Cães e a praia.
Moderador: mcerqueira
Olá, sou nova aqui, na arca de noé, e eu tenho andado a ver os tópicos e tenho gostado muito. E como o verão chegou finalmente gostava de ir á praia com o meu Yorkshire, mas não sei a que praia posso ir. Sabem de alguma que aceite cães na zona de Lisboa?
Muito obrigada!
Muito obrigada!
Qualquer uma que não seja vigiada.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
E Agora? Agora, como diz a regra da boa educação e da convivência em sociedade, não leva o seu cão para a praia em época alta!cris7055 Escreveu:Obrigada, mas hoje em dia são quase todas vigiadas. E agora? Nenhuma praia a aconselhar, pode ser aquelas que vão e ninguém vos diz nada.
Cumprimentos,
Ricardo
Boa tarde rpoeiras, vejo muitas pessoas na praia com cães e que não apanham os seus "presentes", eu ando á procura de uma praia em que possa levar o meu cão, como fiz no ano passado, ninguém se importou, convivemos com outras pessoas e estavam lá mais amigos 4 patas, mas essa praia agora está interdita aos nossos fieis companheiros. O problema é que muitas pessoas levam os animais á solta e deixam-nos ladrar e fazer o que querem, ou seja não têm o mínimo de respeito ao contrário da minha pessoa.
Muito obrigada pela resposta na mesma e boa tarde.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Boa tarde cris7055,cris7055 Escreveu:Boa tarde rpoeiras, vejo muitas pessoas na praia com cães e que não apanham os seus "presentes", eu ando á procura de uma praia em que possa levar o meu cão, como fiz no ano passado, ninguém se importou, convivemos com outras pessoas e estavam lá mais amigos 4 patas, mas essa praia agora está interdita aos nossos fieis companheiros. O problema é que muitas pessoas levam os animais á solta e deixam-nos ladrar e fazer o que querem, ou seja não têm o mínimo de respeito ao contrário da minha pessoa.
Eu também vejo muitas pessoas a cometerem contra-ordenações na estrada enquanto conduzem e eu não o faço, apesar de por vezes me apetecer.
Também gostaria muito de levar os meus cães para a praia em época alta, mas não os levo por respeito. Levo-os em época baixa, que é quando se pode leva-los. Só tem de respeitar as regras, é o mínimo que pode fazer!
Cumprimentos,
Ricardo
Muito obrigada pela sua opinião rpoeiras, mas vou continuar á procura da praia certa, obvio que nos meus critérios está a praia ideal e com poucas pessoas, embora eu só o queira preso ao chapéu para estar deitado e não a correr de um lado para o outro. Boa tarde e os meus cumprimentos.
Oh .. para estar preso ao chapéu de sol mais vale deixa-lo em casacris7055 Escreveu:Muito obrigada pela sua opinião rpoeiras, mas vou continuar á procura da praia certa, obvio que nos meus critérios está a praia ideal e com poucas pessoas, embora eu só o queira preso ao chapéu para estar deitado e não a correr de um lado para o outro. Boa tarde e os meus cumprimentos.

Rio não é uma opção?
Anyway, não sei como é ai na capital pois neste momento Portugal é Lisboa e o resto paisagem, mas à uns tempos era assim:
Os cães eram permitidos antes das 9h da manhã e depois das 17h nas praias concessionadas (se não são estas horas, são as horas em que a concessão está aberta)
Mesmo nas praias não concessionadas pode ser proibida a entrada de animais, tudo depende do edital da câmara, e cada autarquia tem autonomia para ditar as suas regras nesta área.
Em ambos os casos se o cão andar solto pode ser multada pelas entidades competentes, ou seja, policia marítima, gnr e psp (até à bem pouco tempo pensava que seria só a policia marítima), mas percebi que não é o seu caso.
Haviam na arca uns tópicos com praias que deixavam entrar cães, é uma questão de fazer uma pesquisa rápida. Se fosse para o norte podia ajudar, mas ai para baixo só conheço até Leiria xD
Muitíssimo obrigada, o meu nininho fica preso ao chapéu com um pouco de trela a fazer buracos e a roer um osso e tem uma piscina para crianças para molhar as patinhas, e nunca fica só.
. Sim talvez pense num rio sim. Já fui no ano passado mas tal como a praia que fui com ele no ano passado está interdita para cães. 

Veja se tem aqui algo do seu interesse:
http://www.bizidog.pt/
basta colocar praias e penso que lhe vão aparecer alguns resultados para essa zona
http://www.bizidog.pt/
basta colocar praias e penso que lhe vão aparecer alguns resultados para essa zona

E qual é o interesse de levar um cão para a praia?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
lembre-se de n os levar na hora de maior calor, eles n ficam nada confortaveis =Xcris7055 Escreveu:Olá, sou nova aqui, na arca de noé, e eu tenho andado a ver os tópicos e tenho gostado muito. E como o verão chegou finalmente gostava de ir á praia com o meu Yorkshire, mas não sei a que praia posso ir. Sabem de alguma que aceite cães na zona de Lisboa?
Muito obrigada!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

E qual é o problemakitttten Escreveu:E qual é o interesse de levar um cão para a praia?

Vou reformular ..
Eu tenho extremo interesse em levar o meu patudo de 30 e tal Kg para a praia.
Amo profundamente comer areia a toda a hora das buraqueiras que ele teima em abrir, bem como o trabalho que tenho para voltar a tapa-las para ele voltar a abrir para eu voltar a tapar, num ciclo infinito e vicioso que só tem fim aquando de vir embora.
Também amo profundamente quando estou naquela fase de fritar ao sol num dia ventosos e ele se chega à minha beira, literalmente junto a mim (com tanta praia livre) e se sacode de modo a que eu tome um belo banho de agua fria e areia à mistura (no inverno então é adorável).
Também gosto quando lhe dá os 5 minutos de correr que nem um desalmado, claro está, de preferência quando eu estou deitado e se puder saltar por cima de mim e encher-me de areia, melhor ainda.
Depois interesso-me por ser obrigado a aspirar o carro no final do dia por causa da areia deixada nos resguardos por ele.
Também tenho interesse no belo cheiro a cão molhado que fica no carro enquanto se vem para casa e nos dias seguintes se não limpar o veiculo.
Para finalizar gosto muito que o ter que lavar novamente quando chego a casa para tirar o sal do pêlo.
No meio de tanto interesse pessoal, quem tem mesmo interesse é o patudo que adora ir e estar na praia(como adora ira a qualquer outro lugar imaginável)... eu só vou como humano responsável por ele
Ah é? Pois, eu já não sou assim, é que além de gostar de estar em sossego, também tenho direito a isso, entendo que o calor na praia não faz bem a cão nenhum, nem às minhas nem a nenhum.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques