Ressa Escreveu:Nesse caso, não é o benemérito que se aproveitou da situação mas, alguém que se aproveitou do benemérito.Charlie2 Escreveu:Por experiência própria posso dizer-lhe que esta parte do seu comentário não poderia estar mais longe da verdade. aliás não é por acaso que há cães amontoados a apodrecer em hotéis que cobram desde 60 euros mensais aos tais beneméritos que pensam ter salvo um animal, por o terem tirado da rua e «encaixotado».Os tais "beneméritos", são pessoas que procuram ajudar sem pedir nada em troca a não ser condições e qualidade de vida para os animais.
E a perceção que eu tenho é que a maioria não tem segundas intenções e se muitas vezes colocam em situações piores é por ignorância ou por não saberem fazer melhor ou não terem perceção do mal que estão a fazer.
Por isso é que acho que devia haver menos associações e haver uma coordenação nacional com vários polos distribuídos pelo pais, tentando-se assim uniformizar métodos e práticas. Mas, isto não é um mal das associações de proteção dos animais, a quantidade de associações que existem para tudo e mais alguma coisa e que são capazes de estarem a defender os mesmos. Por exemplo, os sem abrigo em Lisboa.
Ninguém disse que a maioria tinha segundas intenções. Mas que existe uma boa parte a quem interessa toda esta situação, é inegável.
Não é o existir menos associações ou uma organização mais eficiente que irá mudar o estado actual.
O que mudaria, era as pessoas consciencializarem-se de uma vez por todas que, gostar de animais implica por vezes decisões difíceis e retirar animais de um estado de miséria para os colocar em estado miserável, é só mais do mesmo.
Quanto às maluquinhas, são como as ervas daninhas, crescem por todo o lado e inventam de tudo.
O ano passado era o peditório para irem resgatar 1 peru ao mercado de modo a evitar que fosse morto pelo natal.
Com tudo isto, encheram-se os bolsos de alguém com donativos atrás de donativos (verbas que bem empregues poderiam ter sido) para irem comprar um peru de não sei quantos euros de modo a evitar que fosse parar à panela.
Claro que, este ano já preparei 5 perus para serem resgatados... qualquer pessoa os poderá resgatar por 80 euros;)
Em Roma, sê Romano