Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça jul 08, 2014 10:20 am

Bom dia foristas!

Em Setembro vou Emigrar para Inglaterra e levo comigo a minha labradora Saphira. já nos informamos de todos os procedimentos e já temos casa com um jardim grande, alem disso vivemos ao pé de uma reserva natural que dá para dar umas voltas maiores para gastos de energia.

No entanto como vou começar a trabalhar a tempo inteiro a saphira vai começar a ficar longos periudos de tempo sozinha, com um pouco de sorte penso conseguir vir a casa á hora de almoço dar uma volta com ela, mas depois só volto ás 17. Assim pensei arranjar-lhe um companheiro para não se sentir tão sozinha. de entre todas as raças que pesquisei estou inclinada para o cocker spaniel inglês. já estou a fazer uma pesquisa mais aprofundada com a raça mas tenho algumas duvidas que talvez alguem com mais experiência na raça me possa esclarecer:

- Queria um cão de porte mais pequeno que um labrador e afectuoso (gosto deles mimalhos :D) , mas com um nivel consideravel de energia, pois precisa de conseguir acompanhar-nos nos nossos passeios, bem como nas brincadeiras com a minha labradora , será o cocker uma boa escolha?

-quanto a cuidados com o pelo, quantas vezes será necessário tosquia-lo? em casa larga muito pelo?

- Já ouvi dizer que são cães propensos a ansiedade de separação, isto pode ser atenuado pelo facto de estar na companhia de outro cão?

que outros cuidados especiais precisa?

- Será mesmo esta uma boa escolha para vir juntar-se a um labrador? ou haverá outra raça preferivel?


outras dicas que achem uteis sobre o cocker serão uteis..

Obrigada pela atenção :)
virguL
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: domingo jun 02, 2013 11:29 pm

terça jul 08, 2014 10:28 am

vanerodrigues Escreveu:Bom dia foristas!

Em Setembro vou Emigrar para Inglaterra e levo comigo a minha labradora Saphira. já nos informamos de todos os procedimentos e já temos casa com um jardim grande, alem disso vivemos ao pé de uma reserva natural que dá para dar umas voltas maiores para gastos de energia.

No entanto como vou começar a trabalhar a tempo inteiro a saphira vai começar a ficar longos periudos de tempo sozinha, com um pouco de sorte penso conseguir vir a casa á hora de almoço dar uma volta com ela, mas depois só volto ás 17. Assim pensei arranjar-lhe um companheiro para não se sentir tão sozinha. de entre todas as raças que pesquisei estou inclinada para o cocker spaniel inglês. já estou a fazer uma pesquisa mais aprofundada com a raça mas tenho algumas duvidas que talvez alguem com mais experiência na raça me possa esclarecer:

- Queria um cão de porte mais pequeno que um labrador e afectuoso (gosto deles mimalhos :D) , mas com um nivel consideravel de energia, pois precisa de conseguir acompanhar-nos nos nossos passeios, bem como nas brincadeiras com a minha labradora , será o cocker uma boa escolha?

-quanto a cuidados com o pelo, quantas vezes será necessário tosquia-lo? em casa larga muito pelo?

- Já ouvi dizer que são cães propensos a ansiedade de separação, isto pode ser atenuado pelo facto de estar na companhia de outro cão?

que outros cuidados especiais precisa?

- Será mesmo esta uma boa escolha para vir juntar-se a um labrador? ou haverá outra raça preferivel?


outras dicas que achem uteis sobre o cocker serão uteis..

Obrigada pela atenção :)

Olá :)

Vou dar a minha opinião, mas é só isso mesmo, a minha opinião! De certeza que existem pessoas com mais informações e conhecimento do que eu.

Se quer um cão brincalhão, com energia e meigo! Eu tenho um West Highland White Terrier e é isso tudo.
Esta raça é escocesa, por isso a adaptação a Inglaterra seria fácil, penso eu.

Isto é só uma dica de raça!

Mas quem tenha um cocker spaniel inglês que lhe dê mais informações e dicas :)

Qualquer coisa diga :)
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 08, 2014 10:59 am

Eu ia sugerir também um westie ou um jack russel.
Energia concentrada em pequenos pacotes!! :)
Não sei se estes "tamanhos" não lhe agradam, mas tornam as viagens mais fáceis se tiverem tamanho para viajar na cabine.
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça jul 08, 2014 11:02 am

são duas raças que já tinha pensado , mas a saphira é um pouco bruta nas brincadeiras ( como labrador que é ), não serão raças mais frageis?

editei para dizer que quando adquirir o animal vai ser já em inglaterra, por isso a questão do transporte não se põe :)
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jul 09, 2014 12:34 am

penso que não são frágeis não!
meandmedog
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

quarta jul 09, 2014 10:57 am

Também acho que não são muito frágeis. Mas se procura um cão que se adapte ao cão que tem aí em casa e que pelos vistos gosta de atacar os outros cães, e você está com receio que não sabe intervir ou educar,sei não... Se calhar é melhor arranjar um cão maior do que o seu, ou não arranjar nenhum.
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta jul 09, 2014 11:52 am

meandmedog Escreveu:Também acho que não são muito frágeis. Mas se procura um cão que se adapte ao cão que tem aí em casa e que pelos vistos gosta de atacar os outros cães, e você está com receio que não sabe intervir ou educar,sei não... Se calhar é melhor arranjar um cão maior do que o seu, ou não arranjar nenhum.

A saphira não ataca cães nenhuns, eu digo é no sentido das brincadeiras dela. qualquer pessoa que tenha tido um labrador, sabe que eles são autenticos tanques nas brincadeiras, não medem a força que têm. neste caso por exemplo um cão muito pequenino não teria logica, porque uma patada da saphira e saem magoados. Quando aos treinos, não tenho preocupações com isso a saphira está treinada, por mim,tem obdiência básica e está treinada em terapias assistidas (embora não ainda certificada, coisa que vai acontecer em Inglaterra se Deus quiser). :wink:
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta jul 09, 2014 11:53 am

Um Jack Russel Terrier dá que fazer a um Labrador e não o contrário!
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta jul 09, 2014 11:55 am

Dogzilla Escreveu:Um Jack Russel Terrier dá que fazer a um Labrador e não o contrário!

Já pus na Lista, para ir pesquisar. É mesmo isso que ela precisa um que corra mais que ela e que ainda se fique a rir :lol:

Obrigada
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 09, 2014 12:48 pm

O mesmo se vai passar com o West Highland White Terrier, são cães pequenos mas com um temperamento forte.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
meandmedog
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

quarta jul 09, 2014 1:10 pm

bhess Escreveu:O mesmo se vai passar com o West Highland White Terrier, são cães pequenos mas com um temperamento forte.
Sem dúvida. Teimosos por demais.... Se quer cães adoráveis, e dóceis, mais vale um yorkshire ou bichon ou shitzu...
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jul 09, 2014 1:30 pm

meandmedog Escreveu:
bhess Escreveu:O mesmo se vai passar com o West Highland White Terrier, são cães pequenos mas com um temperamento forte.
Sem dúvida. Teimosos por demais.... Se quer cães adoráveis, e dóceis, mais vale um yorkshire ou bichon ou shitzu...
Meandmedog, você não está a perceber. Ter um temperamento forte não significa que não são dóceis.
Quero dizer que concordo com o Dogzilla, o West Highland White Terrier vai dar trabalho ao Labrador, apesar da diferença no porte.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 09, 2014 1:48 pm

E porque não o Beagle? :p

Acho um bom parceiro para um labrador. Mas vá, talvez fuja um pouco do que pretende
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta jul 09, 2014 2:20 pm

dreamdog Escreveu:E porque não o Beagle? :p

Acho um bom parceiro para um labrador. Mas vá, talvez fuja um pouco do que pretende


Não, o beagle foi uma das opções, foi excluido apenas porque conheço muita gente que os tem e que sofrem de grandes problemas de ansiedade. tenho uma colega cujo beagle conseguiu destruir uma crate de metal, enquanto estava sozinho. acabei por associar uma imgem algo negativa e dai os ter posto de lado
vanerodrigues
Membro Veterano
Mensagens: 331
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta jul 09, 2014 2:22 pm

bhess Escreveu:
meandmedog Escreveu:
bhess Escreveu:O mesmo se vai passar com o West Highland White Terrier, são cães pequenos mas com um temperamento forte.
Sem dúvida. Teimosos por demais.... Se quer cães adoráveis, e dóceis, mais vale um yorkshire ou bichon ou shitzu...
Meandmedog, você não está a perceber. Ter um temperamento forte não significa que não são dóceis.
Quero dizer que concordo com o Dogzilla, o West Highland White Terrier vai dar trabalho ao Labrador, apesar da diferença no porte.

São cães mimosos tambem ? ou mais independentes?
Responder

Voltar para “Cães”