Férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda jun 02, 2014 10:28 am

Bom dia

Sou um menbro recente no forúm, irei fazer a minha devida apresentação mas com mais tempo que hoje escasseia :(

Fiz um resgate de uma parede de pladur duma gatinha e por ser fim de semana e devido ao seu estado fiquei como FAT e ao fim de 3 semanas de vários cuidados e carinhos seu dono em defenitivo.

Acontece que vou de férias para a semana e estou com dificuldades em pesquisa de locais onde aceitem animais, no forum dos cães já li 3 ou 4 locais mas os respetivos sites desses alojamentos desapareceram :(

Em pesquisas pouco aparece, algumas ideias, dicas, de momento não sou esquisito com zonas geográficas mas tendo acabado de fazer 2 meses , nao deixo a gata com mais ninguem pois penso ser um choque a falta dos nossos cheiros.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jun 02, 2014 2:22 pm

o "costume" com gatos é deixá-los em casa com um pet-sitter que lá vá tratar do animal, alimentá-lo, limpar liteiras, fazer companhia...se for alguém que o gato conheça e estime....ainda melhor.

hoteis que aceitem gatos não conheço nem nunca ouvi falar.
JPN761
Membro

segunda jun 02, 2014 4:41 pm

bem eu nem ponho a hipotese de a deixar ....

foi por acaso que a "apanhei" mas embora as férias estivesem programadas e a fazer muita falta não é mesmo opção deixa-la, talvez para o ano opte por um pet sitter.

De qualquer maneira arrisquei pois o não tinha garantido, e não falava só em hoteis, mas tudo o que estiver disponivel. como turismo rural, casas particulares etc.

Nos ultimos anos tornei-me adepto da "ultima hora" e sempre me saí bem , este ano as coisas são diferentes :)

agradeço os comentários e se alguem se lembrar de algo escreva ;)
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

segunda jun 02, 2014 4:56 pm

O Hospital Veterinário das Laranjeiras tem hotel de gatos.
Nunca deixei lá a minha gata mas como é um hospital veterinário acredito que seja bom

Edit:

Entendi agora o que pretende :D
Fiz uma pequena pesquisa no booking, cliquei na especificação " animais de estimação admitidos" e há várias opções da zona do Algarve.
É uma questão de ver, de ligar para os hotéis a perguntar preços e avisar que está interessada em levar um gato.

Se quiser o link mando-lhe por mensagem privada porque o mesmo é grande e altera as dimensões desta página.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 03, 2014 2:01 pm

O ideal é deixar os gatos no seu lar e providenciar alguém da sua confiança para ir diariamente trata-los... os gatos não gostam de sair do seu ambiente, e às vezes levar um gato de férias pode ser péssimo, não são poucos os que com um pequeno descuido desaparecem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 03, 2014 2:13 pm

Partilho da opinião da Dinodane. O ideal será arranjar alguém da sua confiança que vá tratar da gatinha a sua casa.

Se isso não for possível, e como pede sugestões, tive conhecimento há pouco tempo de um hotel para gatos em Lisboa, mas não conheço pessoalmente nem tenho referências.

Aqui fica o link: https://www.facebook.com/pages/Hotel-pa ... 1948938237
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 03, 2014 4:55 pm

2 meses acho muito pequenina para ficar sózinha :| e para a levar consigo, tb não é muito conveniente, é altura de diabruras e não vá o diabo tecê-las, é uma preocupação constante.
JPN761
Membro

terça jun 03, 2014 5:13 pm

partilho das vossa preocupaçoes, mas acima de tudo pesa o fato de com 2 meses nao a deixo sozinha em casa mesmo com alguém que seja de confiança a tratar dela.

A mudança de ambientes têm sido uma constante desde que ficou conosco o traza-la diariamnete para o trabalho tanto meu como da esposa afim de se alimentar com as horas certas, caso contrario seria sair de manha e entrar á noite como o comum dos mortais!

Mas mesmo assim a cama dela é sempre a mesma, os brinquedos também :) têm dado algum trabalho inclusivé vir para Lisboa de carro para evitar transportes publicos .

A pergunta de hoteis , ou outros locais é que me aceitem a mim com a gata nao para a deixar em hoteis :) e atraves do booking ja descobri aldeamentos que aceitam animais.

Na parte do fugir sim é sempre um risco mas está comigo desde as suas 3 semanas e está tao habituada que o raio (ainda nao é muito longo a distancia que se afasta, mas irá começar a andar de trela e peitoral.

anda de carro que é uma maravilha e nunca estranhou :) e como anda todos os dias parece-me cada vez mais habituada o que também é mto bom.

Volto a agradecer todas as opinioes.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 03, 2014 6:29 pm

OK. :) Nesse caso, talvez se indicar um possível destino de férias mais delimitado lhe possamos ser mais úteis.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
JPN761
Membro

quarta jun 04, 2014 8:24 am

Tassebem Escreveu:OK. :) Nesse caso, talvez se indicar um possível destino de férias mais delimitado lhe possamos ser mais úteis.

Delimito como Portugal

De resto não sou esquisito, praia , campo, serra, desde que consiga descansar e tenha terraço ou espaço para brincar e correr com a gatinha, o unico fator que influencia será o preço ... :(

Como disse anteriormente a gata ficou por nos apaixonarmos por ela, não foi programado portanto as circunstancias têm de ser adaptadas á realidade.
Interessa descansar do stress constante e do ritmo alucinante que existe cada vez mais no dia a dia.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta jun 04, 2014 9:23 am

se fosse da minha zona eu poderia ficar a tomar conta do bichinho, não cobro nada :wink: por exemplo para a próxima semana uma senhora pediu-me para cuidar 2 dias dos animais dela(que ainda são bastantes) já tenho lá ido para os patudos se começarem habituar a minha presença
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 04, 2014 10:49 am

JPN761 Escreveu:
Tassebem Escreveu:OK. :) Nesse caso, talvez se indicar um possível destino de férias mais delimitado lhe possamos ser mais úteis.

Delimito como Portugal

De resto não sou esquisito, praia , campo, serra, desde que consiga descansar e tenha terraço ou espaço para brincar e correr com a gatinha, o unico fator que influencia será o preço ... :(

Como disse anteriormente a gata ficou por nos apaixonarmos por ela, não foi programado portanto as circunstancias têm de ser adaptadas á realidade.
Interessa descansar do stress constante e do ritmo alucinante que existe cada vez mais no dia a dia.
Cuidado com o "correr com a gatinha"... um gato não é um cão e o pior pode acontecer... especialmente sendo um gato bebé, sendo que não conhece a zona, etc...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 04, 2014 11:57 am

Atenção ao conselho da Leonilde...

Já estive neste aldeamento em Vilamoura, quer com cães quer com gatos, e gostei: http://www.booking.com/hotel/pt/mourago ... 37b;dcid=4

No entanto, foi em época baixa, o que poderá fazer diferença no aspecto do sossego, por exemplo, e da maior liberdade dos animais (refiro-me a cães, pois não deixo os gatos sair para o exterior do apartamento).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”