Ajuda aquisiçao de material para Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anikilor
Membro Júnior
Registado: segunda jun 16, 2014 3:00 pm

terça jun 17, 2014 5:13 pm

Boa tarde vou adquirir no proximo mes um golden retriever, gostaria de saber qual a dimensao da cama que aconcelham http://www.tiendanimal.pt/technical-cam ... -9307.html nesse link aconcelham a grande ou a extra grande? Assim como a capacidade do comedouro/bebedouro aconcelham ja a comprar grande ou enquanto é mais pequeno comprar de capacidade mais pequena? Já agora que trela e coleira aconcelham, e qual escova indicada para o tipo de pelo.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jun 17, 2014 5:40 pm

Este foi o post que coloquei no forum da raça:
Boas,

Na minha opinião a dimensão da cama deverá ser confortável para o cão para ele se sentir á vontade. como tal, e apesar do tamanho grande me parecer suficiente eu optaria sempre pela maior de todas.

Estamos a falar do sitio onde o cão vai dormir e como tal terá que ser um sitio onde se sinta bem. O espaço "extra" poderá ser preenchido com mantinhas/peluches até que ele tenha tamanho suficiente. Se estivessemos a falar de boxes de transporte aí já seria da opinião para comprar um tamanho mais justo, para que o cão se sinta seguro durante as viagens (e mesmo em caso de acidente..)

Mas isto é a minha opinião, se optar pelo tamanho abaixo também não ficará mal servido, e tendo em conta o preço até é uma diferença considerável.

Quanto ao comedouro/bebedouro também deverá comprar já o tamanho de adulto. O pequenote não se importa se a gamela é grande ou pequena e já fica.

Aconselho um que dê para regular a altura de forma a ser ajustado conforme o cão for crescendo. É mais confortável para o cão e não força as patas / aprumos dianteiras.

Este por exemplo: http://www.tiendanimal.pt/suporte-mais- ... -1803.html

Para ficar com uma ideia a minha Dobermann tem o tamanho médio (2.8L) e come e bebe lá desde que veio para a nossa casa com 2 mesitos.

Boa sorte!

P.S: Se tiver mais duvidas aconselho a usar o forum geral de cães porque estes da raça têm pouca visibilidade.

Pedro
Quanto á trela e coleira é um pouco de gosto pessoal. Eu por exemplo enquanto que é pequenito escolhia uma coleira de nylon, por exemplo esta : http://www.tiendanimal.pt/technical-col ... -7728.html

A trela, optaria por duas, uma curta e uma extensivel. A extensivel seria para os xixizitos diários para deixar o pequenote explorar e cheirar á vontade (atenção ao plano de vacinações), e a curta para ir ensinando a andar ao lado do dono nos passeios mais "a sério", no meio de pessoas, outro cães, carros etc... Claro que pode fazer esta segunda parte também com a extensivel mas pessoalmente não acho tão confortável para nós nem tão eficaz.

Pedro
anikilor
Membro Júnior

segunda jun 23, 2014 5:45 pm

Então mais ninguém ajuda?
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jun 23, 2014 6:26 pm

O cão nasceu de geração espontânea ou tem um criador?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 23, 2014 6:43 pm

Pois, esse é o tipo de questões a que qualquer criador responde e os criadores que são mesmo bons até têm prazer em ajudar.
anikilor
Membro Júnior

segunda jun 23, 2014 6:54 pm

St0pAF Escreveu:O cão nasceu de geração espontânea ou tem um criador?
Tem um criador, só que como só vou buscar para o inicio do mês que vem queria já comprar algumas coisas
anikilor
Membro Júnior

segunda jun 23, 2014 6:55 pm

WaterMonitor Escreveu:Pois, esse é o tipo de questões a que qualquer criador responde e os criadores que são mesmo bons até têm prazer em ajudar.
não me lembrei de perguntar ao criador, mas também aqui de certeza que me podem ajudar 😉
anikilor
Membro Júnior

segunda jun 23, 2014 8:02 pm

St0pAF Escreveu:O cão nasceu de geração espontânea ou tem um criador?
e já agora que é isso de geração espontânea?
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

segunda jun 23, 2014 8:09 pm

Eu para a minha cadela grande comprei logo um bebedouro e um comedouro grandes, eles não se incomodam por comerem num local ''maior que eles''
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jun 25, 2014 11:43 pm

anikilor Escreveu:Então mais ninguém ajuda?
De nada... :roll:

Pedro
anikilor
Membro Júnior

quinta jun 26, 2014 12:01 am

ElMariachi Escreveu:
anikilor Escreveu:Então mais ninguém ajuda?
De nada... :roll:

Pedro
obrigado pela sua ajuda, eu não sei o que aconteceu no fórum mas muitos comentários foram apagados
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 26, 2014 7:12 pm

Foram apagados porque eram dum troll-wannabe.

Olhe siga os conselhos que aqui já lhe deram e compre as coisas que o criador lhe indicar.

As outras coisas, aquelas mariquices que todos gostamos e que tanto prazer nos dão a comprar, adquira o que gostar e vai ver que o cachorro gosta.
Responder

Voltar para “Cães”