Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
vanerodrigues
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
quarta jul 09, 2014 2:23 pm
AST88 Escreveu:Vanessa, porque não um Podengo Português Grande?
São grandes mas iria ser um grande embaixador da raça e do país
É só a minha dica!
é uma boa dica, mas gostaria mesmo de ter um com um porte menor ao labrador. Teria tambem o problema de o ter de vir buscar a portugal o que não seria muito viável para mim

-
dreamdog
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm
quarta jul 09, 2014 2:31 pm
vanerodrigues Escreveu:dreamdog Escreveu:E porque não o Beagle? :p
Acho um bom parceiro para um labrador. Mas vá, talvez fuja um pouco do que pretende
Não, o beagle foi uma das opções, foi excluido apenas porque conheço muita gente que os tem e que sofrem de grandes problemas de ansiedade. tenho uma colega cujo beagle conseguiu destruir uma crate de metal, enquanto estava sozinho. acabei por associar uma imgem algo negativa e dai os ter posto de lado
Na minha opinião é algo que se ultrapassa bem com treino e exercício (estímulo mental) pelo que descreveu do seu objectivo, ansiedade, creio que não seria um problema a enfrentar. Mas é justo
Mandei a dica porque o beagle faz bem frente à 'trambolhiçe', energia e '5 min' do labrador xD
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
quarta jul 09, 2014 3:06 pm
vanerodrigues Escreveu:bhess Escreveu:meandmedog Escreveu:bhess Escreveu:O mesmo se vai passar com o West Highland White Terrier, são cães pequenos mas com um temperamento forte.
Sem dúvida. Teimosos por demais.... Se quer cães adoráveis, e dóceis, mais vale um yorkshire ou bichon ou shitzu...
Meandmedog, você não está a perceber. Ter um temperamento forte não significa que não são dóceis.
Quero dizer que concordo com o Dogzilla, o West Highland White Terrier vai dar trabalho ao Labrador, apesar da diferença no porte.
São cães mimosos tambem ? ou mais independentes?
Entre amantes da raça costumam ser carinhosamente chamados de "sombras brancas"... Será que responde à sua pergunta?

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
-
vanerodrigues
- Membro Veterano
quarta jul 09, 2014 3:42 pm
bhess Escreveu:vanerodrigues Escreveu:bhess Escreveu:meandmedog Escreveu:bhess Escreveu:O mesmo se vai passar com o West Highland White Terrier, são cães pequenos mas com um temperamento forte.
Sem dúvida. Teimosos por demais.... Se quer cães adoráveis, e dóceis, mais vale um yorkshire ou bichon ou shitzu...
Meandmedog, você não está a perceber. Ter um temperamento forte não significa que não são dóceis.
Quero dizer que concordo com o Dogzilla, o West Highland White Terrier vai dar trabalho ao Labrador, apesar da diferença no porte.
São cães mimosos tambem ? ou mais independentes?
Entre amantes da raça costumam ser carinhosamente chamados de "sombras brancas"... Será que responde à sua pergunta?

Sim já deu para ter uma ideia

-
vanerodrigues
- Membro Veterano
quarta jul 09, 2014 3:44 pm
Obrigada a todos pelas sugestões, já tenho uma lista consideravel de raças a pesquisar:
cocker
westies
beagles
jack russel terrier
Entretanto quando tiver feito a escolha e adquirido o exemplar venho postar aqui as experiências e como tem sido a relação entre os dois

-
meandmedog
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
quarta jul 09, 2014 4:24 pm
vanerodrigues Escreveu:Obrigada a todos pelas sugestões, já tenho uma lista consideravel de raças a pesquisar:
cocker
westies
beagles
jack russel terrier
Entretanto quando tiver feito a escolha e adquirido o exemplar venho postar aqui as experiências e como tem sido a relação entre os dois

Fantástico. Faça isso. Olhe que algumas vezes quanto mais se escolhe...

Esperemos que lhe calhe um exemplar exactamente como espera

-
cantitb
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm
quarta jul 09, 2014 9:39 pm
Eu vivo em Londres e deixo-lhe outra sugestão: porque não colocar a sua cadela no day care ou contratar um dog sitter? Pelo menos nos primeiros tempos e até se adaptar à nova vida - está na companhia de outros cães, vai passear mas depois é só a logística de um cão. Outra coisa que aconselho é fazer um seguro assim que chegar: as contas do veterinário podem ser altíssimas, uma ecografia são £250, raio x facilmente chega às £400 (precisa sempre de sedação!) e por aí adiante...
-
vanerodrigues
- Membro Veterano
quarta jul 09, 2014 10:58 pm
cantitb Escreveu:Eu vivo em Londres e deixo-lhe outra sugestão: porque não colocar a sua cadela no day care ou contratar um dog sitter? Pelo menos nos primeiros tempos e até se adaptar à nova vida - está na companhia de outros cães, vai passear mas depois é só a logística de um cão. Outra coisa que aconselho é fazer um seguro assim que chegar: as contas do veterinário podem ser altíssimas, uma ecografia são £250, raio x facilmente chega às £400 (precisa sempre de sedação!) e por aí adiante...
Porque o dar uma companhia á minha saphira é só um dos motivos porque decidimos adicionar outro cão. sempre quisemos dois e parece-nos que é a melhor altura. obrigada pela sugestão. Eu vou ficar em Mildenhal , não sei se conhece