Carne crua
Moderador: mcerqueira
É horrível a realidade de actualmente, a maior parte de nós estarmos a obrigar os nossos amados animais a comer algo que eles não estão adaptados para ingerir. Tudo porque alguém decidiu arranjar mais uma maneira de fazer dinheiro... Alimentação embalada para animais de estimação existe nem há 200 anos, é um espaço muito curto para haver algum tipo de adaptação evolucionária à nova nutrição. Os cães são carnívoros oportunistas, isso significa que devem alimentar-se de carne, ossos, orgãos, gordura e em tempos de pouco alimento podem sobreviver ingerindo cereias/plantas. Alimentação a longo prazo à base de cereais é prejudicial para eles e até para nós. Os hidratos de carbono são como "turbo" porque a glucose é metabolizada pelas mitocôndrias (geradores de energia das células) muito mais rápido do que a gordura, o problema e que produzem muito mais "lixo" contribuindo para muitas doenças e problemas como cancros e diabetes. Há também o facto da maior parte das células cancerígenas não se conseguirem alimentar de gordura, morrendo à fome. Outro gigante problema com as comidas processadas é que os alimentos são submetidos a temperaturas extremamente altas durante horas destruindo as melhores propriedades nutricionais juntamente com bactérias, os nutrientes são adicionados depois mas desta maneira é mais difícil para os animais absorver os mesmos. As bactérias, como já foi dito aqui, não sobrevivem ao PH de 2 ou até 1 e mesmo que algumas sobrevivam o intestino deles é curto dificultando ainda mais a reprodução com sucesso dos parasitas. Eu, em tempos alimentei os meus animais a ração... porquê? Porque desde sempre que ouvi de toda a gente "a melhor comida para os cães é ração". Quem começou esse boato? Os veterinários patrocinados pelas marcas de rações, quando entram numa clínica veterinária já repararam nas imensas publicidades/patrocinações? Desde posters, instrumentos, panfletos... Enfim, quis deixar aqui a minha parte embora já saiba que muitas vezes nem vale a pena... 1 caso não serve de prova de nada mas os meus 2 gatos e 2 cães comem comida crua há anos e nunca mais foram desparasitados, estão óptimos. Ps: É claro que para dar uma dieta crua tem que ser completa e com os rácios correctos se não mais vale dar uma boa ração. E como também já foi dito é preciso ter cuidado com alguns ossos principalmente enquanto o sistema digestivo do animal não está habituado a digerir os ossos por completo. Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Ser mais ou menos civilizado é um conceito puramente antropológico. Não tem aplicação em nenhum animal. Lamento dar esta triste notícia de que o seu cão não é mais nem menos civilizado que os outros. Simplesmente não o é.
E porcaria são outras coisas, infelizmente bastante comuns e frequentes.
E porcaria são outras coisas, infelizmente bastante comuns e frequentes.
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 40
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am


-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
E já agora que comecem a dobras as meias e a colocá-las por ordem de cores nas gavetas. Acho que vou começar a trabalhar nisso, mas primeiro ainda tenho que a ensinar a comer de faca e garfo e pedir perdão depois de arrotar.
Agora a sério...o que está dentro de algumas rações é que é uma verdadeira porcaria quando comparado com a carne crua.
Agora a sério...o que está dentro de algumas rações é que é uma verdadeira porcaria quando comparado com a carne crua.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1695
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Ressa com todo o respeito que te tenho, sobre o meu ego não opines.Ressa Escreveu:Netherwing, nem tudo o que se escreve que aparentam ser uma opinião contrária à tua significa que seja algum tipo de ataque ou desafio à sabedoria suprema de algum ego demasiado grande para uma sociedade democrática e livre de opiniões pessoais.
Não estou habituado a posts tão extremados e tão pouco refletidos da tua parte. E hj já vi alguns.
As minhas questões é para haver bom senso e não se fazer algo em cima do joelho sem haver uma pré-informação por parte de um veterinário.
.
Falamos de cães quando quiseres, psicologia não que me dá sono


Os beneficios da alimentação RAw estão amplamente documentados.
com estudos feitos por universidades independentes.
os veterinários vendem rações e a conversa das bactérias, parasitas etc é cartilha única para debitar ao cliente.
mas cada qual faz como quer, se alguem defende o livre arbitrio sou eu.
só não posso manter silencio se vejo a cartilha ser exposta, sabendo que a alimentação raw alem de ter vantagens nutricionais esmagadoras sobre as rações, também funciona ( agora sim falamos de psicologia ) numa perspectiva de conforto emocional para o cão.
Os cães são carnivoros. isso é uma realidade incontornável.
Imagina-te a comer chocapic todos os dias (exemplo parvo so para ilustrar)
nutricionalmente não te matava. mas mexe com a pessoa a repetição, somos omnivoros precisamos variar.
os cães sao carnivoros precisam de carne. toda a comida processada perde qualidade. isto não sou eu a dizer, é a realidade das coisas.
de resto.... sempre um gosto ler te

An ye harm none, do what ye will
Excelente post.far1a Escreveu:É horrível a realidade de actualmente, a maior parte de nós estarmos a obrigar os nossos amados animais a comer algo que eles não estão adaptados para ingerir. Tudo porque alguém decidiu arranjar mais uma maneira de fazer dinheiro... Alimentação embalada para animais de estimação existe nem há 200 anos, é um espaço muito curto para haver algum tipo de adaptação evolucionária à nova nutrição. Os cães são carnívoros oportunistas, isso significa que devem alimentar-se de carne, ossos, orgãos, gordura e em tempos de pouco alimento podem sobreviver ingerindo cereias/plantas. Alimentação a longo prazo à base de cereais é prejudicial para eles e até para nós. Os hidratos de carbono são como "turbo" porque a glucose é metabolizada pelas mitocôndrias (geradores de energia das células) muito mais rápido do que a gordura, o problema e que produzem muito mais "lixo" contribuindo para muitas doenças e problemas como cancros e diabetes. Há também o facto da maior parte das células cancerígenas não se conseguirem alimentar de gordura, morrendo à fome. Outro gigante problema com as comidas processadas é que os alimentos são submetidos a temperaturas extremamente altas durante horas destruindo as melhores propriedades nutricionais juntamente com bactérias, os nutrientes são adicionados depois mas desta maneira é mais difícil para os animais absorver os mesmos. As bactérias, como já foi dito aqui, não sobrevivem ao PH de 2 ou até 1 e mesmo que algumas sobrevivam o intestino deles é curto dificultando ainda mais a reprodução com sucesso dos parasitas. Eu, em tempos alimentei os meus animais a ração... porquê? Porque desde sempre que ouvi de toda a gente "a melhor comida para os cães é ração". Quem começou esse boato? Os veterinários patrocinados pelas marcas de rações, quando entram numa clínica veterinária já repararam nas imensas publicidades/patrocinações? Desde posters, instrumentos, panfletos... Enfim, quis deixar aqui a minha parte embora já saiba que muitas vezes nem vale a pena... 1 caso não serve de prova de nada mas os meus 2 gatos e 2 cães comem comida crua há anos e nunca mais foram desparasitados, estão óptimos. Ps: É claro que para dar uma dieta crua tem que ser completa e com os rácios correctos se não mais vale dar uma boa ração. E como também já foi dito é preciso ter cuidado com alguns ossos principalmente enquanto o sistema digestivo do animal não está habituado a digerir os ossos por completo. Cumprimentos a todos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Ninguém tem que atirar a comida aos cães, pode ser servida de acordo com os parâmetros civilizacionais do dono, num pano, cartão, taça... eu costumo entregar à boca do meu cão, por exemplo, um frango inteiro, depois ele vai-se embora para o canto dele no quintal comer. Nem sempre tive quintal, aí dizia-lhe para comer na cozinha e no fim passava a esfregona no chão. As crianças têm esses instintos de meter tudo à boca por uma boa razão, para fortalecer o sistema imunitário enquanto têm os anti-corpos da mãe. Mesmo em adultos exposição ambiental tem grandes vantagens mas isso é outra história. Risco de quê? Bactérias outra vez?? Higiene? Os meus cães nunca ficam sujos mas suponho que possa acontecer com alguns cães. Regras de bem estar e comer? O quê? Os cães sentem-se melhor se tiverem regras a comer? Estranho no mínimo... Proporcionar a melhor saúde possível seria com a dieta que eles evoluíram para comer, animais inteiros, crus, com pelo e tudo. E claro há regras que tem que ser, não comer dentro de casa no meu caso, não ir para o sofá, não fazer xixi dentro de casa etc.
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 40
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
Isto não faz sentido: Dar comida crua para não perder vitaminas... Estamos no século XXI - alimentemos os nossos animais em conformidade...
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1695
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
far1a Escreveu:Vitaminas, enzimas e outros nutrientes, faz todo o sentido, ignore a parte lagarto do cérebro e pesquise.
Em conformidade com os erros que cometemos na alimentação humana? Nesse caso sim.

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
- Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
em pleno século XXI há pessoas a comer porcaria bem pior que os nossos cães comerem carne crua. E nem sonham.
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 40
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
Acham bem convencer as pessoas a darem carnes cruas aos animais? Eu já aí li em outros tópicos frases do tipo "atira-se uma carcaça aos cães e eles que se sirvam"... Não acho que se devam tratar os animais de estimação dessa forma, como se fossem animais para consumo, por n de motivos.
Por questões éticas, por riscos de doenças, porque os cães habituando-se a comer carne crua, nunca se sabe... imaginem que os cães PP começam a atacar pessoas.. O única vantagem é preservar os nutrientes, e isso é facilmente ultrapassado.
Por questões éticas, por riscos de doenças, porque os cães habituando-se a comer carne crua, nunca se sabe... imaginem que os cães PP começam a atacar pessoas.. O única vantagem é preservar os nutrientes, e isso é facilmente ultrapassado.
Faça um favor a si mesmo(a), leia, informe-se e procure saber mais sobre este tipo de alimentação. Vai ver que, gradualmente, a sua opinião vai mudar.meandmedog Escreveu:Acham bem convencer as pessoas a darem carnes cruas aos animais? Eu já aí li em outros tópicos frases do tipo "atira-se uma carcaça aos cães e eles que se sirvam"... Não acho que se devam tratar os animais de estimação dessa forma, como se fossem animais para consumo, por n de motivos.
Por questões éticas, por riscos de doenças, porque os cães habituando-se a comer carne crua, nunca se sabe... imaginem que os cães PP começam a atacar pessoas.. O única vantagem é preservar os nutrientes, e isso é facilmente ultrapassado.
Esta a ouvir este conselho de alguém que é o primeiro a aconselhar uma boa ração e que não dá comida crua aos seus animais, mas contra tantos factos documentados é impossível discordar.
E deixe la esses mitos para outras situações por favor.
Quanto ao que não está a negrito... nem tanto ao mar nem tanto à terra. Quem disse isso, certamente tem uma postura diferente da sua perante um animal de estimação, isso não inviabiliza que goste menos ou os trate pior. Arrisco-me a dizer que, a nível de treino e condições base, essa pessoa é das que melhores condições dá aos patudos aqui na arca bem como grandes e bons conselhos apesar de volta e meia perder a sensibilidade na escrita, e com razão.
Estimação: do latim estimatiõne - "apreciação". Apreciação de uma coisa; estima
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 40
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
Eu respeito e ADMIRO quem atira comida crua aos seus animais de estimação. A mim causa-me repugnância. Mas acredito que tem os nutrientes todos e faz bem aos dentes, mas também pode ser uma fonte problemas e sobretudo de maus hábitos.dreamdog Escreveu:Faça um favor a si mesmo(a), leia, informe-se e procure saber mais sobre este tipo de alimentação. Vai ver que, gradualmente, a sua opinião vai mudar.meandmedog Escreveu:Acham bem convencer as pessoas a darem carnes cruas aos animais? Eu já aí li em outros tópicos frases do tipo "atira-se uma carcaça aos cães e eles que se sirvam"... Não acho que se devam tratar os animais de estimação dessa forma, como se fossem animais para consumo, por n de motivos.
Por questões éticas, por riscos de doenças, porque os cães habituando-se a comer carne crua, nunca se sabe... imaginem que os cães PP começam a atacar pessoas.. O única vantagem é preservar os nutrientes, e isso é facilmente ultrapassado.
Esta a ouvir este conselho de alguém que é o primeiro a aconselhar uma boa ração e que não dá comida crua aos seus animais, mas contra tantos factos documentados é impossível discordar.
E deixe la esses mitos para outras situações por favor.
Quanto ao que não está a negrito... nem tanto ao mar nem tanto à terra. Quem disse isso, certamente tem uma postura diferente da sua perante um animal de estimação, isso não inviabiliza que goste menos ou os trate pior. Arrisco-me a dizer que, a nível de treino e condições base, essa pessoa é das que melhores condições dá aos patudos aqui na arca bem como grandes e bons conselhos apesar de volta e meia perder a sensibilidade na escrita, e com razão.
Estimação: do latim estimatiõne - "apreciação". Apreciação de uma coisa; estima