bulldog francês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 22, 2012 1:34 pm
Boas, gostava que os mais entendidos, me informacem de alguns bons criadores desta raça. Ja fiz o pedido da lista de criadores ao CPC, mas na lista vi nomes de revendedores como se fossem criadores.
Por isso o 1º. passo é a lista de criadores, de seguida nada como ir visitar os criadores com ninhadas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
A lista ja pedi mas vi lá criadores que na verdade não o são, mas sim revendedores ou criadeiros. Perguntei pk pode haver aqui quem tenha conhecimento de bons criadores.
http://www.cpc.pt/?exposicoes/2014/cal_expo,pt
Entretenha-se a ver que afixos é que apresentam os seus cães em exposição (e respectivos resultados)
Entretenha-se a ver que afixos é que apresentam os seus cães em exposição (e respectivos resultados)
Os revendedores ou importadores não aparecem na lista, criadeiros sim, na lista aparecem todas as ninhadas registadas no LOP, portanto cabe ao comprador aprender a destrinçar o trigo do joio... conhecer a raça, perceber o que exigir na compra de um cão de raça, visitar os criadores. A lista é apenas um começo, não um fim. Siga o conselho da Tambor se procura criadores éticos e preocupados em apresentar bons exemplares.joao0cardoso Escreveu:A lista ja pedi mas vi lá criadores que na verdade não o são, mas sim revendedores ou criadeiros. Perguntei pk pode haver aqui quem tenha conhecimento de bons criadores.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Sim eu sei que agora com a lista tenho de visitar criadores etc, apenas perguntei pois pode existir aqui alguém no forum que já tenha adquirido esta raça de criadores de confiança.
È que estive a pesquisar alguns nomes na lista e até me assustei, vi só alguns e encontrei criadores (criadeiros) que tinham pelo menos umas dez raças diferentes, vi lá um por exemplo que já o tinha contactado à um tempo atrás e a resposta dele quanto à pergunta se as crias possuíam LOP foi, que estas não mas que isso não era importante pois muitas vezes registavam cachorros noutras ninhadas para ter lop, que por isso o registo acabava por ser uma maneira de encarecer o preço e não trazia garantia nenhuma, disse-me ainda que recebe crias de vários criadores e que estaria uma com lop para breve de um outro criador, por isso que disse que tinha lá nome de (revendedores).
Também não tenho pressa nenhuma, pois quero reunir todas as condições para poder ter o cachorro cá em casa e só depois adquiri-lo, nesse espaço de tempo que até pode ser longo, tenho muito tempo há disposição para me informar bem sobre onde o adquirir.
È que estive a pesquisar alguns nomes na lista e até me assustei, vi só alguns e encontrei criadores (criadeiros) que tinham pelo menos umas dez raças diferentes, vi lá um por exemplo que já o tinha contactado à um tempo atrás e a resposta dele quanto à pergunta se as crias possuíam LOP foi, que estas não mas que isso não era importante pois muitas vezes registavam cachorros noutras ninhadas para ter lop, que por isso o registo acabava por ser uma maneira de encarecer o preço e não trazia garantia nenhuma, disse-me ainda que recebe crias de vários criadores e que estaria uma com lop para breve de um outro criador, por isso que disse que tinha lá nome de (revendedores).
Também não tenho pressa nenhuma, pois quero reunir todas as condições para poder ter o cachorro cá em casa e só depois adquiri-lo, nesse espaço de tempo que até pode ser longo, tenho muito tempo há disposição para me informar bem sobre onde o adquirir.
https://www.facebook.com/canipalma?fref=ts
Criadora de Bouledogue Francês e Boxer.
De extrema confiança.
Cumprimentos.
De extrema confiança.
Cumprimentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am
Boas,nuffsaid Escreveu:https://www.facebook.com/canipalma?fref=ts
De extrema confiança.
Cumprimentos.
Estou a escolher a raça para o meu futuro cão. Gostaria de algumas informações de quem já tem e de quem convive com eles em apartamento, já que os criadores os têm em sítios amplos ou quintais. Gostaria então de saber se soltam muito pêlo; como é a aprendizagm das necessidades, se demora muito por serem teimosos e se realmente ladram pouco. Obrigada.
Aguardo ajuda.

Posso-lhe garantir que os Bouledogues:
*Largam muito pelo (tanto quanto qualquer cão de pelo curto, depende do que considerar "muito");
*Têm flatulência mais frequente por serem uma raça braquicefálica (com focinho deformado/achatado, respiram mais vezes pela boca que um cão normal por terem narinas muito estreitas/fechadas, e isso traduz-se na libertação de mais gás que num cão de morfologia normal);
*Têm um temperamento forte (são muito determinados) que pode parecer teimosia a donos sem experiência em treino canino;
*São de pequeno porte, logo têm bexigas mais pequenas, logo podem demorar mais tempo a aprender a fazer no sítio certo, pois simplesmente não aguentam até à chegada do dono para ir à rua.
Nunca optaria por um cão braquicefálico, mas isso sou eu
*Largam muito pelo (tanto quanto qualquer cão de pelo curto, depende do que considerar "muito");
*Têm flatulência mais frequente por serem uma raça braquicefálica (com focinho deformado/achatado, respiram mais vezes pela boca que um cão normal por terem narinas muito estreitas/fechadas, e isso traduz-se na libertação de mais gás que num cão de morfologia normal);
*Têm um temperamento forte (são muito determinados) que pode parecer teimosia a donos sem experiência em treino canino;
*São de pequeno porte, logo têm bexigas mais pequenas, logo podem demorar mais tempo a aprender a fazer no sítio certo, pois simplesmente não aguentam até à chegada do dono para ir à rua.

: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :
Google is your best friend.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 26, 2011 9:51 am
Obrigada pela resposta0Janita0 Escreveu:Posso-lhe garantir que os Bouledogues:

Mas já agora porquê é que não optaria por um braquicefálico? Para apartamento, qual me aconselharia visto que a minha maior preocupação é que seja calmo e que não perturbe os meus queridos vizinhos.
Cumps
oll
Existem raças mais calmas que outras, tem de pesquisar por temperamento.su21021021 Escreveu: Obrigada pela resposta
Mas já agora porquê é que não optaria por um braquicefálico? Para apartamento, qual me aconselharia visto que a minha maior preocupação é que seja calmo e que não perturbe os meus queridos vizinhos.
Cumps
oll
Sobre o bouledogue não lhe sei dizer se é sossegado ou não.
Não optaria por uma raça braquicefálica por causa de todos os problemas congénitos que têm/podem ter:
*Narinas estenóticas (muito estreitas/fechadas): não entendo o propósito de se criarem cães que não conseguem respirar direito;
*Palatos moles alongados: de novo, faz com que o cão não respire normalmente;
*Olhos demasiado expostos: isto deve-se ao facto de quase não terem focinho, obviamente.
Isto só para falar da parte braquicefálica do bouledogue. Se formos a abordar todos os outros problemas congénitos a que esta raça é propensa... é para fugir. Pelo menos para mim.
P.S.: Não é para ser mesquinha, mas fui ver fotos dos cães da criadora mencionada acima e não vi um único cão com narinas bem abertas como manda o estalão da raça... Vi um ou dois com narinas menos estreitas que o que normalmente se vê na raça, mas ainda assim muito estreitas para um cão poder respirar normalmente. Não acho ético criar-se cães como o da foto que deixo abaixo, retirada do link acima:

Mas isto é só a minha opinião, não pretendo ofender ninguém.
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
Isso não é assim com todos os cães? Raças de cães?Mpintovng Escreveu:Das melhores experiências que se pode ter com um cão. O Bulldogue Francês é uma raça que quem o tiver nunca o esquecera.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não. Depende se a raça é adequada para a pessoa.
Uma raça com altos níveis de energia, para mim era inesquecível de certeza. No mau sentido.
Uma raça com altos níveis de energia, para mim era inesquecível de certeza. No mau sentido.