Moderador: mcerqueira
Obviamente. É isso e preencher "termos de responsabilidade" com cópias do cartão de cidadão e outros dados pessoais... tá bem tá....sandondo Escreveu:e admirem-se as associaçoes e afins se cada vez mais pessoas se recusarem a dar dados pessoais e visitas a casa, basta uma pessoa ver um post destes do facebook que qualquer um com 2 dedos de testa, percebe que pode um dia tocar-lhe a ele.
Nem todos os cães que encontra na rua, são abandonados ou para adoptaveis.dreamdog Escreveu:De repente percebi porque é que a maior parte das pessoas vão buscar cães a associações e canis ... Isto é como ir ao supermercado, as pessoas estão tão habituadas ao comodismo de ter uma grande variedade de escolha, que têm de ir onde tem dezenas de animais para poderem escolher um, pois aquele pelo qual passaram no caminho para o canil: era feio/estava sujo/não tinha dentes/ oh passei por um cão na rua?? oh nem reparei. Vamos lá ao canil buscar a coisa fofa ... xD
Vá não me levem literalmente, é claro que nem toda a gente é assim e neste tópico dá bem para ver que não. Mas não resisti ..
Aletheia Escreveu:Nem todos os cães que encontra na rua, são abandonados ou para adoptaveis.dreamdog Escreveu:De repente percebi porque é que a maior parte das pessoas vão buscar cães a associações e canis ... Isto é como ir ao supermercado, as pessoas estão tão habituadas ao comodismo de ter uma grande variedade de escolha, que têm de ir onde tem dezenas de animais para poderem escolher um, pois aquele pelo qual passaram no caminho para o canil: era feio/estava sujo/não tinha dentes/ oh passei por um cão na rua?? oh nem reparei. Vamos lá ao canil buscar a coisa fofa ... xD
Vá não me levem literalmente, é claro que nem toda a gente é assim e neste tópico dá bem para ver que não. Mas não resisti ..
Xuga, eu quando trouxe a Ari da Associação S. Francisco de Assis, tb preenchi uma ficha de adopção, deixei cópia do meu cartão de cidadão e tudo mais. É a diferença entre lidar com uma tontinha histérica, que ao menor descuido vai buscar os cães de volta, e lidar com pessoas sérias e com os pirulitos no sitio.TheOne Escreveu:Obviamente. É isso e preencher "termos de responsabilidade" com cópias do cartão de cidadão e outros dados pessoais... tá bem tá....sandondo Escreveu:e admirem-se as associaçoes e afins se cada vez mais pessoas se recusarem a dar dados pessoais e visitas a casa, basta uma pessoa ver um post destes do facebook que qualquer um com 2 dedos de testa, percebe que pode um dia tocar-lhe a ele.