Como saber se um cão é de raça pura?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NeverSaidAF
Registado: quinta jun 19, 2014 5:50 pm

sábado jun 21, 2014 10:02 am

Ressa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Os tais "beneméritos", são pessoas que procuram ajudar sem pedir nada em troca a não ser condições e qualidade de vida para os animais.
Por experiência própria posso dizer-lhe que esta parte do seu comentário não poderia estar mais longe da verdade. aliás não é por acaso que há cães amontoados a apodrecer em hotéis que cobram desde 60 euros mensais aos tais beneméritos que pensam ter salvo um animal, por o terem tirado da rua e «encaixotado».
Nesse caso, não é o benemérito que se aproveitou da situação mas, alguém que se aproveitou do benemérito.
E a perceção que eu tenho é que a maioria não tem segundas intenções e se muitas vezes colocam em situações piores é por ignorância ou por não saberem fazer melhor ou não terem perceção do mal que estão a fazer.

Por isso é que acho que devia haver menos associações e haver uma coordenação nacional com vários polos distribuídos pelo pais, tentando-se assim uniformizar métodos e práticas. Mas, isto não é um mal das associações de proteção dos animais, a quantidade de associações que existem para tudo e mais alguma coisa e que são capazes de estarem a defender os mesmos. Por exemplo, os sem abrigo em Lisboa.

Ninguém disse que a maioria tinha segundas intenções. Mas que existe uma boa parte a quem interessa toda esta situação, é inegável.

Não é o existir menos associações ou uma organização mais eficiente que irá mudar o estado actual.

O que mudaria, era as pessoas consciencializarem-se de uma vez por todas que, gostar de animais implica por vezes decisões difíceis e retirar animais de um estado de miséria para os colocar em estado miserável, é só mais do mesmo.

Quanto às maluquinhas, são como as ervas daninhas, crescem por todo o lado e inventam de tudo.

O ano passado era o peditório para irem resgatar 1 peru ao mercado de modo a evitar que fosse morto pelo natal.

Com tudo isto, encheram-se os bolsos de alguém com donativos atrás de donativos (verbas que bem empregues poderiam ter sido) para irem comprar um peru de não sei quantos euros de modo a evitar que fosse parar à panela.

Claro que, este ano já preparei 5 perus para serem resgatados... qualquer pessoa os poderá resgatar por 80 euros;)

Em Roma, sê Romano ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 21, 2014 10:08 am

O ano passado era o peditório para irem resgatar 1 peru ao mercado de modo a evitar que fosse morto pelo natal.

Com tudo isto, encheram-se os bolsos de alguém com donativos atrás de donativos (verbas que bem empregues poderiam ter sido) para irem comprar um peru de não sei quantos euros de modo a evitar que fosse parar à panela.

Claro que, este ano já preparei 5 perus para serem resgatados... qualquer pessoa os poderá resgatar por 80 euros;)

Em Roma, sê Romano
ora aí está o cerne da questão. É que já vi este filme tanta vez... isso e as beneméritas selectivas, que só salvam animais se aparentarem determinada raça.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado jun 21, 2014 10:25 am

St0pAF Escreveu:lucro
nome masculino
1. rendimento residual obtido por uma operação de compra e venda ou de produção depois de pagos os custos
2. ganho; benefício; proveito
(Do latim lucru-, «idem»)

lucro In Infopédia

Quiz: Quem é que tem mais lucro? Quem vende a 200 e gastou 50, ou quem vende a 1000 e gastou 900? (eu sei que a Matemática neste país vai pelas ruas da amargura, mas pode ser que com uma máquina de calcular cheguem lá ...)
Deixe passar isto para esta página que estou á espera que um certo bimbo responda...

Mas nem é por ai... O que me irrita/entristece é que as pessoas não percebem que aqui ninguém é contra os SRD nem contra as "maçãs rascas". Aqui somos é contra a criação que origina estes mesmos 2 tipos! Eu não quero minimamente saber de quanto voçês gastam ou não para o animal... se acham que 20€ euros por um cão é muito ou 2000€ uma pechincha. Quero lá saber disso.. Cada um gasta o que quer/pode! Estamos conversados?

Agora não me peçam para indicar a pessoas que querem cães de raça, criadeiros que não se interessam minimamente pelo bem estar dos animais em questão! Não me peçam para alimentar negócios em que o uinico amor que essa gente tem pelos animais é o dinheiro que eles vão gerar até ao fim das suas curtas vidas..

Se existe também este tipo de gentalha no mundo das "maças exóticas"? Mas claro que existe!! Evidentemente não se pode comparar o nível de incidência em cães do OLX e cães do CPC mas existem! E por isso mesmo é que quando se pergunta por cá muitas vezes "onde posso comprar cão X" a maioria das pessoas indica a lista do CPC para depois ver IN LOCO as condições de criação do mesmo.

Ninguém aqui é contra os animais, seja eles de que raça, qualidade, preço for. Nem ninguém quer saber quanto voçês gastam num animal. Entendam isso de uma vez...

Pedro
Última edição por ElMariachi em sábado jun 21, 2014 10:38 am, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 21, 2014 10:26 am

«Eu quero...» este é o maior problema de todos.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado jun 21, 2014 12:28 pm

ElMariachi Escreveu:
St0pAF Escreveu:lucro
nome masculino
1. rendimento residual obtido por uma operação de compra e venda ou de produção depois de pagos os custos
2. ganho; benefício; proveito
(Do latim lucru-, «idem»)

lucro In Infopédia

Quiz: Quem é que tem mais lucro? Quem vende a 200 e gastou 50, ou quem vende a 1000 e gastou 900? (eu sei que a Matemática neste país vai pelas ruas da amargura, mas pode ser que com uma máquina de calcular cheguem lá ...)
Deixe passar isto para esta página que estou á espera que um certo bimbo responda...

Mas nem é por ai... O que me irrita/entristece é que as pessoas não percebem que aqui ninguém é contra os SRD nem contra as "maçãs rascas". Aqui somos é contra a criação que origina estes mesmos 2 tipos! Eu não quero minimamente saber de quanto voçês gastam ou não para o animal... se acham que 20€ euros por um cão é muito ou 2000€ uma pechincha. Quero lá saber disso.. Cada um gasta o que quer/pode! Estamos conversados?

Agora não me peçam para indicar a pessoas que querem cães de raça, criadeiros que não se interessam minimamente pelo bem estar dos animais em questão! Não me peçam para alimentar negócios em que o uinico amor que essa gente tem pelos animais é o dinheiro que eles vão gerar até ao fim das suas curtas vidas..

Se existe também este tipo de gentalha no mundo das "maças exóticas"? Mas claro que existe!! Evidentemente não se pode comparar o nível de incidência em cães do OLX e cães do CPC mas existem! E por isso mesmo é que quando se pergunta por cá muitas vezes "onde posso comprar cão X" a maioria das pessoas indica a lista do CPC para depois ver IN LOCO as condições de criação do mesmo.

Ninguém aqui é contra os animais, seja eles de que raça, qualidade, preço for. Nem ninguém quer saber quanto voçês gastam num animal. Entendam isso de uma vez...

Pedro
ora nem mais!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Micas00
Registado: sexta mai 30, 2014 1:59 pm

segunda jun 23, 2014 9:19 am

Fui ver a bebé na sexta feira, a criadora tem os animais em excelentes condições, são todos muito bem tratados! Para além da beagle a sra tem ainda uma boxer que leva a exposições, faz cerca de 50km uma vez por semana para levar a cadela ao treino. Nota-se perfeitamente que a senhora adora e cuida bem daqueles animais.
Fiquei muito satisfeita :)
Responder

Voltar para “Cães”