Seborreia... Help...!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuciaRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quinta jun 19, 2014 1:42 pm

Boa tarde Foristas :D

Tudo bem ? Bem, ca venho eu com mais um dilema... a minha Joana (cocker Spaniel) está com uma crise de seborreia que nem é bom... A primeira vez q lhe apareceu a seborreia, foi a 18 meses aquando do nascimento da minha filhota, consultei o veterinario que me disse que os banhos com Dermocanis Seborreias iriam combater a mesma em pouco tempo... Resultado positivo, ao fim de 15 dias nada de seborreias...

O problemas é que passado 6 ou 7 meses voltamos ao mesmo... voltei a falar com ele e ele aconselhou-me a trocar a raçao pois poderia ser dai... troquei a mesma e nao fez efeito... Voltamos aos banhos com dermocanis e nem esse ajudou desta vez...

Mandou-me colocar azeite na raçao a ver se ajudaria e a continuar os banhos com o Dermocanis e antes do banho massaja-la com betadine espuma, não ajudou em nada e ela continuou com a seborreia.


Já em desespero contactei outro veterinario, porque nem me posso dar ao luxo de a escovar, porque quando a escovo passado 2min tenho as paredes cheias de sangue, porque as crostas da seborreia a sair, alem de lhe arrancarem imenso pelo deitam imenso sangue... e este veterinario aconselhou-me a dar-lhe uma raçao rica em Omega 3 e/ou 6 , so que nao me quis referir marcas disse que ficaria ao criterio do meu "bolso".


Já andei na tienda e reparei que o Royal Canin Skin Care um saco de 12kg me custa 70€ ... bem, isto para mim é impossivel, nao tenho mesmo como comprar um saco deste valor :( por isso pedia ajuda a todos para me indicarem rações que conheçam que contenham estes acidos gordos essenciais.



Obrigada pela ajuda e pelo tempo dispensado :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 19, 2014 2:22 pm

Uma ração mais à base de peixe, depois é uma questão de ver qual fica com melhor relação qualidade/preço, numa pesquisa rápida acho que o melhor que encontrei foi online uma de peixe sem cereais, e com uma percentagem relativamente boa de ómega 3, 17kg-56euros


Pergunte ao seu veterinário se não pode usar oleo de coco. Costuma ser muito bom para a pele, bastante hidratante. Às vezes há coisas mais naturais e que acabam por sair mais económicas que até podem ajudar no problema.
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quinta jun 19, 2014 2:27 pm

Boa tarde Regina, eu tenho uma vizinha que tb é forista aqui que me aconselhou um oleo de peixe, tb posso experimentar, ela experimentou num gato dela que tb teve problemas. Vou ver se arranjo aqui porque se mandar vir da tienda fica-me o dobro so de portes :/
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 19, 2014 2:28 pm

Encontrei agora a Visan Optima Sensitive 15kg a 45euros, mas não sei como será a quantidade de omega 3.

A Eukanuba de Salmão a 45 euros os 12kg. E a Sensitive Skin da Eukanuba 12,5kg a 45euros também.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 19, 2014 2:31 pm

Eu vou passar a usar um da zooplus mas ainda é pior para si a nível de portes ):
Tem sempre o oleo de linho no celeiro dieta que também costuma ser muito rico em ómegas e talvez lhe fique mais em conta, depende da oferta que arranjar por aí.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 19, 2014 4:29 pm

Óleo de fígado de bacalhau.

Há em cápsulas nas lojas e secções de dietética dos supermercados.

E também óleo de milho, que pode comprar em qualquer mercearia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quinta jun 19, 2014 4:46 pm

Obrigada as duas pela resposta :D amanha vou as compras e ja compro o oleo de figado de bacalhau :) Espero que ela fique melhor que eu ja estou em desespero com esta situaçao :(
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 19, 2014 10:17 pm

Atenção, não espere melhoras milagrosas em dois ou três dias! Infelizmente, os problemas de pele são complicados, de evolução lenta, muitas vezes demoram meses ou anos a desaparecer.

O que é preciso é não desanimar e persistir nos tratamentos.

As melhoras!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jun 20, 2014 9:31 am

Vou colar-me a este tópico pr vos perguntar uma coisa. já fui à farmácia ver do óleo de figado de bacalhau pr dar aos meus patudos todos...só que lá só há com sabor a laranja...n tem mal comprar desse?
Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jun 20, 2014 11:30 am

Quando fiquei com o Sparky ele tb estava com o mesmo problema.

Comecei por lhe dar ração rica em Omega 3 e 6 e foi o suficiente. Passado um mês e estava optimo. A ração foi Naturea de Salmão ou a proplan de salmão. Já não me recordo bem qual delas foi.

Tem atenção que a maior parte menciona que tem Omega 3 mas, não tem Omega 6. Para melhores resultados, deve ter os dois.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jun 20, 2014 11:38 am

Ressa Escreveu: Tem atenção que a maior parte menciona que tem Omega 3 mas, não tem Omega 6. Para melhores resultados, deve ter os dois.
:o :o :o :o :o
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 20, 2014 11:58 am

bombocaa Escreveu:Vou colar-me a este tópico pr vos perguntar uma coisa. já fui à farmácia ver do óleo de figado de bacalhau pr dar aos meus patudos todos...só que lá só há com sabor a laranja...n tem mal comprar desse?
Depende do cão, de ele gostar ou não do sabor a laranja. Mas seria preferível comprá-lo sem sabores artificiais: esse óleo cheira a peixe e os cães costumam gostar de peixe.

Experimente uma loja de produtos dietéticos, como disse acima, ou a secção de dietética de uma grande superfície perto de si.

Se não encontrar, então use esse com sabor a laranja: as cápsulas são muito pequenas, podem ser dadas como um vulgar comprimido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jun 20, 2014 1:30 pm

ok vou ver nesses sitios q me disse.
eu preferia que fosse liquido...mas n havendo será em capsula mmo.
Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jun 20, 2014 1:42 pm

St0pAF Escreveu:
Ressa Escreveu: Tem atenção que a maior parte menciona que tem Omega 3 mas, não tem Omega 6. Para melhores resultados, deve ter os dois.
:o :o :o :o :o
Não sei qual é a dúvida mas, ficam aqui alguns links.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94mega_3
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94mega_6

Com Omega 3 e 6
http://www.natureapetfoods.com/ourprodu ... a3.php?l=1

Só com Omega 3
http://www.proplan-cao.com.pt/nutricao/ ... #Nutrition

E depois, há que ter atenção à percentagem em cada refeição que é dada.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jun 20, 2014 2:04 pm

Ressa Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Ressa Escreveu: Tem atenção que a maior parte menciona que tem Omega 3 mas, não tem Omega 6. Para melhores resultados, deve ter os dois.
:o :o :o :o :o
Não sei qual é a dúvida mas, ficam aqui alguns links.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94mega_3
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94mega_6

Com Omega 3 e 6
http://www.natureapetfoods.com/ourprodu ... a3.php?l=1

Só com Omega 3
http://www.proplan-cao.com.pt/nutricao/ ... #Nutrition

E depois, há que ter atenção à percentagem em cada refeição que é dada.
Não preciso de links para saber o que é um ácido gordo, já você fazia bem em lê-los para ver donde vêm :roll: Acho um piadão à filosofia de que se não é indicado na análise é porque não tem :roll:

P.S. Para os que são mais dados ao AF, TODOS os alimentos para cão têm ómega 6 ...
Responder

Voltar para “Cães”