Problema Como Socializar duas cadelas a raçada de lavrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Isabel36
Registado: quinta jun 12, 2014 6:18 pm

quinta jun 12, 2014 6:32 pm

Bem, o meu problema é o seguinte tenho 2 cadelas irmãs a rançadas de lavrador mas não puras que se pegam a "bulha" e não as conseguimos separar se nas as tentamos separar matam-se. E eu prendo as na corrente.
No outro dia estavam presas e eu tive pena delas e então soltei uma e mal eu a soltei fui logo correr ter com a outra e pregaram - se a "porrada" e eu queria resolver este problema se alguém me poder ajudar?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 12, 2014 6:35 pm

As suas cadelas são cruzadas de Labrador e não Lavrador, visto que lavrador não é raça nenhuma.

Sinceramente no seu caso eu pedia ajuda a um bom profissional na área de comportamento e treino :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta jun 13, 2014 12:29 am

se isto é verdade, primeiro passo é soltar as bichinhas da corrente.
separe-as se possivel. uma numa parte do quintal e outra noutra, de onde se vejam mas não se alcancem,

se tiverem que permanecer juntas, que cada uma tenha a sua gamela para comer e para a água.

arranje umas bolitas de tenis velhas, uns ossos grandes e deixe no quintal, mas sempre mais que um... para evitar guerras.

elas não se vão matar decerto é questão de aliviar o stress que estar acorrentadas lhes provoca.

tente mesmo tirar-lhes a corrente. é preferível a morte que tal sorte :(

olhe... boa sorte e deixe notícias delas se puder.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

sexta jun 13, 2014 12:34 am

maraya Escreveu:As suas cadelas são cruzadas de Labrador e não Lavrador, visto que lavrador não é raça nenhuma.

Sinceramente no seu caso eu pedia ajuda a um bom profissional na área de comportamento e treino :wink:
a questão da raça é duma relevância extrema :?

treino? profissional?! estão acorrentadas.

espirito prático para estas coisas.
aconselhar contratar um treinador a quem tem cães acorrentados é lirismo.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 13, 2014 8:41 am

Netherwing Escreveu:
elas não se vão matar decerto é questão de aliviar o stress que estar acorrentadas lhes provoca.
Não?? Como é que está tão certa disso???....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
StopAF
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2014 10:58 am

sexta jun 13, 2014 9:08 am

Ia perguntar isso mesmo :roll: A Netherwing, desde que se tornou BYB, anda com umas tiradas muito fixes ...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jun 13, 2014 10:07 am

Netherwing Escreveu:
maraya Escreveu:As suas cadelas são cruzadas de Labrador e não Lavrador, visto que lavrador não é raça nenhuma.

Na minha opinião não deixa de ser o conselho mais acertado... :?
Duas cadelas que se pegam com violência e um dono que parece não conseguir lidar com a situação, não me parece que vá conseguir mudar as atitudes das cadelas sem alguém presente no local que as avalie e lhe dê alguns conselhos (e os mostre na prática).

Claro que por agora o melhor era arranjar maneira de manter as duas soltas com alguma divisão física entre elas, claro que os brinquedos e etc vão ser uma boa estimulação mental para as manter ocupadas, mas penso que vão precisar de algo mais

(Quanto à questão da raça, se dá para corrigir porque não?)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta jun 13, 2014 10:24 am

Netherwing Escreveu:

Essa não percebi

Pronto ok, a maraya é chata 8) 8) 8) :lol: (vou levar nazórelhas)

Não vejo qual o mal em corrigir o nome da raça, nada mais normal.

Quanto à questão de aconselhar um treinador a quem tem cães presos à corrente... é necessário contextualizar.

Neste caso em concreto e avaliando apenas pelo que foi escrito, os animais não estão presos à corrente só por estar, mas sim porque foi a solução encontrada para evitar que se envolvessem em brigas.

Tendo em conta essa situação, assim de repente, não vejo conselho mais correcto do que aquele que foi dado.
<strong>Paulo Santos</strong>
Netherwing
Membro Veterano

sexta jun 13, 2014 1:15 pm

TheOne Escreveu:
Netherwing Escreveu:
penso que não se irão matar. são agressivas porque estão tensas. enquanto continuarem acorrentadas vão continuar a estar tensas.

acredito que a agressividade delas assuste a dona, mas em principio será mais "o barulho" do que danos nas cadelas.
o barulho assusta a dona, que as volta a acorrentar, elas voltam em entrar em stress. é um ciclo vicioso.

o primeiro passo é soltá-las, de preferencia separá-las ao inicio...
é a minha opinião. ;)
Netherwing
Membro Veterano

sexta jun 13, 2014 1:29 pm

StopAF Escreveu:Ia perguntar isso mesmo :roll: A Netherwing, desde que se tornou BYB, anda com umas tiradas muito fixes ...
Caro StopAF
não tenho cachorros para vender no momento.

a próxima ninhada será anunciada em tempo útil.

obrigada pelo seu interesse nos meus Pastores Alemães.
melhores cumprimentos
Netherwing - BYBreeding Inc.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 13, 2014 2:24 pm

Netherwing Escreveu:
TheOne Escreveu:
Netherwing Escreveu:
penso que não se irão matar. são agressivas porque estão tensas. enquanto continuarem acorrentadas vão continuar a estar tensas.

acredito que a agressividade delas assuste a dona, mas em principio será mais "o barulho" do que danos nas cadelas.
o barulho assusta a dona, que as volta a acorrentar, elas voltam em entrar em stress. é um ciclo vicioso.

o primeiro passo é soltá-las, de preferencia separá-las ao inicio...
é a minha opinião. ;)
Parece-me é que deveria guardar os pensamentos só para si, é que esse tipo de pensamentos podem colocar em risco a vida de outros animais, especialmente quando estamos a falar de brigas de cadelas... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jun 13, 2014 2:35 pm

Não sei é porqueé que a Netherwing parte do pressuposto que as cadelas estavam acorrentadas antes de se começarem a dar mal.
No post inicial faltam imensas informações relevantes, como a idade das cadelas (que imagino poderá justificar mudanças de comportamento), se de facto passaram a ser presas depois de começarem as brigas, se estão esterilizadas ou não, se são mesmo irmãs de ninhada ou apenas filhas dos mesmo pais, coisas que, na minha ignorancia, me parecem significativas.
Mas um conselho como o da Netherwing, até para quem não percebe nada de cães como eu parece muito irresponsável
Netherwing
Membro Veterano

sexta jun 13, 2014 7:45 pm

TheOne Escreveu: Parece-me é que deveria guardar os pensamentos só para si, é que esse tipo de pensamentos podem colocar em risco a vida de outros animais, especialmente quando estamos a falar de brigas de cadelas... :roll:

nenhum cão deve viver acorrentado. zero!

cabe ao dono supervisionar a convivencia das duas.

se você não concorda é um direito seu, também é um problema seu!

dos meus pensamentos e opiniões, expresso-os como achar por bem. o que a si isso lhe parece ou não, é para o lado que me deito melhor. :D
StopAF
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2014 10:58 am

sexta jun 13, 2014 8:06 pm

Salienta uma frase e comenta outra :roll: ´Tadita, não sabe o que são cadelas à briga nem conhece casos de brigas de cadelas que acabaram em morte. Eu conheço várias e, pasme-se, um desses casos aconteceu com Labradoras. Esse soninho descansado é próprio de uma certa categoria de pessoas (não sei se a tati deixa usar a escala de QI ...)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 13, 2014 8:38 pm

Claro que nenhum cão deve viver acorrentado, mas posso garantir que duas cadelas à briga são dose, resulta quase sempre em ferimentos graves e em muitos casos em morte.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”