Duvida de alimentação.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ArturCastro
Registado: sábado jun 07, 2014 9:10 am

sábado jun 07, 2014 9:52 am

Eu tenho uma duvida quanto a ração que devo dar ao meu Simão, no inicio dei-lhe Royal Canin, mas e muito cara, depois comecei a dar-lhe Purina Cat Chow, mas ele nem pegou nela, comprei-lhe Frieskies, da Purina também, mas o vet disse que é uma ma comida, mal me disse isso, fui a loja de animais mais próxima, comprei novamente Cat Chow e borrifei com agua morna, ele acabou por comer, entretanto acabou esse saco de Cat Chow e tenho-lhe dado as Frieskies, eu sei que parece muitas mudanças, e são, mas ele não teve qualquer reação, correu tudo bem, sem infeções, sem diarreias. Mas a minha grande questão é que o vet disse que as Friskies fazem muito mal ao gato, alguém já teve problemas com por dar esta comida? Estou um pouco preocupado :?
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado jun 07, 2014 1:07 pm

Realmente friskies é muito má, eu nunca dei, por isso nunca tive problemas. Quanto a trocar a ração muitas vezes, a minha mais velha já comeu várias ao longo da vida e nunca teve nenhum problema...até porque eles também gostam de variar :wink: Quanto a melhores rações, talvez não seja a pessoa mais adequada para lhe indicar, visto que os meus comem todos royal canin, mas há outras mais baratas...tem é que ter atenção á composição das mesmas.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 07, 2014 3:51 pm

ArturCastro, Friskies ou qualquer outra ração com corantes não fazem bem aos animais.

Procure um pouco mais para baixo aqui no fórum, há "n" tópicos sobre rações, composições, preços e até indicações de como comprar online, que fica mais barato.

Ao mudar de ração, deve fazer uma fase de transição, misturando progressivamente mais da antiga com um pouco da nova, até já estar a dar só da nova.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ArturCastro
Registado: sábado jun 07, 2014 9:10 am

sábado jun 07, 2014 11:37 pm

Muito obrigado pelas duas respostas, ajudaram.me imensos :D
Responder

Voltar para “Gatos”