Adopção de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paws
Membro
Registado: quinta jun 26, 2014 5:14 pm

quinta jun 26, 2014 5:21 pm

Boa Tarde.
Estou à procura de um cachorro de porte pequeno para adoptar.
Já procurei em varias associações mas todos os bebés que lá há vão ficar de porte médio ou grande e eu não posso ter um cão desses portes em casa.
Quero o cachorro para me fazer companhia em casa, tenho disponibilidade para o levar todos os dias à rua várias vezes, o cachorro nunca estará sozinho em casa pois irá estar sempre alguém com ele. Não tem de ser de raça eu não faço distinção entre os rafeirinhos e os ditos de raça, o que vier cá para casa é bem vindo e será tratado com todo o amor e carinho e não lhe faltará nada.
Se alguém souber de algum cachorro que em adulto fique de porte pequeno para adoptar na zona de Setúbal agradeço que me digam pois já ando à procura à imenso tempo.

Desde já obrigada
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta jun 26, 2014 6:16 pm

Não me leve a mal a pergunta mas... não pode porquê?!

Eu vivo num apt pequeno (t1) cm dois cães (xBoxer e Pastor Belga) e cabemos cá todos :D

Se diz que tem disponibilidade para vários passeios diários, quiçá um maior para o cão "esticar as pernas" não entendo bem a condicionante de ter que ser um cao de porte pequeno.

Até porque muitos deles requerem tanta ou mais atenção que um porte médio ou grande, na minha opinião.

Entendo a preferência, mas se quer tanto um cãopanheiro podia pensar melhor :D
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta jun 26, 2014 7:27 pm

Em Sesimbra tem a BIANCA
Em Lisboa tem o GAAF da Faculdade de Med Vet

Na campanha de alimentar um cão ou gato gratuitamente, tem lá imensos para escolher http://www.olx.pt/alimente-um-animal-com-o-olx/
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta jun 26, 2014 8:46 pm

sensonite Escreveu:Não me leve a mal a pergunta mas... não pode porquê?!

Eu vivo num apt pequeno (t1) cm dois cães (xBoxer e Pastor Belga) e cabemos cá todos :D

Se diz que tem disponibilidade para vários passeios diários, quiçá um maior para o cão "esticar as pernas" não entendo bem a condicionante de ter que ser um cao de porte pequeno.

Até porque muitos deles requerem tanta ou mais atenção que um porte médio ou grande, na minha opinião.

Não é a mesma coisa passear um cão pequeno e passear um cão de porte grande. Assim como é diferente ter em casa um minorca ou ter um grande. Se a forista manifesta interesse num animal de porte pequeno, em adulto...!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta jun 26, 2014 8:58 pm

Aletheia Escreveu:

Não é a mesma coisa passear um cão pequeno e passear um cão de porte grande. Assim como é diferente ter em casa um minorca ou ter um grande. Se a forista manifesta interesse num animal de porte pequeno, em adulto...!
Certo. Nem eu disse que era o mesmo. Só acho que, havendo vontade, se consegue..

De qualquer forma, é uma decisão que caberá apenas e só ao forista a quem desejo boa sorte na procura :D
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta jun 26, 2014 9:11 pm

Aletheia Escreveu:

Não é a mesma coisa, mas a vox populi diz que só os cães pequenos se dão em apartamento, o que não é de todo verdade.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sexta jun 27, 2014 10:14 pm

Não convém esquecer que até eles se habituarem a fazer as necessidades na rua é completamente ter um xixi ou coco de um yorkshire ou de um dogue alemão LOL

Eu também vivo num T1 com um xGolden e um Labrador e enquanto não aprenderam a ir à rua, cada coco era do tamanho... que digamos...dum cão de raça pequena :P Isso para não falar que um pequeno por exemplo fica bem numa divisão da casa enquanto que um maior, apenas uma divisão vai parecer uma jaula...os grandes trepam tudo e mais alguma coisa quando nos ausentamos, uma vez a minha dalmata conseguiu arrancar-me quadros da parede, o meu lab comeu-me o sofá e a fibra optica, a minha golden subiu para cima da mesa da cozinha, enfim...tudo coisas que um minorquinha dificilmente faria.

Eu tenho preferencia por cães grandes ou médios, mas compreendo perfeitamente as pessoas que preferem os pequenos.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
cachorrovip
Registado: sexta jun 27, 2014 11:42 pm

sexta jun 27, 2014 11:48 pm

paws Escreveu:Boa Tarde.
Estou à procura de um cachorro de porte pequeno para adoptar.
Já procurei em varias associações mas todos os bebés que lá há vão ficar de porte médio ou grande e eu não posso ter um cão desses portes em casa.
Quero o cachorro para me fazer companhia em casa, tenho disponibilidade para o levar todos os dias à rua várias vezes, o cachorro nunca estará sozinho em casa pois irá estar sempre alguém com ele. Não tem de ser de raça eu não faço distinção entre os rafeirinhos e os ditos de raça, o que vier cá para casa é bem vindo e será tratado com todo o amor e carinho e não lhe faltará nada.
Se alguém souber de algum cachorro que em adulto fique de porte pequeno para adoptar na zona de Setúbal agradeço que me digam pois já ando à procura à imenso tempo.

Desde já obrigada
Tem 3 hipóteses :)

Deixa-se influenciar pelas pessoas que lhe responderam e adopta um cachorro que ficará de tamanho grande (porque os de tamanho grande também podem ficar em apartamento, bla, bla);
Deixa-se convencer pelas pessoas que lhe responderam e como há muitos cães para adoptar e os cães adultos são tão recompensadores como os cachorros, bla, bla, um cão grande e adulto serve perfeitamente para qualquer um;
Perde o amor a quaisquer 200 euros e compra um cachorro que sabe irá ficar de tamanho pequeno e até se pode dar ao luxo de escolher a cor do pelo :) Fixe não?
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sábado jun 28, 2014 12:02 am

cachorrovip Escreveu: Tem 3 hipóteses :)

Deixa-se influenciar pelas pessoas que lhe responderam e adopta um cachorro que ficará de tamanho grande (porque os de tamanho grande também podem ficar em apartamento, bla, bla);
Deixa-se convencer pelas pessoas que lhe responderam e como há muitos cães para adoptar e os cães adultos são tão recompensadores como os cachorros, bla, bla, um cão grande e adulto serve perfeitamente para qualquer um;
Perde o amor a quaisquer 200 euros e compra um cachorro que sabe irá ficar de tamanho pequeno e até se pode dar ao luxo de escolher a cor do pelo :) Fixe não?
LOL agora é que a festa vai começar xD
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jun 28, 2014 8:25 pm

um cão grande tb. pode viver num espaço pequeno. um cão grande come muito mais e pode puxar muiyo mais. nem toda a gente tem dinheiro ou força para um cão grande
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 28, 2014 8:41 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”