Castrar
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Eu pessoalmente nunca vi a castração como meio de correcção comportamental. Para corrigir comportamentos existem as escolas de educação canina.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Tem a certeza que só retiraram um testículo? não será que por estar um pouco inchado lhe parece que lá está um testiculo?mcamelo7 Escreveu:Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada.
Acho isso (de tirarem apenas um) muito, mesmo muito, pouco provável... O melhor mesmo é falar com o veterinário e expor-lhe a questão!
Mas em resposta à sua pergunta, se na eventualidade (duvido) ficaram com um testículo é quase o mesmo que terem os dois.
Nem os impediria de ter filhos, afinal sobraria um testículo que estava completamente funcional (produziria hormonas e espermatozóides).
Quanto à castração resolver todos esses problemas, depende da origem e não espere que a castração por si só faça um milagre

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya Escreveu:Tem a certeza que só retiraram um testículo? não será que por estar um pouco inchado lhe parece que lá está um testiculo?mcamelo7 Escreveu:Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada.
Acho isso (de tirarem apenas um) muito, mesmo muito, pouco provável... O melhor mesmo é falar com o veterinário e expor-lhe a questão!
Mas em resposta à sua pergunta, se na eventualidade (duvido) ficaram com um testículo é quase o mesmo que terem os dois.
Nem os impediria de ter filhos, afinal sobraria um testículo que estava completamente funcional (produziria hormonas e espermatozóides).
Quanto à castração resolver todos esses problemas, depende da origem e não espere que a castração por si só faça um milagre
Sim tenho a certeza que apenas retiraram 1 testículo a ambos.
Isso é estranho e para isso mais valia não terem feito nada!mcamelo7 Escreveu:maraya Escreveu:Tem a certeza que só retiraram um testículo? não será que por estar um pouco inchado lhe parece que lá está um testiculo?mcamelo7 Escreveu:Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada.
Sim tenho a certeza que apenas retiraram 1 testículo a ambos.

Coitados... agora tombam só para um lado... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Só retiraram 1!!!
Acho estranho.
Qual foi a justificação do veterinário?
Em relação ao comportamento, em termos de agressividade, não vais ver resultados se não houver uma educação adequada.
A idade em que é feita a operação também influência. Se já tiver alguns comportamentos, torna-se mais difícil reverter de uma forma significativa, no que diz respeito a marcações.
O maior impacto que vais verificar é no interesse por cadelas mas, se já teve relações sexuais ou se já tentou várias vezes, o comportamento pode manter-se mas, sem sucesso.

Acho estranho.
Em relação ao comportamento, em termos de agressividade, não vais ver resultados se não houver uma educação adequada.
A idade em que é feita a operação também influência. Se já tiver alguns comportamentos, torna-se mais difícil reverter de uma forma significativa, no que diz respeito a marcações.
O maior impacto que vais verificar é no interesse por cadelas mas, se já teve relações sexuais ou se já tentou várias vezes, o comportamento pode manter-se mas, sem sucesso.
Ressa, se lá ficou um penso que o "interesse" pelas cadelas não vai mudar grande coisa...Ressa Escreveu:Só retiraram 1!!!![]()
Acho estranho.