Alexa foi esterilizada.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta jun 06, 2014 1:55 pm

Boas tardes!
Tenho andado um pouco afastada do fórum, mas com a chegada do calor, quem trabalha em turismo, deixa de ter tempo para tudo.
Ontem a Alexa foi finalmente esterilizada, correu tudo bem, e apesar de ontem estar muito zangadinha, e ter vomitado, hoje já esta bem. Como eu já tinha falado em tempos ela é uma miúda magrita (não gosto nada) e a veterinária disse para quando ela ganhar mais peso, (penso que agora sem cio já ganhe umas gramitas), lhe trocar a ração para gatos esterilizados, ora eu só estava a pensar trocar-lhe a ração quando ela fizer um ano, em Outubro... será que devo fazê-lo antes?
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

sexta jun 06, 2014 5:45 pm

falando pela expriência que tive com a minha, a minha foi operada em novembro que passou, e só agora em abril fez um ano de idade, eu ainda não mudei a ração para gatos esterilizados porque não foi preciso, a minha tem infelizmente genes "magros" e é uma gata complicada para engordar dai ela comer ração para gato adulto normal. e ainda de 2 em 2 semanas uma latinha de comida para ajudar a manter o peso, isto dito pela vetrenária da minha. ou seja, se calhar o ideal seria mudar para a ração de gatos esterilizados se de facto se verificar que a gatinha começa a engordar :)
Silvana Martins
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

sábado jun 07, 2014 1:14 pm

A Alexa se tem genes de magreza não sei onde os foi buscar, o pai é bastante roliço, a mãe não posso dizer com certeza uma vez que quando a fui buscar tinha tido os gatinhos há cerca de 2 meses, mas não era muito magra. Fico sempre a pensar que ela pode estar doente, mas não...come normal, bebe água normal, está sempre cheia de energia. Desde que teve o cio aos 5 meses ainda emagreceu, coitadinha aquilo tinha o cio uma semana, depois ficava 2 ou 3 dias sem e voltava ao mesmo, agora acabou-se. Espero que engorde um bocadinho...está com 8 meses, e só 2.300kg :( alguém sabe se dando a royal canin baby cat a miuda ganha peso?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 07, 2014 3:53 pm

Penso que não deve dar ração para bebés à sua gatinha; quando muito, se a veterinária concordar, poderá dar Kitten até ao ano de idade, e aí, então, mudar gradualmente para Sterilized.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo jun 08, 2014 11:11 am

Tassebem Escreveu:Penso que não deve dar ração para bebés à sua gatinha; quando muito, se a veterinária concordar, poderá dar Kitten até ao ano de idade, e aí, então, mudar gradualmente para Sterilized.
A Alexa, e o Lucio também, nunca comeram a baby cat, eu estranhei e até perguntei á criadora do Lucio se ele não deveria comer a baby cat antes da kitten, e o mesmo com o senhor onde fui buscar a Lexie. os dois já vinham com a kitten/kitten persa. E a criadora do Lucio disse que só deveria dar a baby cat (na altura) se achasse que ele precisava de ganhar peso(ele não precisou)...daí eu ter feito agora esta pergunta. Pois a vet, disse para eu só mudar para a sterilized quando a Lexie ganhasse um pouco de peso.
Responder

Voltar para “Gatos”