Ajuda com dois gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tfvs
Membro
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

quarta mai 28, 2014 8:33 am

Ola a todos!

Tenho uma duvida, e pode ser que alguém me consiga esclarecer.

Tenho dois gatos (o Beethoven com quase 3 anos e o Summer com 2 meses). O Summer está connosco há quase duas semanas, e a aproximação entre os dois foi calma. Não houve grande bufos, arranhadelas ou ataques. Eles agora já brincam, mas há um comportamento que me deixa muito preocupada e faz com que eu não consiga deixa-los sozinhos. O Beethoven (o mais velho) morde o pescoço e o corpo do Summer (o mais novo), por vezes com bastante força, ao ponto do Summer se queixar. Não é para o "transportar" pelo pescoço. Não consigo perceber se é brincadeira (depois destes "ataques" acontecerem o pequenito continua a brincar e a ir atrás do grande) ou não, e não sei como hei-de corrigir este comportamento do mais velho. O mais velho esta esterilizado e o mais novo também vai ser. Alguém já teve este problema? Como resolveram?

Obrigada desde já!
Última edição por Tfvs em quarta mai 28, 2014 9:42 am, editado 1 vez no total.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mai 28, 2014 8:41 am

é um comportamento tipico de gatos onde o mais velho, o mais antigo, o maior mostra "quem manda", quem domina.
não há nada a corrigir.

é "coisa de gatos". :D
Tfvs
Membro

quarta mai 28, 2014 9:44 am

homeless Escreveu:é um comportamento tipico de gatos onde o mais velho, o mais antigo, o maior mostra "quem manda", quem domina.
não há nada a corrigir.

é "coisa de gatos". :D
Ola! Obrigada pela resposta :) também penso que poderá ser a questão de mostrar quem manda, mas as vezes o mais velho parece-me tão "violento"... Ainda não os consigo deixar sozinhos por causa disso :(
homeless
Membro Veterano

quarta mai 28, 2014 12:50 pm

o mais jovem / pequeno se se sentir ameaçado ....foge!
a sociabilização é feita assim.
Tfvs
Membro

sexta mai 30, 2014 12:03 pm

homeless Escreveu:o mais jovem / pequeno se se sentir ameaçado ....foge!
a sociabilização é feita assim.
Pois... espero que esta fase passe depressa!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 30, 2014 2:42 pm

Eles até em pequenitos fazem isso, é um exercício de dominância. Agora convém que não passe daí.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 30, 2014 9:16 pm

Tfvs Escreveu:
Ola! Obrigada pela resposta :) também penso que poderá ser a questão de mostrar quem manda, mas as vezes o mais velho parece-me tão "violento"... Ainda não os consigo deixar sozinhos por causa disso :(
É mesmo "coisa de gatos..." Contudo, tenha em mente a grande diferença de "força"... e acho que faz muito bem, e deve mesmo, não os deixar a sós, até o piriri crescer... quando se ausenta :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tfvs
Membro

segunda jun 02, 2014 6:50 am

leonildecarvalho Escreveu:
É mesmo "coisa de gatos..." Contudo, tenha em mente a grande diferença de "força"... e acho que faz muito bem, e deve mesmo, não os deixar a sós, até o piriri crescer... quando se ausenta :wink:

Leo
Sim, fico com o coração apertadinho quando o mais velho morde com força ao pequenito. Quando estão separados miam para ir ter um com o outro, quando estão juntos o mais velho morde :o Enfim, com carinho e paciência chegamos la! :D
Tfvs
Membro

terça jun 17, 2014 7:55 am

Queria só deixar novidades sobre os meus dois patudinhos... O Beethoven ainda morde o Summer, mas com muito menos frequência e o Summer agora já retribui as mordidelas 8)
Já passam mais tempo juntos (se estamos em casa já só os separamos à noite) e o Beethoven já vai ter com o pequeno de tarde para dormir e o lamber :wink: No geral as coisas estão bem melhores, se bem que há coisas ainda ter em atenção. Em baixo ficam fotos dos dois:

Imagem Imagem
Imagem Imagem
homeless
Membro Veterano

terça jun 17, 2014 6:21 pm

:D se dormem juntos e se lavam entre eles....são "familia"!
Tfvs
Membro

terça jun 17, 2014 7:52 pm

homeless Escreveu::D se dormem juntos e se lavam entre eles....são "familia"!
Sim :D
Fico muito feliz de ver o progresso deles! E aliviada também... Agora é só esperar que as mordidelas passem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 22, 2014 1:55 pm

São amiguinhos... :D Lindos, ambos. Bela dupla que tem :D

Boa sorte com eles,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tfvs
Membro

domingo jun 22, 2014 7:02 pm

leonildecarvalho Escreveu:São amiguinhos... :D Lindos, ambos. Bela dupla que tem :D

Boa sorte com eles,

Leo
Muito obrigada :D São mesmo os meus amores!
E mais boas noticias: desde sexta à noite que já dormem os dois juntos à noite, sem problemas :)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 22, 2014 7:25 pm

Tfvs Escreveu:
Fico muito feliz de ver o progresso deles! E aliviada também... Agora é só esperar que as mordidelas passem
peas imagens parecem gatinhos com muita sorte ;)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tfvs
Membro

domingo jun 22, 2014 7:59 pm

Charlie2 Escreveu:
Tfvs Escreveu:
peas imagens parecem gatinhos com muita sorte ;)
Obrigada!
Acho que quem teve a sorte fui eu, de ter estes meninos comigo :D
Responder

Voltar para “Gatos”