Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão - conclusão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jun 07, 2014 2:59 pm

já mete nojo ler este tópico -.-'
coitados dos cães enfim
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 07, 2014 3:05 pm

Os cachorrinhos já estão prontos para doação. Me comuniquei com a clínica onde sempre levo os cachorros, e disseram que se já estão comendo ração, já podem ser doados com um mês.
epah vá- se catar!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Clayton3D
Membro
Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm

sábado jun 07, 2014 3:14 pm

Querem ligar pra clínica pra conferir? Posto o telefone e o nome da clínica, e vocês se comunicam com eles lá agora mesmo. Meu nome é Clayton mesmo, dos cachorrinhos, a mãe se chama Meg, e o Pai se chama Rambo. Tenho contato com um deles pelo Facebook, e eles já viram todas as fotos.
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
Clayton3D
Membro

sábado jun 07, 2014 3:35 pm

Mais uma coisa: eu acho que vocês de Portugal são muito exigentes no trato com os animais. Nós, brasileiros, não vemos necessidade pra tanta preocupação. O problema, é que sempre fiz pesquisas aqui na Arca de Noé, e achei que aqui seria um bom espaço pra discutir. Agora chega um e ainda me manda se catar, que isso?

Se dependesse de vocês, nenhum pobre aqui no Brasil teria cachorro, vocês com certeza chamariam a polícia por maus tratos, e a grande maioria da população aqui no Brasil é pobre.

Espero não estar ofendendo, se eu estiver, deleto a minha mensagem.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jun 07, 2014 3:42 pm

Infelizmente é uma falha na formação dos veterinarios relativamente comum. A area do comportamento está um bocado deixada ao abandono.

http://healthypets.mercola.com/sites/he ... -as-adults

http://dogcare.dailypuppy.com/puppy-dog ... -1951.html

O que nao falta sao artigos destes na internet. Depois de ler então tome lá a sua decisão. Mas ao menos não o faça na ignorancia daquilo que esta a fazer e das consequencias que pode ter.
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 07, 2014 3:43 pm

esqueça Clayton, perder tempo com você é menosprezar quem realmente precisa de ajuda. Esterilize a cadela e á ao futebol.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Clayton3D
Membro

sábado jun 07, 2014 3:51 pm

Charlie2 Escreveu:esqueça Clayton, perder tempo com você é menosprezar quem realmente precisa de ajuda. Esterilize a cadela e á ao futebol.
Tudo bem, encerro por aqui a discussão. Acho que o problema é mesmo questão de cultura. Vocês de Portugal, têm uma cultura no trato com os animais, nós aqui do Brasil, temos outra. E, como eu disse, só entrei aqui porque acreditei que seria um bom espaço pra discutir, pensei que a informação vinda de vocês seria compatível com a cultura daqui do Brasil. Mas acho que este tópico será a minha única participação neste fórum. Da próxima vez, vou procurar um bom fórum brasileiro, que é da minha terra mesmo.
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 07, 2014 3:52 pm

Clayton3D Escreveu:Mais uma coisa: eu acho que vocês de Portugal são muito exigentes no trato com os animais. Nós, brasileiros, não vemos necessidade pra tanta preocupação. O problema, é que sempre fiz pesquisas aqui na Arca de Noé, e achei que aqui seria um bom espaço pra discutir. Agora chega um e ainda me manda se catar, que isso?

Se dependesse de vocês, nenhum pobre aqui no Brasil teria cachorro, vocês com certeza chamariam a polícia por maus tratos, e a grande maioria da população aqui no Brasil é pobre.

Felizmente a medicina veterinária e a ciencia nas areas do comportamento, nutriçao e saude animal estão a avançar. Nem toda a gente tem dinheiro para pagar uma ração de topo, ter seguro, pagar cirurgias e tratamentos caros. Mas nao se esquça nunca que foi o Clayton o responsavel por esses cachorros terem vindo ao mundo por isso é seu dever zelar pela saúde e bem estar deles. O mínimo que pode fazer é tomar decisões informadas sobre o que quer que seja que possa afectat o futuro deles. Depois de informado então tome as decisões que entender, mas com consciencia das consequências.
Clayton3D
Membro

sábado jun 07, 2014 3:58 pm

joana_boris Escreveu:
Clayton3D Escreveu:Mais uma coisa: eu acho que vocês de Portugal são muito exigentes no trato com os animais. Nós, brasileiros, não vemos necessidade pra tanta preocupação. O problema, é que sempre fiz pesquisas aqui na Arca de Noé, e achei que aqui seria um bom espaço pra discutir. Agora chega um e ainda me manda se catar, que isso?

Felizmente a medicina veterinária e a ciencia nas areas do comportamento, nutriçao e saude animal estão a avançar. Nem toda a gente tem dinheiro para pagar uma ração de topo, ter seguro, pagar cirurgias e tratamentos caros. Mas nao se esquça nunca que foi o Clayton o responsavel por esses cachorros terem vindo ao mundo por isso é seu dever zelar pela saúde e bem estar deles. O mínimo que pode fazer é tomar decisões informadas sobre o que quer que seja que possa afectat o futuro deles. Depois de informado então tome as decisões que entender, mas com consciencia das consequências.
Com certeza, mas sempre queremos o melhor pros nossos bichinhos. Erros cometemos no passado, mas aprendemos com estes erros, e não queremos mais cometê-los.
Charlie2
Membro Veterano

sábado jun 07, 2014 4:04 pm

como é que quer o melhor, se não faz uma coisa básica como pesquisar e encotnrar me mais de meio milhão de sites que os cachorros não devem ser separados da mãe nem dos irmãos ante das oito semanas? Uma pessoa que não está disposta nem a fazer simples pesquisas não pode querer o melhor para os seus cachorros nem para os animais que tem. passe bem
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 07, 2014 4:04 pm

Não duvido que o Clayton quer o bem dOs seus animais, mas vivemos na era da informação. Podemos escolher não querer saber, mas a informação está a uma distância muito pequena, com a internet.

Espero que a ciencia continue a avançar no sentido de melhorar a saude e o bem estar animal apesar de haver quem ache isso uma estupidez.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jun 07, 2014 10:16 pm

Há uma coisa que tanto Portugueses como Brasileiros, como qualquer outro natural de qualquer outro país tem que ter consciência, ter cão não é um direito, ter cão é um luxo que se paga caro, aqui, no Brasil e em qualquer parte do Mundo.

A parte mais barata sempre num cão é o custo quando se compra, o pior é o resto, ou um cão adoptado não tem que ser tratado da mesma forma que um comprado?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Clayton3D
Membro

sábado jun 07, 2014 10:44 pm

kitttten Escreveu:Há uma coisa que tanto Portugueses como Brasileiros, como qualquer outro natural de qualquer outro país tem que ter consciência, ter cão não é um direito, ter cão é um luxo que se paga caro, aqui, no Brasil e em qualquer parte do Mundo.

A parte mais barata sempre num cão é o custo quando se compra, o pior é o resto, ou um cão adoptado não tem que ser tratado da mesma forma que um comprado?
Com certeza, mas aqui no Brasil há muitos moradores de rua que têm cachorro, e conheço cães que vivem bem junto destes moradores de rua, e acredito até desenvolverem imunidade a doenças que cães acostumados com um lar pegariam fácil, não pelo fato de serem vira-latas, mas porque já desde o nascimento estão acostumados com a rua e, como a lei da Natureza, só o mais forte pode sobreviver neste caso.

Há pessoas ruins, mas há muitos moradores de rua que são boas pessoas, querem um companheiro, e já que as pessoas os ignoram, buscam compartilhar a vida com um bichinho, um cachorro, que nunca se separará do dono, desde que o trate bem.

Um cão de rua tem a liberdade de ir pra onde quiser, e se fica com o dono, mesmo sendo morador de rua, é porque este o dá segurança. Este morador de rua, se pudesse escolher, com certeza ficaria logo bem de vida e daria todo o luxo pro cão, mas não o faz porque não pode mesmo.

A única saída para esse morador de rua, é ir em um Centro de Zoonoses da prefeitura, onde atendem de graça e dão todo o tratamento básico para o cão. Mas como essa pessoa de rua não pode dar o melhor para o cão, também de rua, neste caso o que vale é a lei da sobrevivência mesmo, mas claro que se o animal desenvolver alguma doença, este dono o levará desesperado para algum lugar que o atenda.

Quem tem casa e renda, assim como eu, ainda pode dar um tratamento muito melhor que um morador de rua, mas não luxo, e se um cão de rua pode viver bem, desde que adquira resistência, imagina então um cão doméstico, que terá um tratamento de luxo, mesmo com pouco, se comparado a um cão de morador de rua.

Os cães aqui em casa são alimentados com ração, todo mês se compra ração, e é de qualidade, apesar de não ser marca Top, e é claro que se gasta um bom dinheiro por mês com essa ração, que é um pacote de 15kg por mês para dois, e agora serão três. Ainda podemos levar o cão no veterinário se for preciso, então, se comparado ao tratamento que um morador de rua pode dar, os cães aqui em casa até têm luxo.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo jun 08, 2014 12:29 pm

Não percebeu nada do que eu escrevi pois não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Clayton3D
Membro

domingo jun 08, 2014 1:11 pm

kitttten Escreveu:Não percebeu nada do que eu escrevi pois não?
Eu entendi perfeitamente o que você escreveu: você disse que, em qualquer lugar do mundo, ter um cão é apenas um luxo, não é direito de ninguém, e custa caro.

Eu sei que manter um cachorro custa dinheiro, mas estava respondendo com o que eu vejo como realidade, e finalizando como é a nossa realidade com os cães aqui.

Eu acho que você é que não entendeu o que tentei expôr.
Responder

Voltar para “Cães”