Iniciante de Bearded Dragon, algumas dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
brunofaria93
Registado: quarta jul 02, 2014 10:34 am

quarta jul 02, 2014 10:46 am

Boas, tou a pensar em adquirir um dragao barbudo bébé fase normal. Ja tenho um terrario de 50 cm de comprimento (apenas enquanto ele for pequeno, depois faço um maior), ja pus papel de cozinha como substracto, ja tenho uma lampada de basking spot, uma night glow e calcio com d3. Falta-me comprar a lampada de UVA/UVB e fazer um topo para o terrario. Tenho algumas duvidas que agradecia que me esclarecessem.

1- Quem vende beardies por aqui?
2- Grilos é necessario na sua alimentaçao ou serve apenas como prenda visto que têm pouco valor nutricional?
3- Com que material é que aconselham a fazer um topo para o terrario? Tenho noção que uma rede é o mais aconselhado mas nao sei que tipo de rede e onde comprar.
4- Nao que seja grande problema mas gostava de saber qual a despesa mensal em alimentação.

Obrigado pela atenção, e peço desculpa se digo alguma coisa errada mas ainda me tou a iniciar neste mundo ;)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jul 02, 2014 9:04 pm

Tens Mensagem Privada.

A alimentação base varia entre Grilos e Dubias, podes usar os dois simultaneamente, uma criação de baratas e os grilos compras.

O terrario esta feito em que material?

A despesa mensal varia muito (alimentação) podes começar a fazer uma criação de baratas ou podes estar sempre a comprar grilos, etc... Tens de me especificar o que queres escolher primeiro, uma criação ou comprar
brunofaria93

quinta jul 03, 2014 12:44 pm

O terrario é em vidro.

Quanto á alimentaçao, as baratas prefiro comprar porque disponho de uma loja bem perto com baratas pequenas e grandes a optimos preços.
Será as baratas e tenébrios suficientes quanto á proteina animal?
Titanum
Membro Veterano

sexta jul 04, 2014 6:29 pm

Foste tu que fizes-te o terrario?

Para um definitivo faz em Madeira, com portas frontais e respiradores laterais ou frontais+traseiros.

Para alimentação base é grilos e dubias, tenébrio é a parte e limitado.

Luzes, precisas de uma UVB (tubular), de Spot e de Cerâmica para regular a temperatura noturna no inverno.
Casquilhos, comprei tudo no Leroy Merlin. Para tubulares , spot e ceramica.
brunofaria93

sexta jul 04, 2014 6:40 pm

Obrigado pelas respostas :wink:

O terrário é um aquário em vidro sem topo. Como a minha ideia é adquirir um DB bébé durante um ou dois meses parece-me mais que suficiente.
Titanum
Membro Veterano

sexta jul 04, 2014 7:01 pm

Aconselho a fazeres um, tentar pegar num DB com a mão a vir por cima é pior, ele vai pensar que és um predador e vai fugir (os predadores naturais destes lagartos são aves de grande/médio porte, entre outros)
E de vidro o animal vai estar sempre a tentar passar pelo vidro.
brunofaria93

sexta jul 04, 2014 7:07 pm

Tens toda a razao. Assim que conseguir trato de fazer um ;) Tambem nao tenho muita pressa. O essencial é ter tudo bem feito antes de trazer o animal pra ca.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”