Raça da minha cadela? opnião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jaimex
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2014 4:04 pm

terça jun 03, 2014 4:32 pm

olá a todos,

sou novo por aqui, vim aqui dar porque me ofereceram uma cadelinha e porque senti que precisava de informações de como tratar um animal, encontrei este espaço magnifico que tem um pouco de tudo :D.

A bichinha chama-se Lua tem cerca de 5 meses e a minha grande dúvida sobre ela é qual a raça :lol:

no inicio de a ter todos me diziam que era yorkshire, com o passar de 3 meses metemos essa hipótese de lado porque já não parece nada, agora dizem-me que é shih tzu ou Pequinês,

a mim parece-me que tem 2 raças misturadas, mas não sei ver quais, alguém mais entendido me pode dar uma opinião? :D

deixo aqui algumas fotos:

Imagem Imagem

já agora para estes animais pequenos quais melhores rações para eles?
eu mandei vir criadores mas ela não foi muito à bola com essa ração
StopAF
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2014 10:58 am

terça jun 03, 2014 4:48 pm

Jaimex Escreveu: A bichinha chama-se Lua tem cerca de 5 meses e a minha grande dúvida sobre ela é qual a raça :lol:
Xiiiiii, que grande dúvida :lol: Sossegue, a cadela não tem raça nenhuma mas é muito patusca.
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

terça jun 03, 2014 4:51 pm

O que tem é um rafeirinho amoroso ;D

Bem sei que há a tendência de os tentar comparar a raça X ou Y.. mas no fundo é sempre uma suposição. Ser parecido com X não obriga a que o cão tenha características, por exemplo, de personalidade dessa raça com a qual tem semelhanças físicas.. logo.. não há "porque" arranjar raça ao animal, isto na minha opinião.

Relativamente a ração, dependendo da sua disponibilidade financeira existem melhores opções, embora a ração criadores seja boa numa perspectiva de qualidade preço.
Não sei se para o seu cão existe a necessidade de uma ração especifica para cães de porte pequeno/mini, penso que poderá ser "normal" o que lhe possibilita mais escolhas... No entanto, com certeza haverá quem o informe melhor sobre esta questão.

Boa sorte :)
Jaimex
Membro Júnior

terça jun 03, 2014 5:05 pm

hum a minha duvida era por mera curiosidade :D

na ração está a ser uma dor de cabeça, primeiro dei-lhe royal canin mas essa ração deixa as fezes dela muito moles, foi então que mudei para criadores, mas a criadores por vezes aparece-me uma lombriga nas fezes dela e ultimamente não tem cumido muito bem essa ração, ela foi desparasitada quando veio para mim, cerca de 2 meses e meio
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

terça jun 03, 2014 5:12 pm

Jaimex Escreveu:hum a minha duvida era por mera curiosidade :D

na ração está a ser uma dor de cabeça, primeiro dei-lhe royal canin mas essa ração deixa as fezes dela muito moles, foi então que mudei para criadores, mas a criadores por vezes aparece-me uma lombriga nas fezes dela e ultimamente não tem cumido muito bem essa ração, ela foi desparasitada quando veio para mim, cerca de 2 meses e meio
Obviamente que o aparecimento de parasitas não está relacionado com a ração. :wink:
Nesta fase inicial, por norma, as desparasitações são mais frequentes, pondere ir com a cadela ao veterinário para que ele lhe possa indicar o esquema de desparasitações para o seu caso :)
Nessa altura pode aproveitar para pedir alguns conselhos sobre a alimentação da sua pequena e depois decidir se vale a pena fazer a mudança para outra ração ou não.
Jaimex
Membro Júnior

terça jun 03, 2014 5:18 pm

sim hoje mesmo fui ao veterinário, foi desparasitada novamente. mesmo assim não sei se vou continuar com criadores, ela não tem muita vontade para comer essa ração
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 03, 2014 5:49 pm

é muito patusca.
An ye harm none, do what ye will
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 03, 2014 10:14 pm

Bem adoro a sua cadelinha :D
Espero que nos vá mostrando mais fotos :D Sou fã de cães peludos.
A nível de ração acho essa boa, os parasitas não terão a ver com a ração, vá mudando de marca de desparasitante interno e até aos 6 meses faça a desparasitação interna mensalmente.
A Criadores por norma é palatável e é de qualidade também. A Natura Diet consegue ser melhorzinha e é também bastante palatável :wink:
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jun 03, 2014 10:49 pm

Mesmo sem ter raça a cadelinha é espectacular, gosto muito do pelo dela. De traços físicos (devido ao pelo) eu assemelho-a mais a um shih tzu. Mas o focinho escurinho faz lembrar um pequinois.
Muitos parabéns pela menina, é magnifica! :oops:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jun 04, 2014 12:45 am

Realmente é muito fofinha :)
Jaimex
Membro Júnior

quarta jun 04, 2014 6:02 pm

fico babado :lol: :D

é realmente fofinha dá aquela vontade de apertar :D e quando ela faz aqueles olhinhos que ela sabe :D

até que idade os cães crescem?

ela tem 5 meses e é tão pequenina, pesa 2.9kg
Rosanalves
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

quarta jun 04, 2014 6:42 pm

Parabéns, ela é muito linda e Fofa !!!
Me parece com a raça Lhasa Apso. Geralmente shih tzu, e pequinês tem o focinho mais achatado, :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 04, 2014 8:02 pm

Jaimex Escreveu:fico babado :lol: :D

é realmente fofinha dá aquela vontade de apertar :D e quando ela faz aqueles olhinhos que ela sabe :D

Se com 5 meses só tem 2.9kg, então vai ficar MESMO pequenina, pouco mais irá crescer, em termos de altura e comprimento, irá ganhar algum peso, mas não muito :wink:

E raça, esqueça lá isso, mas que é bem gira, lá isso é!!! :D
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Jaimex
Membro Júnior

quarta jun 04, 2014 8:42 pm

Rosanalves Escreveu:Parabéns, ela é muito linda e Fofa !!!
Me parece com a raça Lhasa Apso. Geralmente shih tzu, e pequinês tem o focinho mais achatado, :roll:

pesquisei na net essa raça que me disse Lhasa Apso, e vi algumas fotos que pareciam a minha bichinha tal e qual sem tirar nem por ...

nunca tinha ouvido falar dessa raça, também não sou nada entendido nisso, mas como disse o meu interesse é mesmo por pura curiosidade, porque ela sendo X ou Y ou rafeirinha, é a minha bichinha fofinha :D
Jaimex
Membro Júnior

quarta jun 04, 2014 8:45 pm

TheOne Escreveu:
Jaimex Escreveu:fico babado :lol: :D

Se com 5 meses só tem 2.9kg, então vai ficar MESMO pequenina, pouco mais irá crescer, em termos de altura e comprimento, irá ganhar algum peso, mas não muito :wink:

E raça, esqueça lá isso, mas que é bem gira, lá isso é!!! :D
sim eu acho ela bem pequenina mesmo :D e gostava que ela fica-se assim, parece uma pantufa :P
Responder

Voltar para “Cães”