Anuncios estapafurdios!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quarta jun 11, 2014 10:15 pm

Eu não sei quanto a vocês mas eu gostava de ter um Beatle puro

http://almada.olx.pt/beatles-puros-para ... -456999011
marianneraw
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm

quinta jun 12, 2014 12:50 pm

alexandra_m Escreveu:Yorkshire por vinho do PORTO 40 anos
Troco uma das minhas garrafas de vinho do PORTO com mais de 40 anos, seu valor é mais de 150 €

http://acores.quebarato.com.pt/vila-fra ... 49C41.html
essa do vinho do porto dá-me vontade de pedir un yorkie emprestado responder ao anuncio e depois espetar a garrafa de vinho do porto na cabeça da pessoa a ver se refresca as ideias -.-
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 12, 2014 1:30 pm

Fogo! Eu tbm não quero nenhum Beatle, estão todos velhos e devem dar muito trabalho.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jun 12, 2014 6:08 pm

WaterMonitor Escreveu:Fogo! Eu tbm não quero nenhum Beatle, estão todos velhos e devem dar muito trabalho.
:lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 12, 2014 9:20 pm

Eu ando um bocado preocupada com as "novas" raças. Já existem mais de 300 raças caninas e ainda querem inventar mais raças cruzando uma fêmea pura de X raça e um macho puro de Y raça. Os labradores são frequentemente utilizados para cães guia, mas eu não sabia que existia uma nova raça de cães guia. Ajudem-me a decifrar o nome da raça porque não consigo encontrar, é um cruzado de labrador e de um setter. Pois estive à conversa com um senhor que tem um cão guia e perguntei se o cão era um setter, ao qual ele me respondeu que era a raça hxhdhdhdhdjj (não me lembro mesmo) e especificou que era um cruzamento entre um labrador e um setter, pois como o labrador é mais robusto e o setter mais "magro" é mais fácil com esta nova raça andar nos transportes públicos pois deslocam se mais facilmente. Por mim chega de inventar raças e de alterar os estalões principalmente para admitir cada vez mais cães mais miniaturizados. Vejamos o Bichon Maltês, o estalão europeu define de 3 a 4 kl, mas na coreia já admitem com 1,5kl. Ora de 4 quilos para 1,5kl..... vai uma diferença significativa. Os exemplares coreanos de maltês têm cada vez mais os focinhos mais achatados e quanto maiores forem os olhos melhor. Estas alterações fazem com que os exemplares se alterem cada vez mais ao longo dos anos. Um maltês à 200 anos atrás não é igual a um maltês coreano de 1,5kl com focinho achatado e olhos grandes. Porque é que não definem um padrão definitivo e de preferência saudável para o cão !? Todos nós sabemos que muitas destas alterações que fazem às raças para parecerem mais "fofas" ou peluches acarretam problemas de saúde (pugs, bouledogue francês, etc etc que sofrem bastante para respirar principalmente quando está calor).
Em relação ao cão guia que falei, Penso que o senhor referiu que a raça surgiu em 1960 mas não tenho a certeza. Mas se alguém souber da raça que estou a falar agradecia que me dissessem pois não me lembro mesmo.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 12, 2014 9:20 pm

Mensagem Repetida
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jun 12, 2014 9:50 pm

O nome da raça é RAFEIRO! simples não é?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 12, 2014 9:54 pm

WaterMonitor Escreveu:Fogo! Eu tbm não quero nenhum Beatle, estão todos velhos e devem dar muito trabalho.
Isto para não falar no cheiro... avaliando pelos anos a fazer tijolo... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 12, 2014 9:59 pm

kitttten Escreveu:O nome da raça é RAFEIRO! simples não é?
Eu estava mesmo a falar a sério. Eu sei o que é um rafeiro mas o senhor disse a raça e estamos a falar de cães treinados para cães guia, daí a minha curiosidade em saber o nome dado a esse cruzamento de labrador com setter, queria informar me sobre esse cruzamento. Se alguém souber agradecia
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta jun 12, 2014 10:04 pm

Conversa da treta! tem todo o sentido que uma raça acabada de inventar e onde ainda não há um carácter estável associado à raça, esteja a desempenhar um trabalho tão importante como cão guia. :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 12, 2014 10:14 pm

Não acreditam? Eu sou sincera no que digo. Conheço o cão e o senhor pessoalmente. Flat coated, julgo ter descoberto a raça em questão
A raça http://www.dogtimes.com.br/flatcoated.htm
Digam o que disserem, o cão, dito pelo senhor, é um cruzamento de setter e de labrador. O cão segue todos os comandos de um cão guia naturalmente. É muito inteligente e desempenha bem a função.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jun 12, 2014 10:24 pm

Mas um flat não é nenhuma raça estranha, é uma raça que já existe há muito e é reconhecida pela FCI!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jun 12, 2014 10:26 pm

Se calhar o senhor não sabe de que raça é o cão e para facilitar diz que é uma mistura de setter e labrador porque é assim que lhe faz sentido.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta jun 12, 2014 10:26 pm

Mas o Flat não é uma raça inventada recentemente!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 12, 2014 10:31 pm

kitttten Escreveu:Mas um flat não é nenhuma raça estranha, é uma raça que já existe há muito e é reconhecida pela FCI!
Eu não disse sequer que era raça estranha, eu perguntei qual era a raça que resultou do cruzamento do labrador e do setter e que era recente e que estava a ser utilizada como cães guia, pois existem mais entendidos no assunto do que eu por aqui supostamente, peço desculpa se não me fiz entender mas também já consegui a informação que queria . Errei foi somente um pouco no ano pois disse 1960 mas não existem também dados históricos muito certos.
Vou agora fazer o meu trabalho de casa obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”