De RC para Orijen...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ciese
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

sexta jun 27, 2014 10:34 am

Boas!

Tenho dois cães que comiam RC esterilizado. Davam-se relativamente bem com a comida. No entanto, depois de alguma pesquisa, decidi mudar para Orijen, por ter melhor qualidade.

Estão a comer Orijen desde o início deste mês, mais ou menos.

Inicialmente correu tudo bem, mas agora andam frequentemente com diarreia... :? Não entendo porquê, uma vez que a transição foi feita adequadamente. Será que ainda se estão a habituar? Devo insistir durante mais algum tempo ou devo procurar outra ração? :?

Obrigado
MaYxAs
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

sexta jun 27, 2014 11:06 am

Cada cão é único e não pela Orijen ser a melhor ração do mundo que é a mais indicada para o seu cão.

Experimente outras rações de qualidade por exemplo Taste of Wild.

Eu dou TOW e a Nutrivet Instinct que são ambas livre de cereais e estou bastante satisfeito com as duas. Vario regularmente estas rações e gamas porque é importante variar as rações. https://www.doglink.pt/artigos/a-import ... ao-variada

É questão de experimentar várias rações de qualidade e encontrar a que mais se adequa ao seu cão. (pêlo brilhante e sem caspa, fezes duras).

boa sorte!
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jun 27, 2014 12:39 pm

Ciese Escreveu:Boas!

Tenho dois cães que comiam RC esterilizado. Davam-se relativamente bem com a comida. No entanto, depois de alguma pesquisa, decidi mudar para Orijen, por ter melhor qualidade.

Estão a comer Orijen desde o início deste mês, mais ou menos.

Inicialmente correu tudo bem, mas agora andam frequentemente com diarreia... :? Não entendo porquê, uma vez que a transição foi feita adequadamente. Será que ainda se estão a habituar? Devo insistir durante mais algum tempo ou devo procurar outra ração? :?

Obrigado
Não é normal, os animais terem diarreia com a transição adequada. Ainda está convencida que é o melhor alimento para os seus 2 cães?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jun 27, 2014 12:42 pm

Ciese Escreveu:Boas!

Tenho dois cães que comiam RC esterilizado. Davam-se relativamente bem com a comida. No entanto, depois de alguma pesquisa, decidi mudar para Orijen, por ter melhor qualidade.

Estão a comer Orijen desde o início deste mês, mais ou menos.

Inicialmente correu tudo bem, mas agora andam frequentemente com diarreia... :? Não entendo porquê, uma vez que a transição foi feita adequadamente. Será que ainda se estão a habituar? Devo insistir durante mais algum tempo ou devo procurar outra ração? :?

Obrigado
Não é normal, os animais terem diarreia com a transição adequada. Ainda está convencida que é o melhor alimento para os seus 2 cães?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Ciese
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

sexta jun 27, 2014 1:19 pm

A transição foi feita de forma correta, disso não tenho dúvidas.
Já estão com Orijen há quase um mês e as diarreias começaram há uns dias.
Como já li várias coisas a dizer que o organismo dos cães demora a habituar-se à nova dieta, fiquei sem saber se isto fazia parte do processo normal de transição ou se é uma resposta negativa do organismo deles à nova ração... :?
MaYxAs
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

sexta jun 27, 2014 2:00 pm

Experimente outra ração. Aparentemente os seus cães não se dão bem com a Orijen.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 27, 2014 4:59 pm

e que tal falar com o VET para descartar qualquer maleita, uma vez que a transição foi, como afirma, bem feita, e as diarreias começaram só agora??
Podem andar a comer algo que não devam, ou ser outra coisa - não sei o quê, pois não sou VET...
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

sexta jun 27, 2014 9:59 pm

Cada cão adapta-se melhor a sua ração, eu tenho 5 cães todos de raças diferentes e apenas dois comem ração da mesma marca.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Ciese
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

segunda jun 30, 2014 7:36 am

sofiaabreulopes Escreveu:e que tal falar com o VET para descartar qualquer maleita, uma vez que a transição foi, como afirma, bem feita, e as diarreias começaram só agora??
Podem andar a comer algo que não devam, ou ser outra coisa - não sei o quê, pois não sou VET...
Aparentemente eles andam bem. Com energia e tudo mais.
A transição foi feita gradualmente e de forma adequada e tudo correu bem. Agora, quase um mês depois, é que as diarreias e fezes moles começaram. Mas não é de todas as vezes... :?
O VET diz que não é muito normal eles estarem agora assim, embora de RC para Orijen seja uma mudança grande, a nível de ingredientes... Vou ter de os levar à clínica, para descartar qualquer outro problema. :(
Ciese
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

segunda jun 30, 2014 7:39 am

MaYxAs Escreveu:Experimente outra ração. Aparentemente os seus cães não se dão bem com a Orijen.
Tem alguma sugestão...?
Tenho TOTW como opção, mas aceito outras opiniões, uma vez que não conheço ninguém use essa...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jun 30, 2014 10:00 am

Ciese Escreveu:
MaYxAs Escreveu:Experimente outra ração. Aparentemente os seus cães não se dão bem com a Orijen.
Tem alguma sugestão...?
Tenho TOTW como opção, mas aceito outras opiniões, uma vez que não conheço ninguém use essa...
os meus comem a TOW de borrego, sem problemas nenhuns!!

mas lá está, cada cão é um cão - ao smeus não posso dar a de frango, pois aí é que dá diarreia nos dois :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Ciese
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

segunda jun 30, 2014 2:04 pm

Compreendo...
Conheço também pessoas que dão Orijen de carnes vermelhas, em vez de adulto normal e têm melhores resultados.
A minha questão aqui é que eles começaram muito bem, mas agora... :? Não é constante... Há dias que fazem normal, outros que fazem mais mole/diarreia. Por isso pensei que fosse adaptação ainda. Mas vou leva-los à clínica, pode até ser outra coisa... :?
Obrigado pelas opiniões!
antoniowb
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta mai 22, 2014 9:29 am

segunda jun 30, 2014 2:52 pm

Meu caro. Isso que está a acontecer ao seu cão é perfeitamente normal e ainda para mais se ao principio correu bem e agora tem casos de diarreia ou fezes mais moles de forma intermitente parece-me óbvio que essa pode não ser a ração indicada para o seu cão. É indubitável que a Origen é uma das melhores rações secas do mercado se não a melhor mas por vezes há cães com um sistema gastro-intestinal mais sensível e que reage mal a ela. Deduzo que por terem demasiada proteína de várias origens... Sou criador de Leão da Rodésia e costumo dar Origen aos meus cães mas com um deles acontece precisamente o que tem acontecido aos seus. Ora eu já sabia que ele é mais sensível nesse campo daí que lhe mudei para outra ração com menos fontes de proteínas variadas. Neste momento come Taste of the Wild Pacific Stream que é indicada para cães mais sensíveis e dá-se muito bem com ela. Também pode experimentar borrego da mesma marca. Se não passar com isso então o melhor é realmente ver com o veterinário ( de qualquer forma se a situação não é aguda provavelmente não vão chegar a grande conclusão e vão dar-lhe uma daquelas rações gastro de vet)
Para qualquer informação pode contactar-me através do site
www.nyangani.blogspot.com
Ciese
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

terça jul 01, 2014 11:58 am

antoniowb Escreveu:Meu caro. Isso que está a acontecer ao seu cão é perfeitamente normal e ainda para mais se ao principio correu bem e agora tem casos de diarreia ou fezes mais moles de forma intermitente parece-me óbvio que essa pode não ser a ração indicada para o seu cão. É indubitável que a Origen é uma das melhores rações secas do mercado se não a melhor mas por vezes há cães com um sistema gastro-intestinal mais sensível e que reage mal a ela. Deduzo que por terem demasiada proteína de várias origens... Sou criador de Leão da Rodésia e costumo dar Origen aos meus cães mas com um deles acontece precisamente o que tem acontecido aos seus. Ora eu já sabia que ele é mais sensível nesse campo daí que lhe mudei para outra ração com menos fontes de proteínas variadas. Neste momento come Taste of the Wild Pacific Stream que é indicada para cães mais sensíveis e dá-se muito bem com ela. Também pode experimentar borrego da mesma marca. Se não passar com isso então o melhor é realmente ver com o veterinário ( de qualquer forma se a situação não é aguda provavelmente não vão chegar a grande conclusão e vão dar-lhe uma daquelas rações gastro de vet)
Para qualquer informação pode contactar-me através do site
www.nyangani.blogspot.com
Muito obrigado!
O meu plano passa por aí...
Vou ver como eles evoluem até ao final desta semana (ainda ontem, por exemplo, fizeram duro, normalíssimo). Se voltar a acontecer algum episódio de fezes moles ou mesmo diarreia, experimento a TOWT, que também me agrada bastante.
laracunha
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Localização: Buddy (Golden Retriever)

quarta jul 02, 2014 6:32 am

Não tenho grandes dúvidas de que se trate de um caso de intolerância à ração e a solução é mudá-la. O Buddy começou por comer Naturea até enjoar. Mudámos para a Orijen 6 peixes, ele adorava, o pelo estava lindo, mas o intestino funcionava como o que descreve. Veio a crise e decidimos experimentar a Orijen Adulto e ... Bingo! Os cocós passaram a ser perfeitos, o pelo continua lindo e o Buddy come todas as refeições com entusiasmo, como se fosse a primeira vez.
Responder

Voltar para “Cães”