Apresentação de uma cachorra a um cão adulto.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 30, 2012 9:28 pm
Boa tarde.
Tenho um yorkshire terrier macho com dois anos, resolvi agora arranjar-lhe uma companheira da mesma raça que vou buscar no proximo fim de semana.
Gostaria que partilhassem opiniões e metodos de apresentação para que a aceitação da nova membro da familia seja o mais pacifica e eficaz possivel.
Obrigada.
Tenho um yorkshire terrier macho com dois anos, resolvi agora arranjar-lhe uma companheira da mesma raça que vou buscar no proximo fim de semana.
Gostaria que partilhassem opiniões e metodos de apresentação para que a aceitação da nova membro da familia seja o mais pacifica e eficaz possivel.
Obrigada.
Vai fazer criação, não é?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Júnior
Não, a ideia não é fazer criação, pois não vejo os animais como uma forma de negocio, mas pelo que sei por experiencia e apesar do meu cachorro nunca o ter demonstrado, os terriers são bastante territoriais e não aceitam muito bem outros machos, dai a escolha ter recaido numa femea.Floripes3 Escreveu:Vai fazer criação, não é?
E sim mais tarde quero que tenham crias para que posssa continuar a ter sempre exemplares desta raça tao peculiar e simpatica, apesar de que quando o meu chilli partir nenhum outro o poderá substituir pois foi o meu primeiro cachorro que chegou a minha casa com 6 semanas por doença da mãe e aprendeu tudo comigo.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
O seu cão é lindo. Andam aí a fazer publicidade de criação de um king charles, num post. Pois eu acho o seu muitíssimo mais bonito. Faz todo o sentido pensar em deixar algum descendente.
anraquel87 Escreveu:Não, a ideia não é fazer criação, pois não vejo os animais como uma forma de negocio, mas pelo que sei por experiencia e apesar do meu cachorro nunca o ter demonstrado, os terriers são bastante territoriais e não aceitam muito bem outros machos, dai a escolha ter recaido numa femea.Floripes3 Escreveu:Vai fazer criação, não é?
E sim mais tarde quero que tenham crias para que posssa continuar a ter sempre exemplares desta raça tao peculiar e simpatica, apesar de que quando o meu chilli partir nenhum outro o poderá substituir pois foi o meu primeiro cachorro que chegou a minha casa com 6 semanas por doença da mãe e aprendeu tudo comigo.

<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Pelo que entendi a autora do tópico quer criar futuramente mas supostamente não quer lucrar com isso, quer ficar com os cachorros da ninhada para ela. Problema: seja para vender ou não, para se criar é preciso saber/ter se conhecimentos, pois estamos a falar de seres vivos. Fica aqui o alerta para a autora do tópico. E não aprofundo mais do que isto. Criar com ética implica muitos gastos. Muitos mesmo.
Seja como for a questão que foi colocada não foi essa.
Eu adquiri, como muitos já sabem, um cachorro recentemente e também tinha preferência por uma fêmea precisamente por ter um macho territorial em casa, como na ninhada saíram maioritariamente machos acabei por ficar com um. Ora, o meu macho adulto cá de casa aceitou o cachorro muito bem! Não há problemas com nada. Dão-se muito bem. Se vai adquirir uma fêmea duvido muito que o macho adulto reaja negativamente com a sua chegada. Mas se este alguma vez teve comportamento agressivo é preciso ter se cuidado. Esta é a minha opinião. O seu cão nunca esteve em contacto com outros cães, machos ou fêmeas? Qual foi o seu comportamento? Por essa leitura de socialização já pode ter uma ideia de como irá reagir.
Eu adquiri, como muitos já sabem, um cachorro recentemente e também tinha preferência por uma fêmea precisamente por ter um macho territorial em casa, como na ninhada saíram maioritariamente machos acabei por ficar com um. Ora, o meu macho adulto cá de casa aceitou o cachorro muito bem! Não há problemas com nada. Dão-se muito bem. Se vai adquirir uma fêmea duvido muito que o macho adulto reaja negativamente com a sua chegada. Mas se este alguma vez teve comportamento agressivo é preciso ter se cuidado. Esta é a minha opinião. O seu cão nunca esteve em contacto com outros cães, machos ou fêmeas? Qual foi o seu comportamento? Por essa leitura de socialização já pode ter uma ideia de como irá reagir.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
o que é que o cavalier king charles spaniel tem a ver com um Yorkshire terrier? Nada. São raças completamente diferentes. Dentro de exemplares da mesma raça é que se podem fazer julgamentos/comparações. Gostar mais de uma raça ou de outra é uma coisa totalmente diferente dos julgamentos. E ainda por cima está a incentivar a autora a fazer criação? Porquê? Pretende já fazer negócio com a senhora?meandmedog Escreveu:O seu cão é lindo. Andam aí a fazer publicidade de criação de um king charles, num post. Pois eu acho o seu muitíssimo mais bonito. Faz todo o sentido pensar em deixar algum descendente.
O que não falta para ai são pseudo-yorkshires. Se quiser um bonito eu posso-lhe dar contactos de bons criadores, de certeza que não se irá arrepender!
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
-
- Membro Júnior
Caro amigo.suprem0 Escreveu:Fiquei confuso.anraquel87 Escreveu:Não, a ideia não é fazer criação (...)Floripes3 Escreveu:Vai fazer criação, não é?
E sim mais tarde quero que tenham crias (...)
Não percebo qual a sua confusão em relação ao que escrevi.
Quando se gosta dos animais, que julgo que seja o seu caso também, é normal que queira para si um descendente do seu pet, isso não faz da cadela uma porca parideira com intuito de criar e vender de 6 em seis meses.
Espero que esteja esclarecido.
Quanto ao meu topico caso queira ajudar e dar a sua opinião agradeço.
-
- Membro Júnior
Antes de mais obrigado por dar a sua opinião sobre o meu topico e ter percebido a ideia quanto á criação.Susana94 Escreveu:Pelo que entendi a autora do tópico quer criar futuramente mas supostamente não quer lucrar com isso, quer ficar com os cachorros da ninhada para ela. Problema: seja para vender ou não, para se criar é preciso saber/ter se conhecimentos, pois estamos a falar de seres vivos. Fica aqui o alerta para a autora do tópico. E não aprofundo mais do que isto. Criar com ética implica muitos gastos. Muitos mesmo.
Ele não tem realmente muito contacto com outros cães e as vezes que teve mostrou ser afavel e brincalhão, mas estas reuniões nunca aconteceram em minha casa ou seja no territorio dele.
Não é nem nunca demonstrou qualquer tipo de agressividade nem com outros animais nem pessoas, mas prefiro fazer a apresentação de um modo correcto do que introduzir o outro pet de qualquer forma e quebrar algum tipo de equilibrio que possa existir.
cumprimentos.
Ah, criador para si é criar e vender de 6 em 6 meses como uma porca parideira? Fixe, sempre a aprenderanraquel87 Escreveu:Caro amigo.suprem0 Escreveu:Fiquei confuso.anraquel87 Escreveu:Não, a ideia não é fazer criação (...)Floripes3 Escreveu:Vai fazer criação, não é?
E sim mais tarde quero que tenham crias (...)
Quando se gosta dos animais, que julgo que seja o seu caso também, é normal que queira para si um descendente do seu pet, isso não faz da cadela uma porca parideira com intuito de criar e vender de 6 em seis meses.

Não acho nada normal querer um descendente do seu pet, porque é que para si é? Já agora, um Yorkie vive quanto? 14-15 anos? Com que idade é que pensa fazer a tal de descendência?
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Além de contraditório não tem confusão nenhuma.anraquel87 Escreveu: Caro amigo.
Claro que não, a cadela tem lá culpa... faz é do dono um irresponsável!
A menos claro que, tenha feito testes para despiste de doenças hereditárias, que tenha muito conhecimento sobre o parto, que ambos tenham LOP para que não saia mais uma ninhada de desabrigados, ou que dê abrigo e condições de vida saudável a todas as crias.
Se realmente tiver os "requisitos mínimos" não vejo confusão nenhuma.
-
- Membro Júnior
St0pAF Escreveu:anraquel87 Escreveu:Não, a ideia não é fazer criação, pois não vejo os animais como uma forma de negocio, mas pelo que sei por experiencia e apesar do meu cachorro nunca o ter demonstrado, os terriers são bastante territoriais e não aceitam muito bem outros machos, dai a escolha ter recaido numa femea.Floripes3 Escreveu:Vai fazer criação, não é?
E sim mais tarde quero que tenham crias para que posssa continuar a ter sempre exemplares desta raça tao peculiar e simpatica, apesar de que quando o meu chilli partir nenhum outro o poderá substituir pois foi o meu primeiro cachorro que chegou a minha casa com 6 semanas por doença da mãe e aprendeu tudo comigo.Não vai fazer criação mas vai fazer ninhadas
Alguém me explica, como se eu fosse uma criança de 4 anos, qual é a diferença?
Vou fazer melhor e explicar como se tivesse apenas 2 aninhos.
A historia de que os bebés chegam de cegonha vindos de Paris não é real.
Até hoje so conheço uma forma natural de ter cachorros que é cruzando o papá com a mamã e eles brincam e o papá deixa uma sementinha na barriga da mamã. Depois passado alguns meses nasce um bebé.
Como gosto muito do meu cachorro, e como penso eu que seja normal, quero que ele tenha filhotes um dia para eu poder continuar a ter esta raça maravilhosa de cachorros.
Percebe agora a diferença entre ter descendentes e ter ninhadas ou crias ou o que lhe queira chamar?
Quanto ao meu topico se tiver lido viu que nada tem a ver com criações e que apenas respondi a alguem que me fez uma pergunta.
Caso tenha algum concelho ou experiencia neste tipo de situações agradeço a sua opinião.
cumprimentos
-
- Membro Júnior
Preocupo-me tanto com isso que veja lá que quando me ofereceram=Gratuito, o cachorro, fiz questão que não lhe fosse cortado o rabo e nem sequer me preocupei com lops ou meios lops.suprem0 Escreveu:Além de contraditório não tem confusão nenhuma.anraquel87 Escreveu: Caro amigo.
Claro que não, a cadela tem lá culpa... faz é do dono um irresponsável!
A menos claro que, tenha feito testes para despiste de doenças hereditárias, que tenha muito conhecimento sobre o parto, que ambos tenham LOP para que não saia mais uma ninhada de desabrigados, ou que dê abrigo e condições de vida saudável a todas as crias.
Se realmente tiver os "requisitos mínimos" não vejo confusão nenhuma.
e com a cadelinha é exactamente a mesma situação.
os seus animais foram gratuitos ou comprou nalgum desses criadores que tanto parece abominar?
Mais uma vez agradeço ajuda no topico e não em dicas de criação e venda de cachorros, isso fica para voces.