer o ninho.

A gaiola não é das melhores mas encontrei muito muito piores.
Irei comprar outra, e assim fica com 2.

Imagem
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 05, 2014 6:12 pm

É muito fofo Regina, adorei o nome. :wink:

Conhece a loja espanhola Zooplus? É de onde vêm todas as minhas gaiolas, aqui em Portugal é complicado encontrar gaiolas grandes, por isso tive de recorrer à Espanha, se procura algo barato tem a Alaska de lá, é uma gaiola excelente, além de ter um espaço adequado, tem ainda um andar e ainda sobre altura para o caso de querer fazer mais um (eu fiz nas minhas), é uma óptima gaiola que aconselho para Sírios.

O problema da roda, se for essa verde das fotografias, é que é muito pequena para um Sírio, boa para Anões e Chineses, mas não para Sírios, aconselho as da Trixie de 20cm, acredito que ele não precise de uma de 28cm, não me parece muito grande, embora ainda novinho, as de 20cm dão para a maioria dos hamsters disponíveis no nosso país, elas são fáceis de encontrar por aí, na Zooplus tem e até baratinha em comparação ao preço daqui. :wink:

Outras dicas seria forrar o andar, por ser de grade e por esse motivo poder causar lesões e retirar a grade do fundo da gaiola, pois é mau eles andarem a pisar nelas e pode até quebrar a pata e caprichar mais nas aparas, ou seja, colocar mais, eles amam. :)

Aconselho também a ter um pouco de cuidado com a Versele-Laga Hamster Nature pois ela tem imensa gordura bruta, assim como está cheia de alimentos cheios de açúcar, o que posteriormente pode causar diabetes, embora muito raro em Sírios (é mais nos Anões Russos e Chineses), pode ainda assim ocorrer, aconselho mais a Versele-Laga Hamster Complete, misturada com algum muesli de qualidade, como por exemplo o da Burgess, que infelizmente é muito raro em Portugal, mas a Petness vende, a Bunny para Anão Russo (pois a de Sírios é menos equilibrada e esta também vende na Zooplus!) ou mesmo o da Beaphar, pode ser a Versele-Laga Hamster Nature também, mas nesse caso aconselho a usar muito mais Complete e menos Nature, para combater o excesso de gordura bruta e os ingredientes com muito açúcar, cerca de 70% de Complete e 30% de Nature por dia, já agora, aconselho também a dar um pouco de aveia, encontra facilmente na zona das dietas nos supermercados, cerca de uma colher de café, não só servirá como proteína, mas também como fibra, pois todas as da Versele-Laga têm uma fibra baixa de mais.

Espero não ter sido muito chata. :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 05, 2014 10:57 pm

Eu adoro receber conselhos :wink:
Eu estava a pensar passar a usar esta gaiola como transportadora e enquanto que estaria a lavar a nova ele ficava dentro dessa.

Pensei que a Hamster Nature era mesmo muito boa. O facto de te muita gordura pode nem ser muito problemático pois este não é muito guloso. Até lhe comprei aqueles sticks com fruta e ele nao liga nenhuma :(

E a outra que estou a usar de momento? Acha boa?

Não considero a roda assim tão pequena, só que é meia deficiente, mas pode ser que a gaiola nova traga uma senão vejo essas.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 05, 2014 11:31 pm

Para essa finalidade a gaiola serve muito bem. :D
A Nature não é a melhor, mas também está longe de ser a pior, a Vitakraft em questão por exemplo é de menor qualidade.

O grande problema é que ele mesmo não sendo guloso vai comer aquela ração mais tarde ou mais cedo e por exemplo se retirarmos o que é mais gorduroso e que contém mais açúcar (por exemplo as frutas secas na Nature), isso apesar de diminuir a gordura do muesli, também vai estar a desequilibrar os outros valores (proteína, etc), por isso não é aconselhado fazê-lo e daí aconselhar as marcas já ditas, a Burgess é a melhor disponível em Portugal neste momento.

Mas uma combinação entre Versele-Laga Complete e Bunny seria óptima, a Bunny já tem até larvas, portanto nem seria necessário dar carne ou ovo, mas se conseguir encontrar Burgess por acaso, aconselho vivamente. :D

Mas nos primeiros dias é normal ele não se sentir à vontade ainda, quase sempre quando adopto ou compro um hamster novo, os primeiros dias acabam por nem querer comer, talvez mais tarde a comida chame por ele. :lol:
Tente não dar mais que um stick por mês no entanto, contém também muito açúcar.

Eu conheço a roda, tenho uma, é da Voltrega e tem cerca de 14cm, o que seria muito pouco para um Sírio, sendo o mínimo 18cm, mas aconselho os 20cm sempre. :)
(Pode tratar-me por tu. :P)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 06, 2014 12:46 am

Opa que giro!! As minhas meninas a sociabilizar! :D :lol:

Eu tinha que dizer isto, porque foi mesmo isto que me veio à cabeça quando a cris disse "Pode-me tratar por tu :P"

Regina, a Cris é uma excelente conselheira, na minha opinião, a melhor criadora de hamsters que alguma vez existiu em Portugal, porisso toma notas e leva em conta os conselhos (e eu sei que levas :D )

Bem e agora vou sumir! Já meti o meu bedelho! :twisted:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 06, 2014 12:16 pm

Até me habituar ao tu :lol: :P

Eu tomo bem em conta os conselhos dados por vós :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 09, 2014 4:42 pm

nova rodinha (: sem espaços e que roda (: ele adora (:
Imagem


adeus grade, olá quantidade imensa de substrato que ele adora escavar e deixar tudo torto e para fora da gaiola :b
Imagem
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 09, 2014 4:44 pm

A Pucca é a ama dele (: sempre que chegamos a casa ela vai direitinha à gaiola (: de resto só vai quando alguém lá for (; Ele já está mais habituado tambem, já roi o stick e tudo (:
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mai 26, 2014 12:23 am

__dani__ Escreveu:Opa que giro!! As minhas meninas a sociabilizar! :D :lol:

Eu tinha que dizer isto, porque foi mesmo isto que me veio à cabeça quando a cris disse "Pode-me tratar por tu :P"

Regina, a Cris é uma excelente conselheira, na minha opinião, a melhor criadora de hamsters que alguma vez existiu em Portugal, porisso toma notas e leva em conta os conselhos (e eu sei que levas :D )

Bem e agora vou sumir! Já meti o meu bedelho! :twisted:
Eu já "conhecia" a Regina de outros lados. :D
E lá andas tu a tentar deixar-me envergonhada aqui. :oops:

Tenho a certeza que o Chucky está muito bem, sei que a Regina é uma dona empenhada. :D
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

domingo jun 01, 2014 10:24 pm

a burguess tambem tem larvas, a jr farm tambem mas tambem tem muita fruta.

foi o que ja falei contigo noutros topicos, n vejo necessidade d misturar duas racoes da qualidade das faladas.
<p>Thor's Hams</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”