Como cuidar de Jibóia Arco-Íris/Salamanta/Epicrates Cenchria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RitaNina
Registado: quinta jul 10, 2014 12:23 am

quinta jul 10, 2014 6:20 pm

Eu queria ter uma dessas jibóias, mas tenho muitas dúvidas.

1º - Elas são boas para iniciantes? Se sim, qual o melhor: macho ou fêmea?
2º - Como, quando, com quanto e com o que (de preferencia não ratos) alimentar?
3º - Como fazer o terrário? Quais são suas condições ideais?
4º - Qual subespécie é mais indicada para iniciantes, a do cerrado ou da caatinga?
5º - Elas têm algum cuidado especial? Se sim, quais?

Responda apenas o que souber, não precisa responder tudo. Se cada um responder um pouco já ajuda :wink:

PS: Quando digo iniciantes, quero dizer que nunca tive uma cobra antes.
GandaCobra
Registado: sábado jul 05, 2014 10:26 pm

sexta jul 11, 2014 7:21 pm

Olá Rita

Também estou nessa situação, quero iniciar-me com cobras. Deves pesquisar muito e aprender o mais possível antes de adquirires o animal.
Quanto às perguntas:

1- Não tenho a certeza mas acho que não.

2-Tanto essa como a maioria das cobras comem ratos, salvo algumas exceções que comem peixes ...
Tens medo de ratos não?

3- Quando são pequenas devem se manter num faunário ou numa caixa de arrumação adaptada, com fontes de aquecimento, luz, taça de água e se possível esconderijos. Quando forem maiores deves passar para um terrário ou caixa maior com as mesmas coisas (fonte de aquecimento,...).

4- Não conheço muito bem esse tipo de boas, mas dizem que as melhores cobras para iniciantes são as cobras do milho e as python regius ( eu vou comprar a python).

5- Acho que não, precisas de aquecimento, luz, humidade alimento, água e terrário.

Espero ter ajudado, embora não conseguisse responder se calhar o que querias.

GandaCobra
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”