liberdade condicional.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jul 09, 2014 12:21 am

assim de repente lembro me da malfadada lista dos maus adoptantes, que volta e meia circula por aí. lembro me que nessa lista já foi falado de um nome de um suposto adoptante que supostamente violava os cães que adoptava. Mesmo que seja mentira, o nome daquela pessoa já não se livra do estigma e da desconfiança...

Veio-se a saber mais tarde que toda a historia tinha sido inventada numa tentativa de vingança pessoal, por uma pessoa que pertencia a uma associação. :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta jul 09, 2014 8:59 am

bhess Escreveu:Analogias à parte, concordo com o que o/a Menoita tem vindo a dizer.
Não estamos a falar de pessoas que entram em casa dos possíveis adotantes à força ou pela calada da noite, estamos a falar de visitas acordadas entre ambos.
Eu acho razoáveis as condições que foram referidas pelo/a Menoita.

Devem existir aqueles que fazem essas visitas com outras intenções, mas penso que não devemos generalizar.

Não vou deixar de acreditar em associações, cantinhos ou pessoas que genuinamente recolhem e protegem animais da rua por causa de malucos, pois malucos existem em todo lado, em todos os ofícios.
O que coloquei a bold é falso.
Estamos a falar de visitas a casa de outrem sem aviso prévio, para poderem "apanhar" o dono do cão.
Depois, resta saber o que consideram maus tratos. Já vi condenarem qdo o cão não tem ração à disposição. Já vi colocar na tal lista de maus adoptantes, dados pessoais de um candidato que não soube lidar c cão problemático e cujo problema comportamental, foi ocultado. A pessoa, que adoptou devolveu o animal. Já vi as comadres zangarem-se e os dados pessoais do outro passa a fazer parte da lista e a circular online.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

quarta jul 09, 2014 9:02 am

Repetida.
Última edição por Aletheia em quarta jul 09, 2014 9:28 am, editado 2 vezes no total.
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

quarta jul 09, 2014 9:26 am

Só para acrescentar que até roubam ( chamam resgate) os animais aos donos, quando sonham que o animal não é bem tratado ( leia-se tratado da maneira que quem doou, quer).
Pasmem-se, mas há vets que alinham nestes esquemas e retiram o chip do animal. Talvez, os mesmos vets que têm publicidade garantida nos Fb de quem lá vai.
Aprendi a encontrar.

anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jul 09, 2014 10:16 am

Já me ri com os primeiros posts, mas revejo-me no que diz o Sandondo.

Antes de ter a minha primeira cadela, que decididamente seria adotada, começei a pesquisar associações, onde também por essa altura encontrei o site Arca de Noé.
A verdade é que fiquei tão assustada com o que por aqui lia, que começei a chegar à conclusão que ninguém me daria um cão :oops:
Não por me achar uma dona incapaz, mas antes por não prestar provas de capacidade financeira decente.

De repente deram-me a Anny, assim do nada, Cocker Spaniel Inglês com LOP (!) e ...acabei por ficar ofendida, pois para além de não me pedirem IRS, nunca mais me perguntaram por ela.Como diz a Bhess, também eu faria gosto em participar a quem ma deu, como lhe corre a vida.
E ainda o faço, até enviei foto da minha princesa, sem feedback entusiasta :(

À frente.
Posteriormente adotei outro cão, desta vez aqui mesmo na arca, a adoção não iniciou da melhor forma, e fui logo apedrejada em privado e publicamente!

Portanto, tirei a minha lição.
Comprar jamais! Mas infelizmente o que não precisarei é de ir a algum lado quando quiser ou puder meter algum cão dentro de casa.Cruzo-me com eles na rua, sem dono , a suplicar por um colinho...

Será que o Sandondo não encontra nenhum assim?
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

quarta jul 09, 2014 10:48 am

As pessoas têm cães para adoptar, mas não os querem dar :) É a vida. Se gostam assim tanto dos cães, não os dêem. Fiquem com eles... Mas olha que eu já vi na televisão instalações de associações que são do pior que há. O que leva a pensar se não será qualquer dono, por mais negligente que seja, melhor do que essas associações.

Isto digo eu, que nunca adoptei nenhum. Se calhar nem são assim tão melgas... Fazem uma visita só no início. :)

O mundo é fo*** para os cães que não têm donos decentes.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 09, 2014 11:56 am

Pois... a justificação de isso são uns que não dignificam o trabalho de amigos dos animais honestos e blá blá blá blá para mim não serve... Eu se for a uma associação adoptar um animal, não sei se a pessoa que me está a atender é boa da cabeça ou mais uma maluquinha dos animais e como o seguro morreu de velho, vai tudo pela mesma bitola, não vá ver eu o meu nome e foto escarrapachado nas redes sociais...

Eu também os tenho adoptados, mas uma adoptei directamente ao criador depois dele a ter recuperado de maus tratos. As outras 2 foram a particulares, uma ia emigrar e a outra não a podiam ter por várias razões.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 09, 2014 12:30 pm

Aletheia Escreveu:
bhess Escreveu:Analogias à parte, concordo com o que o/a Menoita tem vindo a dizer.
Não estamos a falar de pessoas que entram em casa dos possíveis adotantes à força ou pela calada da noite, estamos a falar de visitas acordadas entre ambos.

Devem existir aqueles que fazem essas visitas com outras intenções, mas penso que não devemos generalizar.

Não vou deixar de acreditar em associações, cantinhos ou pessoas que genuinamente recolhem e protegem animais da rua por causa de malucos, pois malucos existem em todo lado, em todos os ofícios.
Estamos a falar de visitas a casa de outrem sem aviso prévio, para poderem "apanhar" o dono do cão.
Desculpe, mas não sabe do que estou a falar para dizer que é falso. Como disse logo a seguir à frase que colocou a bold, devem existir aqueles que o fazem com outras intenções mas também existem aqueles que o fazem de forma legítima.

Como já referi, já adotei e não tive visitas a minha casa, mas confio plenamente na pessoa em questão e é por isso que não consigo generalizar.

Anioska, felizmente tenho feedback muito entusiasta, daí o prazer em partilhar. Aliás teria todo o prazer em abrir as portas da minha casa para receber a pessoa em questão e só não acontece pois a distância que nos separa ainda é longa.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 09, 2014 1:17 pm

Eu das que adoptei da SB nunca mais ouvi falar da ex-dona, da que veio do criador falo muitas vezes com ele e ele está sempre a par do estado da cadela, já lá vão 7 anos desde que a adoptei, e da outra que veio de uma particular, também ficou uma relação de amizade, apesar dela estar agora noutro continente, e das pessoas que colaboraram com a recuperação da cadela também mantenho o contacto com 1 ou 2, mas porque EU quero, e porque são pessoas educadas, cordiais, que sabem manter o respeito e as devidas distâncias, e nunca vieram a minha casa nem sequer colocaram em questão se a cadela is ser mal tratada, antes pelo contrário, pediram-me encarecidamente para a adoptar, tal como o criador que ficou "aliviado" quando lhe mostrei vontade de a adoptar....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Aletheia
Membro Veterano

quarta jul 09, 2014 2:24 pm

bhess Escreveu:
Aletheia Escreveu:

Desculpe, mas não sabe do que estou a falar para dizer que é falso. Como disse logo a seguir à frase que colocou a bold, devem existir aqueles que o fazem com outras intenções mas também existem aqueles que o fazem de forma legítima.

Como já referi, já adotei e não tive visitas a minha casa, mas confio plenamente na pessoa em questão e é por isso que não consigo generalizar.

Anioska, felizmente tenho feedback muito entusiasta, daí o prazer em partilhar. Aliás teria todo o prazer em abrir as portas da minha casa para receber a pessoa em questão e só não acontece pois a distância que nos separa ainda é longa.
Bom, até à sua intervenção, estávamos a falar precisamente da atuação abusiva e das ditas visitas sem aviso por parte das "sofredoras". A forista entra e diz o que sublinho. Logo, tenho que afirmar ser falso ou se preferir, não verdadeiro.
Aprendi a encontrar.

meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

quarta jul 09, 2014 2:32 pm

Não me levem a mal. porque motivo as pessoas vão a uma associação em vez de irem a um canil? Se é para adoptar, pelo menos que se vá ao local certo.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 09, 2014 2:47 pm

Aletheia Escreveu:
bhess Escreveu:
Aletheia Escreveu:

Bom, até à sua intervenção, estávamos a falar precisamente da atuação abusiva e das ditas visitas sem aviso por parte das "sofredoras". A forista entra e diz o que sublinho. Logo, tenho que afirmar ser falso ou se preferir, não verdadeiro.
Até à minha intervenção uns falavam dessas visitas sem aviso, mas outros defendiam as visitas como um critério valioso na escolha dos novos donos. Visto que começo por dizer que concordo com o/a Menoita, membro que defendia as visitas, parece-me lógico que me referia a visitas que são mesmo de comum acordo.
Acho óbvio que ninguém concorda com essas "visitas surpresa", nem com a apresentação da declaração de IRS, assim como outras medidas excessivas e abusivas e posterior exposição pública. Sei que existem pessoas assim neste meio, mas não as posso comparar a outras que conheço que realmente se preocupam realmente com os animais, pessoas que vivem para ajudar os animais pois consideram que essa é a sua missão de vida.
Desculpem, mas malucos há em todo o lado e eu não gosto de julgar ninguém pelos erros de outros.
Há maus médicos e maus professores, não é por isso que deixamos de acreditar nos médicos nem de ir à escola...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 09, 2014 7:27 pm

A Bhess desculpe, mas tenho a ideia que no mundo das adopções há uma maior concentração de gente amalucada.

Pode até ser que fiquem assim pelos casos horríveis que se lhes deparam, mas também pode ser que estas situações limite sejam atraentes para um determinado tipo de personalidade. Não sei.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 09, 2014 7:35 pm

TheOne Escreveu:O caso a que me refiro actualmente, está com contornos gritantes, até já disseram, publicamente, que a tal adoptante que alegadamente abandonou o gato tem um filho a estudar na escola X... Isto é de loucos sinceramente... :roll:

Fiquei chocada com a quantidade de partilhas desse post infame... as pessoas não se dão conta de que estão a cometer um crime.
Mesmo que houvesse certeza de que o animal foi abandonado (que não há, só hear say) não é atitude de pessoa normal e a carneirada, a turba enlouquecida, embarca nestes filmes e ai de quem os vá confrontar com a barbaridade do que estão a fazer, parece o stalking a coberto do anonimato que certos ressabiados fazem aqui na Arca sistematicamente com base em suposições mirabolantes, teorias da conspiração e diferenças de opinião.

A pessoa em questão é fundamentalista e tem como imagem no face o seu NIB. Quando confrontado por outros protectores sobre contas aos donativos recebidos simplesmente bloqueia essas pessoas. É o mesmo indíviduo que difamou no face até dizer basta a criadora de um dos persas que foi parar á maluca de Palmela, mesmo quando essa pessoa não teve responsabilidade na cadeia dos eventos que levaram a que o animal lá fosse parar e mesmo quando se responsabilizou pela recuperação e boa colocação do animal. Colocou um animal numa pessoa da qual desconhece o seu nome completo e agora oferece uma recompensa a quem informar morada e paradeiro da pessoa para a confrontar violentamente sobre o paradeiro do animal, por presumir que o animal foi abandonado. Há sugestões de como agredir a pessoa sem sofrer represálias, há indicações de que o filho anda na escola x, enfim, um chorrilho de barbaridades.

A lista dos maus adoptantes continua a existir e a circular à força toda, existe um site específico em que há que fazer login para aceder à dita. A lista tem nomes completos, moradas, telefones, NIF, etc de uma série de pessoas. Qualquer ressabiado que tenha acesso aos dados de uma pessoa que queira infernizar (sempre anonimamente, claro) pode publicar a info nesse site. Já tivemos conhecimento aqui ao longo de todos estes anos de Arca de pessoas a serem difamadas nesta lista negra por motivos de vinganças, mesquinhez e inveja.

Quanto esquemas é que a malta desmontou na secção dos pedidos nas adopções, quantos? Aqui há uns 4 ou 5 anos havia o esquema dos hóteis... as madrinhas pagantes entravam com o guito para manter os animais (resgatados por sistema do Monsanto e de outros canis) num "hotel" que foi-se a ver era um descampado sem condições nenhumas, de onde os animais desapareciam, onde passavam fome, frio, sede, maus tratos. E as madrinhas continuavam a pagar... Lembram-se da história da Menina? Chegaram ao ponto de ir adoptar à União Zoófila uma cadela parecida para tirar fotos para colocarem aqui, para calarem a boca às pessoas que levantaram a lebre.

Lembram-se de n casos de fotos roubadas de cães que apareciam nos pedidos para angariar dinheiro, quando não havia animais nenhuns? Uma chegou a usar o dinheiro angariado aqui para oferecer uma bicicleta xpto ao namorado... Essa malta migrou tudo daqui para o face a partir do momento em que a moderação tomou uma atitude e passou a exigir recibos e informações muito específicas sobre as situações. Há uma corja de gente a viver à conta destes subterfúgios, a aproveitarem-se da ingenuidade e da piedade que os animais inspiram... E há também descontrolo por parte de muita gente... muita miséria, muita pobreza emocional, resgatadeiras profissionais de cães que chegam a roubar cães de propriedades privadas por acharem que estão mal tratados para os colocarem em chafaricas infinitamente piores e que perderam a noção dos limites há muito tempo... Deus nos livre de fundamentalistas, radicais e "amiguinhos dos animais"...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 09, 2014 7:57 pm

Estou parvo para a minha vida -.-
Responder

Voltar para “Cães”