Cães e a praia.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cris7055
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 10:43 am

quinta jul 10, 2014 10:59 am

Olá, sou nova aqui, na arca de noé, e eu tenho andado a ver os tópicos e tenho gostado muito. E como o verão chegou finalmente gostava de ir á praia com o meu Yorkshire, mas não sei a que praia posso ir. Sabem de alguma que aceite cães na zona de Lisboa?
Muito obrigada!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 10, 2014 1:23 pm

Qualquer uma que não seja vigiada.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cris7055
Membro Júnior

quinta jul 10, 2014 2:16 pm

Obrigada, mas hoje em dia são quase todas vigiadas. E agora? Nenhuma praia a aconselhar, pode ser aquelas que vão e ninguém vos diz nada.
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quinta jul 10, 2014 2:38 pm

cris7055 Escreveu:Obrigada, mas hoje em dia são quase todas vigiadas. E agora? Nenhuma praia a aconselhar, pode ser aquelas que vão e ninguém vos diz nada.
E Agora? Agora, como diz a regra da boa educação e da convivência em sociedade, não leva o seu cão para a praia em época alta!
Cumprimentos,

Ricardo
cris7055
Membro Júnior

quinta jul 10, 2014 2:48 pm

Boa tarde rpoeiras, vejo muitas pessoas na praia com cães e que não apanham os seus "presentes", eu ando á procura de uma praia em que possa levar o meu cão, como fiz no ano passado, ninguém se importou, convivemos com outras pessoas e estavam lá mais amigos 4 patas, mas essa praia agora está interdita aos nossos fieis companheiros. O problema é que muitas pessoas levam os animais á solta e deixam-nos ladrar e fazer o que querem, ou seja não têm o mínimo de respeito ao contrário da minha pessoa.

Muito obrigada pela resposta na mesma e boa tarde.
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

quinta jul 10, 2014 3:05 pm

cris7055 Escreveu:Boa tarde rpoeiras, vejo muitas pessoas na praia com cães e que não apanham os seus "presentes", eu ando á procura de uma praia em que possa levar o meu cão, como fiz no ano passado, ninguém se importou, convivemos com outras pessoas e estavam lá mais amigos 4 patas, mas essa praia agora está interdita aos nossos fieis companheiros. O problema é que muitas pessoas levam os animais á solta e deixam-nos ladrar e fazer o que querem, ou seja não têm o mínimo de respeito ao contrário da minha pessoa.

Muito obrigada pela resposta na mesma e boa tarde.
Boa tarde cris7055,
Eu também vejo muitas pessoas a cometerem contra-ordenações na estrada enquanto conduzem e eu não o faço, apesar de por vezes me apetecer.
Também gostaria muito de levar os meus cães para a praia em época alta, mas não os levo por respeito. Levo-os em época baixa, que é quando se pode leva-los. Só tem de respeitar as regras, é o mínimo que pode fazer!
Cumprimentos,

Ricardo
cris7055
Membro Júnior

quinta jul 10, 2014 3:20 pm

Muito obrigada pela sua opinião rpoeiras, mas vou continuar á procura da praia certa, obvio que nos meus critérios está a praia ideal e com poucas pessoas, embora eu só o queira preso ao chapéu para estar deitado e não a correr de um lado para o outro. Boa tarde e os meus cumprimentos.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jul 10, 2014 4:15 pm

cris7055 Escreveu:Muito obrigada pela sua opinião rpoeiras, mas vou continuar á procura da praia certa, obvio que nos meus critérios está a praia ideal e com poucas pessoas, embora eu só o queira preso ao chapéu para estar deitado e não a correr de um lado para o outro. Boa tarde e os meus cumprimentos.
Oh .. para estar preso ao chapéu de sol mais vale deixa-lo em casa :?

Rio não é uma opção?

Anyway, não sei como é ai na capital pois neste momento Portugal é Lisboa e o resto paisagem, mas à uns tempos era assim:

Os cães eram permitidos antes das 9h da manhã e depois das 17h nas praias concessionadas (se não são estas horas, são as horas em que a concessão está aberta)
Mesmo nas praias não concessionadas pode ser proibida a entrada de animais, tudo depende do edital da câmara, e cada autarquia tem autonomia para ditar as suas regras nesta área.
Em ambos os casos se o cão andar solto pode ser multada pelas entidades competentes, ou seja, policia marítima, gnr e psp (até à bem pouco tempo pensava que seria só a policia marítima), mas percebi que não é o seu caso.

Haviam na arca uns tópicos com praias que deixavam entrar cães, é uma questão de fazer uma pesquisa rápida. Se fosse para o norte podia ajudar, mas ai para baixo só conheço até Leiria xD
cris7055
Membro Júnior

quinta jul 10, 2014 5:12 pm

Muitíssimo obrigada, o meu nininho fica preso ao chapéu com um pouco de trela a fazer buracos e a roer um osso e tem uma piscina para crianças para molhar as patinhas, e nunca fica só. :P. Sim talvez pense num rio sim. Já fui no ano passado mas tal como a praia que fui com ele no ano passado está interdita para cães. :(
dreamdog
Membro Veterano

quinta jul 10, 2014 5:31 pm

Veja se tem aqui algo do seu interesse:

http://www.bizidog.pt/

basta colocar praias e penso que lhe vão aparecer alguns resultados para essa zona ;)
cris7055
Membro Júnior

quinta jul 10, 2014 5:44 pm

Muito obrigada! Dreamdog
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jul 10, 2014 8:08 pm

E qual é o interesse de levar um cão para a praia?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jul 10, 2014 8:16 pm

cris7055 Escreveu:Olá, sou nova aqui, na arca de noé, e eu tenho andado a ver os tópicos e tenho gostado muito. E como o verão chegou finalmente gostava de ir á praia com o meu Yorkshire, mas não sei a que praia posso ir. Sabem de alguma que aceite cães na zona de Lisboa?
Muito obrigada!
lembre-se de n os levar na hora de maior calor, eles n ficam nada confortaveis =X
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
dreamdog
Membro Veterano

quinta jul 10, 2014 8:22 pm

kitttten Escreveu:E qual é o interesse de levar um cão para a praia?
E qual é o problema :o

Vou reformular ..

Eu tenho extremo interesse em levar o meu patudo de 30 e tal Kg para a praia.
Amo profundamente comer areia a toda a hora das buraqueiras que ele teima em abrir, bem como o trabalho que tenho para voltar a tapa-las para ele voltar a abrir para eu voltar a tapar, num ciclo infinito e vicioso que só tem fim aquando de vir embora.
Também amo profundamente quando estou naquela fase de fritar ao sol num dia ventosos e ele se chega à minha beira, literalmente junto a mim (com tanta praia livre) e se sacode de modo a que eu tome um belo banho de agua fria e areia à mistura (no inverno então é adorável).
Também gosto quando lhe dá os 5 minutos de correr que nem um desalmado, claro está, de preferência quando eu estou deitado e se puder saltar por cima de mim e encher-me de areia, melhor ainda.
Depois interesso-me por ser obrigado a aspirar o carro no final do dia por causa da areia deixada nos resguardos por ele.
Também tenho interesse no belo cheiro a cão molhado que fica no carro enquanto se vem para casa e nos dias seguintes se não limpar o veiculo.
Para finalizar gosto muito que o ter que lavar novamente quando chego a casa para tirar o sal do pêlo.

No meio de tanto interesse pessoal, quem tem mesmo interesse é o patudo que adora ir e estar na praia(como adora ira a qualquer outro lugar imaginável)... eu só vou como humano responsável por ele
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jul 10, 2014 8:56 pm

Ah é? Pois, eu já não sou assim, é que além de gostar de estar em sossego, também tenho direito a isso, entendo que o calor na praia não faz bem a cão nenhum, nem às minhas nem a nenhum.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”