shampo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 20, 2014 10:48 pm

sabras1996 Escreveu:Muito obrigado as minhas cadelas tomam banho umas 5 vezes por ano principalmente no verão. Mas no meu caso eu levo-as muitas vezes a passear no pinhal por isso sujam-se mais.
5 vezes por ano é dar banho com frequência?????
As minhas tomam banhos quinzenais (2 delas) e nunca tiveram seborreia porque sempre usaram shampoo adequado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 10:54 pm

Não vejo necessidade de dar mais que 5 vezes por ano e quando elas precisarem por estarem mais sujas. Eu tenho noção que é um erro usar o shampo que estou a usar mas agora vou mudar. E desculpem a minha ignorância mas não tinha percebido que era seborreia. Mas vou mudar de shampo já no próximo banho.
bimbo1
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 10:58 pm

sabras1996 Escreveu:Não vejo necessidade de dar mais que 5 vezes por ano e quando elas precisarem por estarem mais sujas. Eu tenho noção que é um erro usar o shampo que estou a usar mas agora vou mudar. E desculpem a minha ignorância mas não tinha percebido que era seborreia. Mas vou mudar de shampo já no próximo banho.
Faça isso. O mínimo é um champoo de qualidade...

hehe :)

Já percebeu que há cães que gostam de banhos e outros que nem tanto. E há donos e donos. Os meus são cães que fazem bom uso do ditado popular "Ir dar banho ao cão" ,.. como quem diz massacrar o outro... " realmente os meus cães detestam o banho... e a parte do secador é de gritos... Que massacre! :) :) :) Daqui a uns anitos talvez tenha de lhes dar banho outra vez. :)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jun 20, 2014 11:18 pm

sabras1996 Escreveu:Não vejo necessidade de dar mais que 5 vezes por ano e quando elas precisarem por estarem mais sujas. Eu tenho noção que é um erro usar o shampo que estou a usar mas agora vou mudar. E desculpem a minha ignorância mas não tinha percebido que era seborreia. Mas vou mudar de shampo já no próximo banho.
Certo, cada qual sabe a frequência com que deve dar banho, desde que escove não vem grande mal ao mundo, agora não diga é que dá banhos frequentes.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maria1985
Registado: sábado jun 21, 2014 12:48 am

sábado jun 21, 2014 12:57 am

Boa noite sabras1996,

no mês passado comprei um champoo na loja do cão chamado Anibio. é uma marca alemã com produtos naturais e que eu saiba só esta loja é que comercializa. O meu cão andava com alguma caspa (Especialmente depois do banho ou escovar). Gosto de lhe aplicar produtos neutros e com o champo da anibio a pele n ficou tão irritada (pk tem ph neutro ) e pêlo ficou suave e muito brilhante.

Pode encontrar aqui: https://www.lojadocao.pt/higiene-e-bele ... po-natural
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado jun 21, 2014 1:52 pm

Se não sabe qual o problema da sua cadela, caspa, seborreia ou outroq, deveria falar com o vet assistente para correcto diagnóstico e aconselhamento sobre produtos e frequência dos banhos. Simples!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sabras1996
Membro
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado jun 21, 2014 6:50 pm

Boa noite.
o veterinario ja viu este problema na minha cadela mas nunca me disse nem o que era nem o que fazer por isso é que perguntei aqui. Mas por agora vou mudar de shampo e depois vejo se melhora se não melhorar vou falar com o vet.

obrigado pelos concelhos de todos
Responder

Voltar para “Cães”