Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 04, 2014 11:42 am

Ai, Leonilde, coitadinhos... :lol: mas são lindos na mesma. :wink:

Imagino o desgosto do Vítor... e até o seu, mas quando é preciso, é preciso. E ficam mais fresquinhos agora para a época balnear... de terra. :lol:

Isso do Tai é que, realmente, inspira mais alguns cuidados se for necessário sedá-lo mais alguma vez, ainda que possa talvez ser administrado algum antídoto (não sei se é ou não).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 05, 2014 6:13 pm

O Tai-Chi passou a designar-se pelo "Esticadinho" :P e o King pelo "Rei Leão" :lol: De cada vez que olho para eles desato-me a rir :lol: mas dá-me pena vê-los com frio, tadinhos. O Tai até me parece ainda mais triste. Ele sempre teve um olhar triste mas agora, "jajuje" :|
Sim teve mesmo que ser mas acho que nem que o pêlo deles passe a pesar mais que eles, em porcaria, nunca mais lhes faço isto... :| Especialmente ao Tai-Chi. Numa dessa vezes, acho que posso mesmo "perder" o meu menino...já basta algum caso de emergência em que tenha que ser anestesiado.
Quando ele veio para casa já tinha levado com o antídoto... veio à 14:30 e só às 21 horas saiu completamente dos efeitos da anestesia... e sei que na Vet que foi, a Anestesia não era "uma de saldos...", se me faço entender... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jun 06, 2014 3:38 pm

Acho melhor mesmo ter mais cuidado, pois assim como os adultos, os gatos também não são todos iguais...

Tem que se ir habituando às rastas....
Devemos ajudar sempre os animais
GatoNave
Registado: sábado jun 07, 2014 10:58 pm

sábado jun 07, 2014 11:50 pm

Pessoal, gostei MUITO desse fórum, é uma pena eu não ter tanto tempo para ver todas as mensagens. Parabéns pela dedicação de todos vocês em relação aos gatos!

Eu tenho meu gato não faz mais de um ano, ele se chama Link (por conta de gostar da franquia de jogos The Legend of Zelda). Onde moro não tem muros, e meu gato sempre dá um jeito de fugir e me deixar preocupado por horas, até que chega e já corre em direção ao seu local de alimentação, miando desesperadamente! É um alívio quando ele volta!

Gostaria que existisse um fórum brasileiro bacana como esse, gostei mesmo de ter achado um lugar onde tantos donos dedicados se reúnem e compartilham suas vidas com seus gatos!

Caso vocês tenham interesse, em breve o meu site vai começar a divulgar fotos de gatinhos e gatinhas domésticas! Acesse e entre em contato conosco caso queira enviar algumas fotos e contar pra mais pessoas quem é o bichano mais amado do mundo!

Conheça a Gato Nave!
Acesse: http://www.gatonave.com.br
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

domingo jun 08, 2014 9:54 pm

Boa noite a todos ! :)

O "Esticadinho" e o "Rei Leão" mesmo com o novo look continuam lindos! :)

Leonilde, pode ser que assim o pelo novo fique com menos nós, e sempre ficam mais fresquinhos para os dias quentes de Verão...

Mas se ficaram incomodados e tristes se calhar é preferível não voltarem a repetir o corte radical... :?

Os manos "P" estão em forma e como infelizmente não têm quintal para brincar não necessitam de cortar o pelo, este vai caindo sempre em abundância quer pela casa quer na escova durante as sessões de escovadelas das quais tentam sempre fugir :)

Aqui deixo mais umas fotos dos manos "P" tiradas hoje:

O PIRILAMPO A AJUDAR A MAMÃ A PASSAR A ROUPA...

Imagem

EM BUSCA DE UM RAIO DE SOL...

Imagem

CANSADO DE PASSAR A ROUPA FOI DORMIR UMA SESTA PARA AS ESCADAS...

Imagem

A PAPOILA NUM MOMENTO DE RELAX...

Imagem

Imagem

JÁ CANSADA DO PAPARAZZO, RESOLVEU IR PROCURAR UM LUGAR LONGE DAS OBJECTIVAS E DOS FLASHES...

Imagem

Um abraço a todos os amigos dos 4 manos :)

Para os Padrinhos Victor e Leonilde um abraço muito especial e cá os esperamos para uma visita aos afilhados :D

Até á próxima!!! :)
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
GatoNave
Registado: sábado jun 07, 2014 10:58 pm

domingo jun 08, 2014 10:09 pm

JorgeNunes, parabéns peços gatos! São muito bonitos!

-----------------------------------------------------------------------
Conheça a Gato Nave:
http://www.gatonave.com.br
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 13, 2014 6:36 pm

Uns dias sem poder cá vir e deparo-me com notícias e fotos do melhor que há.
Estão (continuam) uma dupla linnnnnnnnnnnnnda. Fico sempre tão feliz quando vejo "bebés felinos" que sairam das minhas mãos e que com o bom trato e tempo se tornaram em verdadeiros "princípezinhos e princezinhas" :D Fico tão feliz, mas tão feliz que não caibo em mim de "vaidade" :lol: :D Mais uma vez, obrigada, Jorge e família.

paulacris2:

Nunca me irei habituar às rastas, e nem posso, até porque tanto rastas como nós, são dolorosos na pele dos animais. Tenho é que arranjar forma de lhes dar banho sem depois ter que usar o secador. É o que faz ter gatos de pelagem longa e quintal... é uma combinação terrível, acredite :wink:

Obrigada, GatoNave...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 22, 2014 2:33 pm

Hellllllllllllllllllp :x

Um dos "mafarricos" anda a demarcar :evil: ainda não sei qual é mas ando de "lupa" em ambos :evil: Cada vez percebo menos... continuam a degladiarem-se, sendo o Tai-Chi o "mau da fita" e o King o provocador :evil: Estou frita com estes dois :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 22, 2014 3:36 pm

mesmo assim não estão mal de todo. o meu chiquinho teve uma alergia e a vet rapou-o na zona das borbulhinhas. não sei para qu~e. com a injeção, a alergia passou. o que nunca mais passa é aquele mau aspeto. o pelinho está a crecer mas nunca mais fica igual. há uma parte em que o chiquinho não é o menino das riquinhas :(
eu acho que preferia que não viessem ao quintal do que ter de os levar ao cabeleireiro. para mais com anestesia :roll:
esse problema não têm os manos pi. continuam os gatos :D bem...os outros tb. são lindos. aquela jubinha faz inveja a qualquer um :D mas prontos. eu goto mais deles peludos :P
Patuda
Registado: quinta jan 30, 2014 2:13 pm

segunda jun 23, 2014 12:45 am

King e Tai-chi parece que roubaram as barbas ao pai natal :D
Manos P no seu melhor.
Casalinho maravilha como sempre lindos lindos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 23, 2014 8:44 pm

anja-azul Escreveu:mesmo assim não estão mal de todo. o meu chiquinho teve uma alergia e a vet rapou-o na zona das borbulhinhas. não sei para qu~e. com a injeção, a alergia passou. o que nunca mais passa é aquele mau aspeto. o pelinho está a crecer mas nunca mais fica igual. há uma parte em que o chiquinho não é o menino das riquinhas :(
eu acho que preferia que não viessem ao quintal do que ter de os levar ao cabeleireiro. para mais com anestesia :roll:
esse problema não têm os manos pi. continuam os gatos :D bem...os outros tb. são lindos. aquela jubinha faz inveja a qualquer um :D mas prontos. eu goto mais deles peludos :P
Eu já sabia, antes de serem tosquiados, que a pelagem irá demorar imenso a crescer novamente. Mas, para ser franca, isso é algo que não me incomoda nadinha porque primeiro está o bem estar deles e com a actividade exterior que eles têm, é muito melhor para eles e até para mim, terem a pelagem curta :wink: A Juba do King é enorme e foi desvastada aquando da tosquia e noto que agora já não a suja tanto quando está a comer ou a beber água. Foi muito bom para eles terem sido tosquiados, não há rastas, não há nós e quanto "às riquinhas", que se danem todas pois os meus meninos estão acima de tudo :wink: Portanto, deixe lá que o seu menino já não seja mais "menino das riquinhas" :wink: :P :lol:
Patuda Escreveu:King e Tai-chi parece que roubaram as barbas ao pai natal :D
Manos P no seu melhor.
Casalinho maravilha como sempre lindos lindos.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E não é que parece mesmo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É! Os casalinhos maravilha não são lindos, são lindíssimos, como todos os gatos o são! Mas eu sou suspeita pois não tenho preferencias :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jun 23, 2014 11:35 pm

São lindos e adorei a tosquia deles, ficam tão engraçados :D .......
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jun 23, 2014 11:35 pm

São lindos e adorei a tosquia deles, ficam tão engraçados :D .......
PequenoWilly
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

terça jun 24, 2014 2:59 pm

Olá boa tarde. O meu objetivo era ler os post's todos mas como é obvio nao consegui, cheguei á pagina 20 e nao resisti fui logo ás ultimas ver o destino de todos eles, e pelo que vejo ficou com todos?
Vou vascullhar nas outras paginas agora para ver o resto das aventuras, pode ser ate que calhe numa que me esclareça. Muitos parabens pelo sacrificio, nao só a si pelo facto de abdicar do seu tempo mas tambem a quem financiou, pelo que vi ate aquela pagina tudo ja tava a ficar bem mas deve ter sido carote. Mas bem de 2011 para 2014 ja passou um bom tempo. Vou ler mais um bocadinho. Parabens mais uma vez.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 24, 2014 10:39 pm

voca Escreveu:São lindos e adorei a tosquia deles, ficam tão engraçados :D .......
Obrigada, Voca. Ficam engraçados sim. Agora que já me habituei ao novo "look" já consigo dizer que estão engraçados. Antes, só me dava vontade de rir :lol:

A pelagem está a crescer mais ao King do que ao Tai-Chi 8)
PequenoWilly Escreveu:Olá boa tarde. O meu objetivo era ler os post's todos mas como é obvio nao consegui, cheguei á pagina 20 e nao resisti fui logo ás ultimas ver o destino de todos eles, e pelo que vejo ficou com todos?
Vou vascullhar nas outras paginas agora para ver o resto das aventuras, pode ser ate que calhe numa que me esclareça. Muitos parabens pelo sacrificio, nao só a si pelo facto de abdicar do seu tempo mas tambem a quem financiou, pelo que vi ate aquela pagina tudo ja tava a ficar bem mas deve ter sido carote. Mas bem de 2011 para 2014 ja passou um bom tempo. Vou ler mais um bocadinho. Parabens mais uma vez.
Nope. Fiquei com 2 e os outos 2 foram adoptados em conjunto por uma família maravilhosa. Estes 4 manos tiveram uma sorte incrível por terem ficado bem entregues... :wink:
Ficou caro, sim. Fiz o que pude e ajudei como pude. Foram meses de cansaço mas que compensou todo o esforço e dedicação.

Acho que os parabenizados devem ser os gatos por terem escapado á morte e terem uma vidinha do melhor :wink: :D :lol:

Obrigada pelas suas palavras...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”