esterilização hoje ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moranga55
Membro Júnior
Registado: sexta fev 14, 2014 12:01 am

quarta jun 04, 2014 6:15 pm

boa tarde
hoje levei a minha cadela a esterilizar e agora tenho algumas duvidas s me puderem ajudar agradecia!
então correu muito bem, ela só tentou morder a vet :oops: e fui busca la a pouco e a vet disse que ela não podia comer e se quiser só um pouco de comida mas mais a noite e se vomitar é normal... mas a minha duvida é não tem que tomar medicação? a vet disse que não que já tinha dado e se for mesmo preciso se eu vir que tem dores, dar 1/4 de benuron :? pode se dar aos cães benuron? pensei que nao... ah e beber agua se quiser pode? é que ta muito calor somos do Algarve. os pontos sao absorviveis...
obrigado desde já!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jun 04, 2014 8:40 pm

ben-u-ron a 1 cão? de certeza?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 04, 2014 8:55 pm

Água pode dar, comida é que só amanhã. Agora o ben-u-ron?!?!?! Tenho sérias dúvidas... Eu não dava...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quarta jun 04, 2014 9:06 pm

Estamos a falar de coisas distintas, água, comida e um medicamento.

Já ouvi essa de dar ben-u-ron mas, se apenas disse dessa forma e não te pediu para falar com ela antes, nem te deu qualquer referência em relação à quantidade, eu estranhava.
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quarta jun 04, 2014 9:34 pm

Quando a minha cadela foi eterelizada a médica também disse para dar benuroun em caso de dores mas já nem me lembro da quantidade mas a minha também foi esterelizada porque tinha um tumor que já lhe estava a fetar o útero por isso a medicação era também por causa disso e nem sei se ela receitou algum medicamento em especifico por causa da esterilização mas o benuroun ela também me aconcelhou.
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quarta jun 04, 2014 9:37 pm

Não a quero assustar, mas a minha foi esterilizada à menos de 1mês, correu bem (segundo a vet) e no entanto veio para casa com anti inflamatório para 4 dias e antibiótico para 8 dias...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jun 04, 2014 9:50 pm

Claro, a minha idem! Ben-u-ron nunca me mandaram dar ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano

quarta jun 04, 2014 9:57 pm

Há vets que dão antibióticos injectáveis de longa duração, só o anti-inflamatório é que era dado pelo dono em casa. De qualquer modo, ela hoje está medicada, eu sugeria que amanhã de manhã ligasse ao vet e falasse com ele. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 04, 2014 10:09 pm

Quando a minha foi eu lembro-me de trazer medicação comigo, agora essa do benuron ...
Moranga55
Membro Júnior

quarta jun 04, 2014 10:43 pm

pois eu tinha a ideia que não s podia dar benuron e tb não vou arriscar... sim talvez seja melhor ligar amanha a ver o que diz, acho estranho não trazer nada para tomar... ela bebeu um pouco de agua mas vomitou é normal né? a vet disse que sim...
obrigado a tds
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 04, 2014 10:57 pm

O Ben-U-Ron ou qualquer paracetamol é tóxico para os cães. Não dê.
E sim, o normal é tomarem a medicação intravenosa no dia da cirurgia que terá afeito para as 24h seguintes (+/-), mas no dia seguinte, já em casa, deverá fazer uma medicação, normalmente composta por um anti-inflamatório e anti-biótico. Já esterilizei duas cadelas e foi este o procedimento.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Moranga55
Membro Júnior

quinta jun 05, 2014 12:11 am

obrigado não vou dar mesmo e amanha de manha já ligo a perguntar dos medicamentos.
obrigado
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jun 05, 2014 1:51 am

se a medica voltar a dizer para dar ben-u-ron mude de medica!
quantos vão de urgência por os donos darem a pensar que n faz mal.
como a bhess disse é tóxico para eles e alguns nem chegam ao vet =X
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quinta jun 05, 2014 9:25 am

ela bebeu um pouco de agua mas vomitou é normal né?
Bom dia,

a minha vomitou no próprio dia uma vez. Melga como sou liguei para a vet às 11h da noite... (apesar de estar avisada que puderia acontecer).

A indicação que me deu foi para voltal ao consultório caso ela vomitasse durante a noite...felizmente não aconteceu.

Por incrivel que pareça a minha "miúda" passadas 24h da operação estava como se nada se tivesse passado...
TheOne
Membro Veterano

quinta jun 05, 2014 10:14 am

É normal vomitarem, é o resultado do fim da anestesia, o corpo está ainda com os órgãos assim como que "adormecidos", e os intestinos são os últimos a retomar a actividade, daí dizerem para não lhes dar de comer e quando conseguem fazer cocó, é porque já está tudo a 100% :wink:

Responder

Voltar para “Cães”