LOOOLNetherwing Escreveu:chatos mas giroooos!
Cavalier King Charles - Bebés e primeiras etapas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
As mães cadelas é que sabem! Não passam cartão a birras. Como entretanto ficou calor, ela só lá ia para lhes dar o almoço, para os lavar e para os contarWaterMonitor Escreveu:Ahahahahaha a choradeira faz parte. Não sei onde a Sr. Yuki os tem, mas acordei noites a fio com esses choros. As mães na maior e eu a pensar que estavam ali a morrer. São uns chatos!![]()
![]()

Também eu acordei imensas vezes, na 1ª semana, porque eles faziam birra e se perdiam, em especial 2 deles (tanto jeitinho que deram as fitas para identificar as pestes, de madrugada, com 1 olho aberto e outro fechado1). Entretanto um, consegui reeduca-lo (ou gosto eu de pensar que sim) e deixou de ser tão chorão. A outra (sim ela) continuou birrenta, mas também porque eu a protegia mais e dava uma ajudinha para que mamasse bem (tirava os grandes da maminha e meti-a lá quando a estimulação já estava no ponto) e habitou-se a "chorar pela vida". Mas "those are the days". Até ela já está menos birrenta. Menos chata. Mas continua com feitio de "gaja". Note-se que ela não é enfezada. Mas fica sempre em último na pesagem e é a única menina ao pé dos galifões e é, naturalmente, mais pequena.
Também choravam, porque ela se sentava em cima deles (penso que só sabe contar até 4!)... e por lá continuava!!
Nos primeiros 1/2 dias estava muito cansada (mesmo muito) e não tinha vontade de se mexer. Depois continuou com a sensibilidade de uma avestruz por mais uns dias. Mas a oxitocina lá acabou por se fazer valer.
Nas primeiras noites, tinha a porta aberta e noite andei o tempo todo a caminho de lá (escritório). Porque me doíam as costas e decidi que ia dormir na cama. Era de 30m em 30m!! Só ao fim de uns dias comecei a dormir 4h/5h.
Escolhi o escritório porque além de até ter conseguido arranjar espaço, era o espaço mais recatado e com melhor temperatura (quente) para os primeiros dias. Entretanto, ficou quente demais e cheguei a pensar em muda-los para a cozinha (mesma exposição solar, mas com mosaico no chão, portanto mais fresco), mas ainda vai dar mais uns dias.
Entretanto, já tenho uma segunda cama (uma reciclagem art-deco, do tio pastor alemão) e ao serão vai tudo comigo para a sala, e desconfio que este habito vai manter-se, porque gosto de os ficar a mirar e é a altura em que melhor o consigo fazer com tranquilidade...

Nunca dei por mim a dizer mal da minha vida, enquanto me levantava a meio da noite. Desenvolvi foi rapidez a devolver o entalado a um espaço mais desafogado. Espero que também não dê por mim a dizer mal da minha vida, por limpar cocós uns atrás dos outros!!! Só espero que sejam durinhos!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Hum.. Vá-se preparando entãosrYuki Escreveu:Espero que também não dê por mim a dizer mal da minha vida, por limpar cocós uns atrás dos outros!!! Só espero que sejam durinhos!!

Parabéns pela cachorrada! Não percebo nada da raça, mas são muito bonitos!

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Mais umas fotos? Ou já começaram as caminhadas enlouquecidas?
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Tive 2 ou 3 dias muito atarefados em que só tirei umas poucas fotos.
Hoje já vou tirar o primeiro nível da protecção quando eu estiver, para que possam ter vontade de vir cá parar abaixo e explorar o mundo. Querem andar mas as pernas de trás escorregam e abrem (mesmo com tapete).
Estou mais atenta a experimentar se já ouvem com alguns estímulos, mas não estou ainda mto convencida.
A maior parte já tem os caninos superiores quase de fora.
Hoje, a fazerem 3 semanas mais logo, um deles passou a barreira de 1 kg!

Hoje já vou tirar o primeiro nível da protecção quando eu estiver, para que possam ter vontade de vir cá parar abaixo e explorar o mundo. Querem andar mas as pernas de trás escorregam e abrem (mesmo com tapete).
Estou mais atenta a experimentar se já ouvem com alguns estímulos, mas não estou ainda mto convencida.
A maior parte já tem os caninos superiores quase de fora.
Hoje, a fazerem 3 semanas mais logo, um deles passou a barreira de 1 kg!

-
- Membro Veterano
Só por estas fotos valeu a pena vir aqui!
Sr.Yuki desejo muito que cada um deles encontre donos tão bons como quem os criou. Esta ninhada está a ser tão bem cuidada que dá gosto. Parabéns.
Sr.Yuki desejo muito que cada um deles encontre donos tão bons como quem os criou. Esta ninhada está a ser tão bem cuidada que dá gosto. Parabéns.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu não conseguia fazer isto, depois como teria coragem de me despedir deles?
Ai que bolinhas fofas!! Adoro!

Ai que bolinhas fofas!! Adoro!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Ah pois é Bhess!
Uma aposta que no dia da ida para as novas casas aqui a Sr. Yuki vai chorar baba e ranho?

Uma aposta que no dia da ida para as novas casas aqui a Sr. Yuki vai chorar baba e ranho?
-
- Membro Veterano
Se fosse eu aposto que, no dia da ida para as novas casas, não iam!
Por isso não me meto nisso... Nem sequer vou ver ninhadas de ninguém.
Eu tenho um problema sério com os amores à primeira vista...

Por isso não me meto nisso... Nem sequer vou ver ninhadas de ninguém.
Eu tenho um problema sério com os amores à primeira vista...

Calvin
Calvin
É claro que iam bhess, por muito que custe têm que ir ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
A sério kitttten, tenho quase a certeza de que não conseguia. Já tive inúmeras conversas sobre este assunto... E quem me conhece sabe como eu adorava, mas ter de me separar de cachorrinhos nascidos na minha casa, filhos de uma cadela minha e criados por mim...
Sou assim, que fazer?
Mas não nos vamos desviar do tema... Permitam-me chamar a vossa atenção para a foto dos pequenos a dormir, todos de barriguinha para cima e com as patas esticadas! Bem... Que delícia!
Sou assim, que fazer?

Mas não nos vamos desviar do tema... Permitam-me chamar a vossa atenção para a foto dos pequenos a dormir, todos de barriguinha para cima e com as patas esticadas! Bem... Que delícia!

Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pedem-me videos deles a andar, mas quando o fazem e começam a rosnar a qualquer coisa, eu desato a rir.
Agorinha apanhei este: o sonecas a ir fazer xixi onde mais alguém fez.
Estou só à espera que eles avancem para o lado de fora para dar inicio ao treino experimental. A mãe é que me estraga o plano e dá o banho às crianças em sítio não planeado. Vou cortar este resguardo e deixar a parte usada num cantinho, para ver o que acontece. Aqui fica o video (22 dias).
http://youtu.be/fCz8UIfdqrU
Acho que também ainda não tinha colocado este "Siesta time" (16 dias):
https://www.youtube.com/watch?v=RMDpY5L0KtU
ENJOY!
Agorinha apanhei este: o sonecas a ir fazer xixi onde mais alguém fez.
Estou só à espera que eles avancem para o lado de fora para dar inicio ao treino experimental. A mãe é que me estraga o plano e dá o banho às crianças em sítio não planeado. Vou cortar este resguardo e deixar a parte usada num cantinho, para ver o que acontece. Aqui fica o video (22 dias).
http://youtu.be/fCz8UIfdqrU
Acho que também ainda não tinha colocado este "Siesta time" (16 dias):
https://www.youtube.com/watch?v=RMDpY5L0KtU
ENJOY!

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Hummm...WaterMonitor Escreveu:Ah pois é Bhess!![]()
![]()
![]()
Há coisas que fazemos para melhor a nossa DPP (Depressão Pós Partida).

Saber que são excelentes famílias, ajuda muito. Saber que estão por perto, também. Quando não são excelentes famílias, não vão e pronto!
E vou arranjar coisas para fazer, para não pensar mto nisso. Mas vou ter tantas saudades...