Castrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcamelo7
Registado: quinta nov 29, 2012 9:37 am

terça jul 01, 2014 4:33 pm

Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada. :?
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 01, 2014 4:46 pm

Eu pessoalmente nunca vi a castração como meio de correcção comportamental. Para corrigir comportamentos existem as escolas de educação canina.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 01, 2014 4:48 pm

mcamelo7 Escreveu:Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada. :?
Tem a certeza que só retiraram um testículo? não será que por estar um pouco inchado lhe parece que lá está um testiculo?
Acho isso (de tirarem apenas um) muito, mesmo muito, pouco provável... O melhor mesmo é falar com o veterinário e expor-lhe a questão!

Mas em resposta à sua pergunta, se na eventualidade (duvido) ficaram com um testículo é quase o mesmo que terem os dois.
Nem os impediria de ter filhos, afinal sobraria um testículo que estava completamente funcional (produziria hormonas e espermatozóides).

Quanto à castração resolver todos esses problemas, depende da origem e não espere que a castração por si só faça um milagre :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mcamelo7
Registado: quinta nov 29, 2012 9:37 am

terça jul 01, 2014 5:22 pm

maraya Escreveu:
mcamelo7 Escreveu:Boa tarde, eu fiz a castracao dos meus cães hoje mas fiquei com uma dúvida. O meu objetivo era que eles deixassem de marcar território, de tantas fugir, de tentarem relações um com o outro e de brigarem um com o outro. Pelo que percebi apenas retiraram um testículo a ambos, vai ter na mesma o efeito que eu pretendo ou apenas os impede de ter filhos? Obrigada. :?
Tem a certeza que só retiraram um testículo? não será que por estar um pouco inchado lhe parece que lá está um testiculo?
Acho isso (de tirarem apenas um) muito, mesmo muito, pouco provável... O melhor mesmo é falar com o veterinário e expor-lhe a questão!

Mas em resposta à sua pergunta, se na eventualidade (duvido) ficaram com um testículo é quase o mesmo que terem os dois.
Nem os impediria de ter filhos, afinal sobraria um testículo que estava completamente funcional (produziria hormonas e espermatozóides).

Quanto à castração resolver todos esses problemas, depende da origem e não espere que a castração por si só faça um milagre :wink:

Sim tenho a certeza que apenas retiraram 1 testículo a ambos.
maraya
Membro Veterano

terça jul 01, 2014 5:37 pm

mcamelo7 Escreveu:
maraya Escreveu:

Sim tenho a certeza que apenas retiraram 1 testículo a ambos.
Isso é estranho e para isso mais valia não terem feito nada! :roll:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 01, 2014 5:48 pm

Coitados... agora tombam só para um lado... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça jul 01, 2014 6:21 pm

Só retiraram 1!!! :o
Acho estranho.
Qual foi a justificação do veterinário?

Em relação ao comportamento, em termos de agressividade, não vais ver resultados se não houver uma educação adequada.
A idade em que é feita a operação também influência. Se já tiver alguns comportamentos, torna-se mais difícil reverter de uma forma significativa, no que diz respeito a marcações.

O maior impacto que vais verificar é no interesse por cadelas mas, se já teve relações sexuais ou se já tentou várias vezes, o comportamento pode manter-se mas, sem sucesso.
maraya
Membro Veterano

terça jul 01, 2014 7:32 pm

Ressa Escreveu:Só retiraram 1!!! :o
Acho estranho.
Qual foi a justificação do veterinário?

Em relação ao comportamento, em termos de agressividade, não vais ver resultados se não houver uma educação adequada.
A idade em que é feita a operação também influência. Se já tiver alguns comportamentos, torna-se mais difícil reverter de uma forma significativa, no que diz respeito a marcações.

O maior impacto que vais verificar é no interesse por cadelas mas, se já teve relações sexuais ou se já tentou várias vezes, o comportamento pode manter-se mas, sem sucesso.
Ressa, se lá ficou um penso que o "interesse" pelas cadelas não vai mudar grande coisa...
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 01, 2014 7:49 pm

Ninguém no seu perfeito juizo tira um testiculo só numa castração, portanto ou a forista percebeu mal o que lhe foi explicado no vet ou as férias já começaram :roll:
Responder

Voltar para “Cães”