boa tarde!
eu vou vacinar os meus cães numa campanha antirabica e colocar o chip também mas tenho um amigo que o cão dele levou a vacina em setembro do ano passado, vacina anual, será que pode dar agora? ou tem que esperar um ano mesmo? a campanha vai ate 9 de Julho.
obrigado desde já =)
vacina antirabica
Moderador: mcerqueira
Se ainda não passou 1 ano, em principio o cão está imune. Hà algumas vacinas de validade de 3 anos.
Veja a recente discussão no tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108353
Veja a recente discussão no tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108353
Basta ser obrigatória para ser importante.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ola!
LLing a vacina que levou n ano passado tem validade de um ano. obrigado =)
eusoupuro sim amanha vou levar os meus e o outro cão a ver se dá =)
sim pode nao ser a mais importante mas com campanha fica mais barata do que no vet é menos 20€! eu esterilizei a minha cadela numa campanha ha 3 semanas e foi 40€! e correu super bem! apesar d algumas duvidas n inicio... agora vou aproveitar esta campanha e levar a ultima vacina que é a da raiva e colocar o chip tb nesta campanha e levo os meus 2 mais velhos que ta na altura tb! e sim eles sao vacinados com tds as recomendadas pelo vet... so a mais nova como a tenho a pouco tempo ainda so agora ta a acabar o plano d vacinaçao. mas obrigado!
obrigado a tds!

LLing a vacina que levou n ano passado tem validade de um ano. obrigado =)
eusoupuro sim amanha vou levar os meus e o outro cão a ver se dá =)
sim pode nao ser a mais importante mas com campanha fica mais barata do que no vet é menos 20€! eu esterilizei a minha cadela numa campanha ha 3 semanas e foi 40€! e correu super bem! apesar d algumas duvidas n inicio... agora vou aproveitar esta campanha e levar a ultima vacina que é a da raiva e colocar o chip tb nesta campanha e levo os meus 2 mais velhos que ta na altura tb! e sim eles sao vacinados com tds as recomendadas pelo vet... so a mais nova como a tenho a pouco tempo ainda so agora ta a acabar o plano d vacinaçao. mas obrigado!
obrigado a tds!

Para não estar a criar outro tópico aproveito e pergunto neste que também tem a ver com vacinas....
Hoje levei o meu cão de 3 anos a uma destas campanhas de vacinação organizadas pela Camara Municipal. Ele nunca tinha levado nenhuma vacina e o veterinário que lá estava disse ao assistente dele que lhe ia dar "a tripla". Não sei o que isso é mas creio que seja por nunca ter levado nenhuma vacina. No boletim sanitário colou lá 2 etiquetas: uma de Canigen CHP e outra Canigen L (só lhe deu 1 vacina, não sei se estava tudo misturado...)
Cheguei a casa e ele parecia estar bem, foi logo beber e comer. Agora está deitado há imenso tempo, de vez em quando treme e não deixa que ninguém pegue nele. Não sei se é normal mas estou com algum medo...
Hoje levei o meu cão de 3 anos a uma destas campanhas de vacinação organizadas pela Camara Municipal. Ele nunca tinha levado nenhuma vacina e o veterinário que lá estava disse ao assistente dele que lhe ia dar "a tripla". Não sei o que isso é mas creio que seja por nunca ter levado nenhuma vacina. No boletim sanitário colou lá 2 etiquetas: uma de Canigen CHP e outra Canigen L (só lhe deu 1 vacina, não sei se estava tudo misturado...)
Cheguei a casa e ele parecia estar bem, foi logo beber e comer. Agora está deitado há imenso tempo, de vez em quando treme e não deixa que ninguém pegue nele. Não sei se é normal mas estou com algum medo...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Bem um cão com 3 anos que nunca foi vacinado e que depois leva isso tudo não sei não... No outro dia na clínica onde levo a minha uns senhores não deram a dose anual já não sei se por 1 ou 2 anos e tiveram que dar 2 doses de novo, mas com espaçamento de 3 semanas e não tudo duma vez.
Também pensei que nas campanhas só vacinavam contra a raiva, mas não sei.
Se ele está assim, se fosse comigo já o teria levado ao vet, ou pelo menos ligado para lá, mas eu sou assim.
Também pensei que nas campanhas só vacinavam contra a raiva, mas não sei.
Se ele está assim, se fosse comigo já o teria levado ao vet, ou pelo menos ligado para lá, mas eu sou assim.
O Vet fez o que deveria ter feito. E, sim, misturam tudo.JRMPinto Escreveu:... No boletim sanitário colou lá 2 etiquetas: uma de Canigen CHP e outra Canigen L (só lhe deu 1 vacina, não sei se estava tudo misturado...)...
CHP e L quer dizer Esgana, Hepatite, Parvovirose e Leptospirose
As vinhetas deve ter colocado no BS na pág. "Outras Vacinas". Estas são as vacinas que se deve dar anualmente, além da raiva.
Há mais que são a Tosse de canil, a Piroplasmose e a Leish. Mas nem toda as pessoas decidem dar aos seus cães.
Como o cão não foi vacinado durante 3 anos, o Vet deveria ter-lhe aconselhado um 2º reforço passado 3 semanas. Se o Vet não lhe disse, e para que o seu cão fique imune às doenças mais comuns, eu recomendaria. Vai a outro Vet e pergunte